English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Elaborado, sobre tudo pelo figado, sua acumulacão 'e responsavel pela arteriosclerose e diversos promelas cardiacos

2006-11-24 03:49:56 · 2 respostas · perguntado por tintia 1 em Governo e Política Política

2 respostas

O COLESTEROL.

Formação:

A acetil-CoA se converte em mevalonato: a ingestāo de ácidos graxos saturados da cadeia longa produz hipercolesterolemia.
O mevalonato após reações sucesivas se transforma en lanosterol.
O lanosterol se converte em colesterol após 21 etapas adicionais.
Esse esteróide é sintetizado pelo fígado. Através de um processo homeostático quanto maior for a ingestão de colesterol, menor será a quantidade sintetizada pelo fígado. Além disto, o colesterol ingerido em quantidades excessivas nāo consegue ser eliminado em forma de ácidos biliares e o mecanismo de excreçāo se torna insufuciente.

O colesterol é insolúvel em água e, consequentemente, insolúvel no sangue, e para ser transportado pelo sangue ele se liga a proteínas e lipídios e forma um complexo chamado lipoproteína. Existem vários tipos de lipoproteína, e elas são classificadas de acordo com sua densidade.

São elas as Low Density Lipoproteins (Lipoproteínas de Baixa Densidade), ou LDL, que é a classe maléfica ao ser humano, são capazes de transportar o colesterol do fígado até as células de vários outros tecidos; e as High Density Lipoproteins (Lipoproteínas de Alta Densidade), ou HDL, podem transportar o excesso de colesterol dos tecidos de volta para o fígado, onde é utilizado para a síntese do ácido biliar.

As LDL podem ser responsáveis pela formação de depósitos arteriosclerósicos nos vasos sanguíneos e as HDL podem retardar esse processo.

2006-11-24 04:07:17 · answer #1 · answered by aton_sol 3 · 0 0

danoninho.

2006-11-24 04:21:07 · answer #2 · answered by Jubileu 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers