English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ele tem 52 anos; ela 23. Conversam pelo messenger e por telefone há quase um ano, e só se encontraram uma vez, porque a família dela vive na cola e é totalmente contrária a esse relacionamento. A esposa do cara tem 50 anos, é mãe de seus quatro filhos, sendo que todos já estão formados e cuidam da própria vida. O desentendimento do casal é porque ela trabalha fora, mesmo já estando aposentada, e o contato mais íntimo entre os dois já não flui com tanta naturalidade; tipo uma vez a cada dois meses, e olhe lá! A garota está concluindo a Faculdade e alimenta, claro, o sonho de qualquer jovem normal: vencer na profissão, casar e ter filhos. O cara já sugeriu uma separação, porém a mulher não concorda. Diz apenas que se ele quiser se mandar, que o faça. Os filhos procuram ser neutros, mas não vêem com simpatia essa possibilidade do pai deixar a mãe. Os filhos gostam bastante da casa dos pais, porque todo fim de semana trazem uma penca de meninos pra zuar. O pai é jovial; tem sonhos. E aí?

2006-11-24 00:35:32 · 15 respostas · perguntado por Literatura 4 em Ciências Sociais Psicologia

A primogênita do casal foi assumir um emprego em outra cidade e deixou as filhas-netas mui amadas (no sério) para que o cinquentão se encarregasse de levá-las ao Colégio, à natação, ao shopping e as acompanhasse na tarefa diária (morar c/). E ele, claro, não pôde recusar. Sabe como é perigoso esse lance de deixar duas crianças sob os cuidados de uma ama não amável, que vc nem sabe direito quem é. Enquanto isso, a digníssima do marido em crise permanece firme no seu trabalho diário, e quando encerra o expediente vai ao salão de beleza ou ao encontro, na igreja, ou preparar uma Monografia, vez que cismou de retomar a velha Faculdade de trinta anos atrás. E ele, cinquentão, cheio de sonhos e não fantasias, curte no silêncio a dor que o fere por dentro, temeroso de expressar todo o seu sentimento e ser tomado como um babaca, um ser delirante que ainda escuta Beatles e pensa que a vida é uma festa. À mulher madura, tudo! Ao lobo romântico e solitário, absolutamente nada. Vcs são cruéis!

2006-11-24 02:26:33 · update #1

15 respostas

Não, não deve. A maioria (nem todas) das mulheres internautas que procuram relacionamento amoroso, carregam uma bagagem infinita de problemas mal resolvidos, nas mais das vezes não conseguiram uma relação sólida e estável na realidade e acreditam que na Net será diferente, mas não será, vai ser tão frustante quanto. E também, a quantidade de mulheres feias de rosto e de corpo na Net é muito grande.

2006-11-24 11:34:24 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Nao vejo nada errado em acabar um casamento q nao da mais certo, afinal se nao vivem felizes juntos, eles devem se separar, tendo ou nao outra pessoa em vista, e seja essa terceira nova, velha, feia, mais bonita, etc, com filhos aprovando ou nao, qem sabe oqe é melhor pra sí, neste caso, sao os pais, nao os filhos.

Agora, tratando do novo caso, de forma isolada:
Acredito em casos virtuais sim, afinal a maneira pela qual as pessoas se conhecem nao é o importante, e sim o que sentem e pensam, mas detalhe: podem se conhecer virtualmente, mas nao namorar assim. Uma relaçao exige presença, contato, olho.

E pra encerrar: "...O desentendimento do casal é porque ela trabalha fora, mesmo já estando aposentada..."
Independente de sair ou nao do casorio, ele parece ter problemas por sua esposa trabalhar fora (nao vem ao caso se esta aposentada ou nao), será q ele vai lidar bem com uma outra mulher trabalhando fora tambem?
Há de se considerar que esta outra é bem mais jovem q ele (oque ocasionalmente vai gerar situaçoes de ciumes) e recem está se formando, porconseguinte, nao vai deixar tao cedo de trabalhar, do contrario, vai agarrar sua profissao com unhas e dentes.

Conclusao: sair de um casamento falido vale a pena, mas talvez o melhor seja ficar sozinho ou procurar outra pessoa q nao trabalhe.
Afinal, trocar seis por meia dúzia nao resolve absolutamente nada.

2006-11-24 08:54:39 · answer #2 · answered by Marquinhos 3 · 1 0

Todo mundo tem direito de ser feliz. Se já foi feliz e atualmente não é, precisa buscar a felicidade. Se o romance virtual o faz bem, deve continuar sim.

2006-11-24 09:28:20 · answer #3 · answered by Jurema 1 · 0 0

Max, é com você ou é historinha?
Se for historinha, vou ser bem romântica....
Viver a vida é uma arte, não é? Então viva e seja feliz!!

Agora, se é realmente com você, cuidado!
Homens na crise dos cinquenta costumam encarar a vida de modo diferente, pois acham que viveram pouco e pouco lhes falta para ainda viver.
Menina de 23 é deslumbrada, cheia de ideais (os mesmos que sua esposa já teve, lembra?).
Pense......

2006-11-24 09:22:42 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

esse cara tá é com crise existencial> ele tem que se comportar como um homem de sua idade a jovenzinha talvez até o queira mas depois de tirar algo dele vai encontrar um garotão e o velhão bobo vai chorar

2006-11-24 09:21:51 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Cada um tem direito a procurar sua felicidade. Se é isso que ele quer deve se separar. Mesmo que ela não queira ele sai de casa e depois vão chegar a um entendimento como duas pessoas adultas.

2006-11-24 09:14:40 · answer #6 · answered by Luiz Sabra 7 · 0 0

Complicado.

2006-11-24 09:13:57 · answer #7 · answered by Guri 6 · 0 0

desde que seja só pela net, axo sim!

2006-11-24 08:37:10 · answer #8 · answered by Fabiano M 4 · 0 0

Primeiro, acho que esse cara não é tão maduro como você diz, poderia dizer que ele é apenas um cara com 52 anos de idade.

Na minha opnião ele está iludido com a possibilidade da possibilidade de poder ter possibilidade dessa garota se apaixonar perdidamente por ele e serem felizes.

A esposa dele está certíssima em trabalhar nessa idade, afinal, se ela ficasse em casa o dia todo você iria perguntar: uma mulher madura, com casamento em crise, conheceu um jovem através da internet. deve manter o romance?

Pelos fatos noto que o casamento desse cara só est´´a em crise por culpa dele, pois a sua esposa não é aquela gorda que fica sentada no sofá o dia inteiro comendo e assistindo TV. Ela é uma mulher inteligente, determinada, pois mesmo sabendo que a sua independência profissional faz com seu marido coloque o casamento em crise, ela pensa primeiro na qualidade de vida dela.

Ele fala que só há relacionamento mais íntimo uma vez a cada dois meses, acho que ainda é muito para ele que está sendo covarde diante da situação em que a vida dele se encontra. Com certeza é mais fácil apaixonar-se que se reapaixonar-se, é mais fácil conquistar uma cocotinha que ainda tem muitos homens para se relacionar depois de romper com esse namorico, que reconquistar aquela que lhe fez homem, pai de quatro filhos, que deve ter suportado ao lado dele momentos ruins e que também deve ter compartilhado com ele tantos momentos de felicidade.

O que falta na vida desse cara é acordar para a realidade dos fatos. Aproveitar e viver aquilo que ele construiu ao lado de sua esposa e seus filhos.

Aposto que se ele estimulasse a esposa como tenta estimular essa garota a ter um relacionamento com ele, a freqüência passaria a ser de duas vezes por dia.

Aquela frase: "homem é aquele que conquista todos os dias a mesma mulher", não deve dizer nada para esse cara.

se ele seguir o meu conselho e deixar de covardia, partir em busca daquele amor verdadeiro que ele sentiu e que ele mesmo deixou o tempo escurecer, terá uma nova vida ao lado de sua esposa inteligente, terá sonhos realizados, agora, se ele continuar sem fazer nada, ficando o tempo todo esperando o msn para começar a viver, vai ficar sonhando.

Ah! e acho que o jovial da história é ela que não se entrega ao tempo, ela é quem vive!

Espero que eu não tenha lhe deixado bravo com a minha opinião, mas você pediu.
Se ele perguntar diz que eu tenho extamente 24 anos e sei o que pensa uma garota de 23 que se relaciona com caras mais velhos pela internet.

Espero também que ele não erre nas suas atitudes ou que pelo menos tente consertar o que já fez de errado.

Boa sorte!

2006-11-24 09:01:39 · answer #9 · answered by Nali 2 · 0 1

Relacionamento por internet ? Por que não ? Nada acontece por acaso. O fato da esposa trabalhar fora , o que garante que ele não terá o mesmo problema com outra pessoa ? " O trabalho dignifica o homem " . As vezes saímos de uma relação onde conhecemos a pessoa que estamos e os seus defeitos , e sabemos formas de lidar com issso e nos envolvemos com problemas bem maiores ! Agora se o amor realmente acabou , os filhos saberão entender !

2006-11-24 09:00:20 · answer #10 · answered by Cíntia P 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers