English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Atendendo ao pedido do amigo Pancho (participação civil), para que possamos nos unir contrariamente as decisões dos políticos eleitos para este mandato, de aumentarem abusivamente seus salários ( dobrando de 12 para 24 mil reais) sem merecerem e desavergonhadamente. Enviem emails de desaprovação para o
www.politicus.org.br, onde os protestos serão enviados as todos os deputados e senadores do Congresso Nacional, para pressioná-los. Vamos a luta. É nosso direito. É nosso dever. É nossa obrigação. Repito: www.politicus.org.br

2006-11-23 11:55:27 · 1 respostas · perguntado por bicudo 3 em Educação e Referência Nível Superior

1 respostas

Valeu pelo toque! É isso mesmo, tá uma vergonha!
Escrevi isto:

Eu estou escrevendo para expressar algo que me tem acontecido pela primeira vez. Já estudei na França e meu desejo é voltar para lá, a fim de fazer o doutorado.
Mas amo e Brasil e sempre pensei em fazer o doutorado e depois voltar apara cá.
De uns tempos para cá, minhas idéias estão confusas. Acontece que, mesmo amando este país, não consigo ficar em paz, quando o próprio Estado autoriza que alguém meta a mão no meu bolso e dê meu dinheiro a quem já possui mais do que eu. Por isso que tenho tido vontade de ir para a França e me naturalizar! Não agüento mais a situação do Brasil! Mas não vou fazer isso, pois aqui eu posso agir contra essa indecência.
A corrupção ilegal no Brasil me revolta, mas a corrupção LEGAL é o que mais me revolta, pois é o Estado dizendo "podem roubar". É um deputado querendo aumento para 24 mil reais, auxílios gabinete de mais de 30 mil reais, enfim, tudo o que a nossa Lei não proíbe, mas a moral e a justiça de Deus repudiam!
O salário mínimo a 367 reais (ano que vem), miseráveis mendigando na rua e um monte de egoístas apegados à riqueza, querendo ganhar mais de 20 mil reais!
Não é só isso: os ministros do supremo já ganham mais de 20mil e parece que a desigualdade só faz aumentar. Com salários altos, tão vergonhosos como este, como se pode chamar nossa Justiça, nosso Poder Judiciário, de justo.
Nem o legislativo, nem o judiciário são justos.
Por isso, REPUDIO qualquer TENTATIVA (quanto mais êxito) dos altos assalariados de tentar ainda aumentar os seus vencimentos, que já, na quantia em que estão, deveriam estar sendo melhor distribuídos pelo povo.
Sou cidadão brasileiro e não admito que roubem de mim e, pior ainda, com consentimento do Estado Brasileiro!

2006-11-24 02:30:03 · answer #1 · answered by Alyson Vilela 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers