English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu adoro minha mãe.
Sempre que posso saio com ela, mas...toda vez é sempre igual: ela fala alto, fala coisas da minha vida pessoal, come de boca aberta, pega alface com a mão e empurra prá dentro da boca.
Eu sempre peço para ela falar mais baixo ou para não tocar em certos assuntos na frente de outras pessoas, mas parece que piora. Aí sim que ela insiste.
Eu nem sei mais o que fazer, pq de todas as filhas eu sou a única que está por perto na hora que ela precisa. Ela é uma ótima pessoa e, assim como eu a ajudo, ela também me ajuda.
Hj saí com ela, e como sempre, volto prá casa deprimida pq não gosto de passar por situações constrangedoras e ao mesmo tempo não quero abandoná-la, como fizeram minhas outras irmãs.
Final de ano é uma tortura, pq ela quer viajar comigo e eu mais me estresso do que me divirto.
Ela assusta as pessoas e eu sinto muita vergonha com as situações e os escândalos que ela arma.
Pessoa de idade reclama de tudo!

2006-11-23 07:31:41 · 26 respostas · perguntado por andromedah42 3 em Família e Relacionamentos Família

26 respostas

Eu entendo bem a sua situação. Pq tb passo por isso.
Não há dúvidas de que vc é uma boa filha: começa o texto dizendo que a adora. Além do mais, pelo que vc descreveu, suas irmãs deixaram de conviver com sua mãe e vc é a única que se preocupa com ela. Isso já é uma grande prova do amor que vc sente por sua mãe.
Por outro lado, nada pior para uma filha (ou qualquer pessoa) estar sempre sendo exposta á situações constrangedoras.
vc deve estar se sentindo dividida em manter sua mãe por perto e ao mesmo tempo não perder a sua dignidade.
É muito fácil falar prá levar na esportiva, que as pessoas não se importam com esses vexames por ela já ser de idade.
Infelizmente não é isso que acontece.

Aconselho que vc continue convivendo com ela, mas procure estar dentro do círculo familiar, onde as pessoas já estão acostumadas com os pequenos deslizes dela. Tendo outras pessoas da família por perto fica bem mais fácil levar na esportiva e brincar com essas coisas.

Vc deve continuar sendo uma boa filha, mas preserve-se, ok?
Não fique matutando em cima de atitudes que não são suas, e sim dela!

Outra coisa: tente se lembrar se quando vc era pequena essa já era uma característica dela. Caso a resposta seja positiva, com a idade essas coisas tendem a se agravar. Aceite-a do jeito que é pois vc não vai mudá-la.

Um grande abraço.

Abaixo deixo um link muito bom.

2006-11-23 09:36:12 · answer #1 · answered by * Zuzu * 5 · 1 0

Andromeda,leve na esportiva e asim vc vai ver vc vera que nessas situações com certeza vc vai se sentir mais aliviada e assim não se aborrecer tanto e lembre-se que também nós um dia chegaremos nessa idade e não vamos querer que nossos filhos nos tratem com uma certa indierença como vc diz que suas irmãs fazem.
Sei que é dificil mas paciêcia vc pode estar pensando que falar é fácil,mas já convivi com pessoas idosas e sei muito bem o que vc está passando mas tenho certeza que o amor que vc sente pela sua mãe vai falar mais alto.
Beijos e que continue sendo essa filha dedicada que vc será ricamente abençoada pode ter certeza!

2006-11-23 15:54:54 · answer #2 · answered by Sandro 3 · 2 0

Eu passo quase a mesma coisa com o meu avô. Nos almoços ele raspa o garfo dele na colher de servir para tirar o restinho, também fala de boca cheia... e quase vira o prato na hora de se servir. Na rua, quando vamos comprar alguma coisa juntos ele faz um fiasco, fica contando piadas sem graça, falando abobrinhas... as coisas que eu conto para ele guardar segredo ele fala para os outros, mas sem se dar conta da burrice que fez. Fora que eu sou casada com o Leandro e ele chama-o de Alessandro e Marcos (meus outros namorados).
Mas, a gente tem que colocar isso numa balança, o que é preferível: ficar junto da pessoas, com todos os defeitos, mas porém, ter momentos de alegria, ou ignorar a pessoa "mala" que sempre te deu amor e nunca teve vergonha de ti?
Eu escolhi a primeira opção, quando possível eu converso com meu vô e explico como é melhor as coisas, as vezes ele entende, as vezes diz que eu sou muita chata. Mas eu amo muito aquele velinho, não saio de perto dele por nada, afinal, quem sabe a gente seja chata demais mesmo?

