Fiquei assim por anos. Imagine, nós jovens queremos ter uma certa independência, mas sou de família pobre e tive que analisar bem o que fazer. Desde que eu estudava no 3º ano do Ensino Médio tinha uma meta definida, fazer concursos públicos e me tornar um servidor público. O primeiro que fiz foi para Sargento do Exército e não passei. Trabalhei em diversas empresas privadas mas não consegui me estabelecer em nenhuma. Fiz dezenas de concursos públicos e não passei. Passei para bombeiro em 2000 e fiz todos os testes e reprovei no teste físico de subida na corda, eu estava praticamente com a vaga na mão e só dependia desta subida na corda e não consegui, imagine minha frustração. Mesmo assim não desisti e continuei fazendo concursos até que fui aprovado em 2002, convocado para os demais testes no final de 2003 e hoje sou servidor público do Estado do Paraná, desde quando fiz o primeiro teste até minha aprovação foram 8 anos de tentativas. Em 2000 iniciei minha faculdade e me formei em 2003. Em 2004 fiz o Concurso público para professor do Estado do Paraná e fui aprovado, este ano fiz os testes e fui aprovado em todas as fases, só aguardo o edital de noemação ao cargo pra que eu possa assumir a função, vou pedir demissão da atual função que estou desempenhando no Estado e vou assumir o cargo de Professor da Disciplina de Artes no Ensino fundamental e Médio. Não foi fácil, batalhei bastante, desisti e desanimei por diversas vezes, passamos por momentos de dificuldades, mas se batalharmos podemos obter êxito nos nossos objetivos. Tudo de bom e boa sorte!
2006-11-24 07:46:55
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Prezada, sempre tem solução nas mãos de Deus, se não fosse assim eu já teria rasgado a minha Bíblia, Deus é a porta para todas as necessidades, em sua palavra diz fazei prova de Mim, faça prova com fé e verás a Glória de Deus....Que Deus te abençoe.
2006-11-24 15:04:37
·
answer #2
·
answered by Johnata J 2
·
0⤊
0⤋
BE COLL!eu já vi esse filme aki em casa,meu filho saía todos os dias p procurar emprego,ele só tinha 18 anos,tinha passado em 2 faculdades,mas correu atrás de uma grana extra,colocou currículo em tudo q era lugar,se virou em bicos dali e "dacolá",até o pai o reprovava por ele se submeter a serviços menores do q a capacidade dele(ele tinha diploma de inglês,computação e calouro na faculdade de administração), porém qdo. menos ele esperava o BANCO ITAÚ O CHAMOU,pois n é q ele est lá e se dando bem,ele hoje ocupa umas 3 funções no banco(até tesoureiro),p vc ver q tem q ser perseverante, n desanimar,ter paciência,seu dia vai chegar ,assim como chegou do meu filho,vc n imagina o orgulho q tenho dele,me lembro das lágrimas q derramei o vendo sair todo dia c aquela pasta debaixo do braço,agora mesmo est chorando escrevendo isto,só de recordar.Amiga, tenha fé,seu dia vai chegar,boa sorte!
2006-11-24 14:59:10
·
answer #3
·
answered by salmo 6
·
0⤊
0⤋
Olha meu caro, o desemprego é um fato no nosso pais, mas ainda sim não podemos desistir de procurar, se vc esta correndo atrás e ainda não achou, coloque na mão de Deus.
Tenho certeza que ele tem algo especial pra vc!
2006-11-24 14:54:38
·
answer #4
·
answered by fabricioaraujo8865 1
·
0⤊
0⤋
Pense com calma em alguma solução. Enquanto não consegue um emprego fixo vai tentando ganhar um dinheirinho. Emprego não é tudo. Aulas particulares, natura, avon... etc. O importante é manter a cabeça fria.
Boa sorte.
2006-11-24 14:42:01
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
sexo, pra tirar o stress!
2006-11-24 14:48:21
·
answer #6
·
answered by wando125 3
·
0⤊
2⤋