Senhor, diante de Ti está todo o meu desejo,
e o meu gemido não Te é oculto. - Salmo 38:9
Enquanto estava num colóquio com outros pais enlutados, fui surpreendido ao ver quanto aprendi escutando. Nós estávamos ali para ajudar um grupo de capelães a ministrar aos que sofrem, mas acabamos por aprender uns com os outros.
Uma mãe que tinha perdido a sua filha-bebé com meningite, compartilhou uma verdade simples que me tocou. Ela relatou que quando tentou resolver a grande dúvida do "Porquê?" ela falou com o pai dela sobre isto. Este disse-lhe que a melhor questão seria "Quem?" Explicou-lhe que poderia nunca saber porque a sua filha tinha sido levada tão cedo, mas a ajuda que ela mais precisava viria se ela procurasse saber quem Deus é nessa situação trágica.
Pensa no que isto significa para nós nas nossas dificuldades. Quando enfrentarmos aflição inesperada e perguntarmos "Quem?" receberemos esta resposta: "O Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação" (II Cor. 1:3). Quando enfrentarmos um período de fraqueza, descobriremos que "O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador" (Salmo 18:2). Quando a maldade deste mundo parecer subjugar-nos, podemos ter a certeza de que o "Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés" (Romanos 16:20).
Quando um "Porquê, Deus?" estiver no teu coração, pergunta antes, "Quem és Tu, Deus?" Depois, então, busca-O na Sua Palavra.- JDB
NO DESERTO DA AFLIÇÃO DEUS PROVÊ UM OÁSIS DE GRAÇA.
2006-11-23
13:27:56
·
4 respostas
·
perguntado por
flanegam
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Outras - Família e Relacionamentos