2006-11-23 15:52:52 · answer #3 · answered by - Jana S. - 6 · 3 1

ENGRAÇADO..TODAS AS MAES PARECEM IGUAIS,...AME A, SIMPLEMENTE AME A O MÁXIMO QUE PUDER POIS QUANDO ELA NÃO MAIS TE CHATEAR VC SENTIRA UMA FALTA ENORME...

2006-11-23 15:48:25 · answer #4 · answered by durval junior p 2 · 2 0

eu não sou medico, mas por experiência acho que tua mãe tem problemas de audiçao, e por isso fala alto, do o resto, ela faz para chamar atua atençao,

2006-11-23 15:48:01 · answer #5 · answered by leonardo 6 · 2 0

Sei o que você sente, pois minha mãe era extremamente popular e divertida.
Mas vou te dizer só uma coisa... Ela morreu há 10 anos, com 48 anos de idade e eu adoraria tê-la do meu lado, mesmo me fazendo passar carão.....
Você está certa, sei que é difícil, mas imagine se você não a tivesse do seu lado.
Procure levá-la para grupos da terceira idade, lá eles fazem bailes, viagens e atividades.
Sua mãe tem excesso de energia.... rs ... É isso...
Boa Sorte!!!

2006-11-23 15:47:57 · answer #6 · answered by Cravo&Canela . 6 · 2 0

olha, por mais que seja dificil de lidar, seja paciente, e aproveite o tempo que vc pode estar com ela porque, te falo por experiência própria, a gente sente uma saudade quando se perde e não valoriza quando se tem, pense nisso, falou?

2006-11-23 15:43:05 · answer #7 · answered by AnaP 2 · 2 0

Acho que vc se importa muito com o que as pessoas possam pensar...além disso há um pequeno fato que vc esquece: vc não é sua mãe! Só que vc assume a vergonha por todos os atos delas. Num momento de "constrangimento", lembre-se disso e reaja de acordo com isso...todos estão vendo que vc não é sua mãe e que só ela é responsaével por todos os atos DELA! Aceite-a como ela é...e relaxe! Boa Sorte!

2006-11-23 15:42:50 · answer #8 · answered by nita 2 · 2 0

Moça é assim mesmo, sua mãe não vai mudar, você que tem que aceitar ela como ela é, parece piegas, mas é isso mesmo. Pense também, que pela idade dela, você vai ficar sem mãe em pouco tempo, então aproveite enquanto ela esta ai. Uma dica, sai com elas nos lugares que vocês já são conhecidas, assim não é tão constrange-dor, um cheiro.

2006-11-23 15:42:35 · answer #9 · answered by CLAUDIO TELES 5 · 2 0

Minha nossa, minha mãe é uma versão mais light da sua, rsrsrs. Ela faz quase as mesmas coisas, rrsrs, eu já cansei de brigar, ficar chateada e etc. a sua mãe já é idosa, provavelmente não vai mudar agora, só piorar, rsrsrs.

Você tem que levar numa boa e curtir sua mãe ao máximo, enquanto pode ter ela com você. Leve-a com você quando for o caso e tente ter jogo de cintura quando estiver na frente dos outros.

Mas sobre ela contar coisas pessoais converse em um outro momento, toque no assunto e diga o quanto te chateia isso, de maneira calma. Ela vai perceber que é séria essa parte e vai amenizar, mas de resto acho que não tem jeito.

bjs.

2006-11-23 15:34:26 · answer #10 · answered by Dina 3 · 2 0

Minha mãe tem a mesma idade e eu sei bem o que vc passa, com a diferença que a minha é mal-humorada e rrabujenta.
Bom, é a única mãe que tenho e vou conviver com ela da melhor forma enquanto ela estiver conosco. Eu só posso fazer isso por ela agora, então farei o melhor.
Só que não posso compensá-la pelo vida dela. Separo os meus momentos dos dela, tenho que garantir minha individualidade, viver a minha vida independente da dela. É preciso separar isso.
Se quiser passe-me um e-mail, podemos trocar mais figurinhas sobre isso.
Um abraço.

2006-11-23 18:51:54 · answer #11 · answered by MM´s 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers