Srugiram na despedidas de ano e natal ,para que todos recebessem um presente e compartilhasse da aelgria e do espeito de festa de final de ano
2006-11-23 20:48:13
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
30⤊
0⤋
No século passado as famílias em volta da árvore de natal havia farta distribuição de presentes entre todos. Havia nesta casa vários empregados e filhos de empregados. Enquanto o senhorio distribuia os presentes para a família os empregados e filhos ficavam olhando. O senhorio, em um momento de luz, deu um presente a um empregado e disse: sorteie entre vocês. E assim foi. Com o passar dos anos esse mesmo senhorio já não dava um para ser sorteado, mas vários, inclusive brinquedos para os filhos dos empregados.
Com o passar dos tempos esses empregados deixaram de a casa do senhorio e foram para as fábricas, porque ganhava-se mais. Então eles compravam presentes para dar àquelas pessoas que tinham maior afinidade. O resto ficava olhando.
Quando o dinheiro ficou curto alguém teve a idéia de trocar presentes entre si, mas aquele que não gostava daquele outro achou que não ia dar certo ele dar alguma coisa para alguém que mal conversava. Aí voltou a idéia de pessoas sortearem pessoas (e não presentes) novamente.
2006-11-28 01:05:47
·
answer #2
·
answered by kikasan 3
·
0⤊
0⤋
rsrrsrs,,,, boa pergunta,,,,, não sei como surjiu, nem onde,,, só sei que essa época tem um monte,,,,, rsrsrsrsr Abraços!!!!
2006-11-24 05:25:02
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Qdo ? ñ sei !
Onde ? ñ sei !
Mas dv ter surgido por algum rei ,.
Pq ?
Pq o rei ñ conseguia quardar segredo só p/ si mesmo , então ele contava p/ seus súditos , e dizia p/ eles q ñ contasse p/ ninguem !
Assim sucessivamente ...
2006-11-24 04:43:30
·
answer #4
·
answered by **Valnez** 3
·
0⤊
0⤋