English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A maioria das lojas e produtos brasileros têm nomes em inglês; ss brasileiros consomem toneladas de produdos americanos,, inclusive filmes "enslatados" de terceira categoria; quase todos os programas de tv são cópias de americanos; as pessoas costumam usar nomes técnicos em inglês, muitas vezes sem saber o significado em português; aqui temos policiais e até delegacias especializadoas em apoio aos turistas, que falam inglês; os turistas americanos são tratados como reis. Já o bbrasileiro é tratado como sub-raça nos EUA e mesmo assim continua a gastar dinheiro, às vezes emprestado do banco, para ir para lá. Isto quando não emigra, frequentemente como clandestino, para tentar um sub-emprego lá.
Ninguém mais se lembra de HIroshima e Nagasaki, ou das guerras do Golfo e do Vietnam? E a invasão do Iraque? Quem tem preconceito? Aqui temos violência? Já esquecemos os filmes de bangue-bangue, e os de gângsters, que retratam a realidade deles e que ensinaram muito aos nossos bandidos?

2006-11-23 23:10:39 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Participação Civil

16 respostas

Essa eu não quis nem ler as respostas dos outros antes. Os americanos se acham superiores ao resto do mundo e se comportam como delegados. Mas quem os escolheu como justiceiros? Isso é insuportável. Tudo e todos que vão ocntra seus interesses são considerados errados e até criminosos. Temos que defender a soberania de todos os países do mundo e o direito dos seus cidadãos fazerem suas escolhas. Quem disse que a opinião dos EUA é a certa? É muita pretenção pro meu gosto...não sou nenhuma terroritsta pra apoiar esse tipo de atitude....mas que eu adorei o ataque as Torres Gêmeas, eu gostei mesmo. Foi um ataque ao orgulho norte-americano. Foi ali que ele perceberam que são normais e mortais.

2006-11-23 23:20:34 · answer #1 · answered by kat.lora 2 · 1 0

1 O ser humano é uma raça, esse negócio de países derivam de histórias e culturas passadas regidas por seus governantes.

2 O mais forte 99% das vezes se aproveitam dos mais fracos

3 O povo Brasileiro ainda é vítima de influência da mídia americana e abandonado no quisito educação.

4 O Governo do Brasil é seu pior inimigo (não os EUA embora também colaboram para a desgraça do resto do mundo).

5 Não sei se o brasileiro não seria arrogante se também fossem ricos, pois os brasileiros ricos que vejo não são diferentes deles.

6 é melhor eu parar por aqui e voltar ao trabalho.

2006-11-24 05:58:02 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Sempre fui bem tratado nos países que visitei, inclusive nos Estados Unidos, com as exceções de praxe, mas que não representam o comportamento do país.

No entanto, sempre procuro respeitar costumes, hábitos e leis locais.

Neste particular, tive a oportunidade de presenciar, inúmeras vezes, grupos de brasileiros empenhados em fazer gracinha à custa de desrespeitar, ou mesmo ridicularizar, o modo de vida local, ou seja, sem adotar comportamento civilizado. Brasileiros residentes nos Estados Unidos são cautelosos nos contactos com seus conterrâneos, receosos de suas "baixarias".

Valorizamos a malandragem, o hábito de "levar vantagem em tudo", o desrespeito às normas, bem ao contrário de outros povos, que os condenam acerbamente. É natural, pois, que nos vejam com reservas.

O brasileiro, como qualquer estrangeiro, é tratado civilizadamente, se agir civilizadamente, ou, como sub-raça, usando a sua expressão, se como tal se comportar.

O americano é um povo patriota, orgulhoso de seu país, e, convenhamos, tem seus motivos para ser, muito embora também tenham suas mazelas, e muitas.

Não se pode olvidar que a ética protestante, de maior influência nos Estados Unidos, valoriza, ao contrário da ética católica, o bem sucedido, o sucesso seria manifestação da virtude. Daí ser compreensível algum sentimento de superioridade diante do pobre, que nada mais representaria que a ausência de virtudes, ou dito de outra forma, seria um poço de defeitos.

Muitos odeiam os EUA por razões ideólogicas, embora alguns não deixem de reconhecer seus méritos.

De nada nos vale demonizar os EUA, aproveitemos o que eles tem de bom, rejeitemos o que tem de ruim.

Valorizemos nosso país, a começar por nossa língua.

2006-11-24 01:47:33 · answer #3 · answered by podocarpo 7 · 2 0

Isso é coisa do passado. Os brasileiros e latinos em geral ja não são tratadas assim la. Depois destas brigas militares (para não usar o termo guerra) eles mudaram muito a opinião sobre nós da america do sul, e viram que trataram de forma errado alguns irmãos aqui do sul. O tratamento é outro, nos restaurantes até "pucham sac.o da gente", principalmente em cidades grandes, como Washigton DC (eu fui la em agosto).. Nós tbm temos que abaixar a cabeça e lembrar que muito de nossa cultura e economia vei deles, é a mesma coisa que uma criança xingar a "mãe". Agora sobre emigração, eles ja foram claros: Apesar de serem a maior potência do mundo, eles sofrem com desemprego tbm... não é para ninguém ir para lá, pois eles mal conseguem comportar seus cidadões, os latinos que são burros de ir para lá, conquiste sua vida aqui no Brasil mesmo. Se tiver a oportunidade um dia de ir num café americana, sente-se e converse sobre isso com eles.... vc vai mudar totalmente seu ponto de visto. Eles são os caras.... se espelhe em quem ta vencendo, a não ser que vc goste de ser pobre, mas dai é questão sua.

2006-11-23 23:24:11 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 1

Aaaah, o rancor pela desigual condição! Magnanimidade exibe-se no agir, não no falar... Rastejando tal como um verme, vendendo-se tal como uma meretriz, o brasileiro se fez. Agora, do lodo pantanoso sonha com o suave deslizar da águia pelos céus.

2006-11-23 23:25:03 · answer #5 · answered by Navio Fantasma 6 · 1 0

A população Brasileira na sua grande maioria, idolátra os Americanos, não sabendo que a grande maioria deles são uma espécie de pessoas que tem receio, nojo, tem preconceito do Brasil e consequentemente com a População Brasileira, devido ao quadro Econômico de nosso país (país subdesenvolvido).
Resumindo os Americanos são preconceituosos em relação à nós Brasileiros.

2006-11-23 23:26:05 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 2

os 2, americanos tem "preconceito" com o resto do mundo e os brasileiros preconceito com os preconceituosos dos americanos q tem preconceito do resto do mundo, entendeu?

2006-11-23 23:24:04 · answer #7 · answered by tormenta!!!!! 3 · 0 0

xenofobia?? nossa...
eu num sei nda disso, mas de seculo em seculo tem algum lugar q c torna dono do mundo, já foi a inglaterra, portugal... c agora é os eua, só lamento pq eles provocam o aquecimento global em vez d viver humildemente!!
e o brasil é muito bonito, tem grande potencial pra ser um grande ponto turístico do mundo, assim como a estatua da liberdade... temos q aproveitar, principalmente com o pan aí e incrementar a economia!

2006-11-23 23:23:23 · answer #8 · answered by lana_bonitoca 2 · 0 0

Infelizmente o inglês é uma língua universal e em época de globalização,comércio exterior,exportações faz-se necessário escrever nas embalagens neste idioma.Quanto às demais coisas,o brasileiro acha que valoriza seu estabelecimento,no fundo é complexo de inferioridade.Quanto aos americanos,ou melhor,aos políticos americanos,eles são prepotentes e arrogantes porque detêm o dinheiro.

2006-11-23 23:22:57 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Depois das 1ª e 2ª guerras, essa em especial, os americanos passaram a dominar o mundo e se acham auto-suficientes em tudo.
Isso é parte da propaganda estatal que sempre incucou no povo americano o sentimento de que eles não precisam do mundo pra nada e que o mundo depende deles.
De uns anos para cá alguns brasileiros têm se colocado contra isso, mas a grande maioria é subserviente e não sei se conseguiriam viver se os EUA não existissem.

2006-11-23 23:16:16 · answer #10 · answered by jorge luiz stein 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers