English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Todo istantes, aparecem novas teorias sobre gestão das pessoas no ambiente de trabalho? A mais comum é liderança como forma de integrar, e acima de tudo buscar resultados para organização?
Para você qual seria o melhor estilo de liderança?
A sua empresa pratica uma liderança e iveste nas pessoas?

2006-11-23 06:50:53 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

5 respostas

O melhor estilo de liderança é aquele que faz com que os "liderados" sintam-se o mais a vontade possível para executarem suas tarefas.
Eu passo longe da postura de colocar medo nas pessoas. Acredito que se uma pessoa te espeita por medo, ela não perdera a primeira chance de te passar a perna e se livrar desse medo.

2006-11-23 07:01:34 · answer #1 · answered by Rafael L 6 · 0 0

Liderança é a habilidade de mobilizar pessoas em direção a certas metas ou objetivos o que inclui ser capaz de definir essas metas e dar apoio ou incentivar os colaboradores.está relacionada à capacidade de exercer influencia pela argumentação e pela persuasão,sem que seja preciso recorrer com freqüência a ordens diretas.

2006-11-23 15:40:31 · answer #2 · answered by samueel 6 · 0 0

A liderança na empresa é a arte de influenciar pessoas a fazer algo de boa vontade em prol do bem comum. Precavemos na nossa empresa que é bem melhor que ocorra uma coordenação de um grupo de pessoas para que executem determinada tarefa em uma organização.
Visto que, havendo também uma gestão estratégica da empresa, referindo a técnicas de gestão, avaliação, e ferramentas respectivas, concebidas para ajudar na tomada de decisões estratégicas de alto nível. Contudo, é utilizado um sistema de informação estratégica para gerir a informação e assistir no processo de decisão, em tirar partido da informação recolhida e processada por forma a ganhar vantagem competitiva e quiçá redefinir os objetivos para reajustá-la às alterações ambientais.
Nesta gestão estratégica deve-se estabelecer objetivos estratégicos específicos que possam melhorar a posição da companhia, em oposição a objetivos genéricos, como o aumento de lucro ou redução de custos.

A avaliação da performance em termos dos objetivos estabelecidos, e disponibilização da informação a quem toma as decisões estratégicas. Podemos relatar que a gestão está baseada em atividade, que busca para avaliar clientes e projetos nos termos de seus custo e benefício totais à organização, melhor que supor que os projetos mais importantes são aqueles que trazem o rendimento mais elevado.
O planejamento estratégico é um processo gerencial que permite que se estabeleça um direcionamento a ser seguido, com o objetivo de se obter uma otimização na relação entre a empresa e seu ambiente. Referindo à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada.

Também, consideramos premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação. Além do compromisso de conquistar e reter clientes satisfeitos, as organizações bem sucedidas devem estar sempre prontas a se adaptar a mercados em contínua mudança. Esta estratégica orienta o mercado a cumprir exatamente esta função, pois busca manter uma flexibilidade viável de seus objetivos, habilidades e recursos, enquanto mantem um compromisso com o lucro, o crescimento e sua missão organizacional.

O estabelecimento de um planejamento estratégico de marketing envolve uma série de atividades com definição da missão corporativa, análise da situação, formulação de objetivos, formulação de estratégias, implementação, feedback e controle. Portanto, estes procedimentos são satisfatórios para nossa empresa promover liderança no mercado.

2006-11-23 15:23:18 · answer #3 · answered by Fla 1 · 0 0

Olha Paulo as empresas vivem falando em modelos de gestão. Valorização do funcionário, liderança, integração. Mas ainda acho que fica tudo muito no discurso. Vejo no mercado raríssimas exceções de empresas que conseguem esse equilíbrio. No entanto, ao primeiro sinal de crise os especialistas dizem que foi a excessiva valorização do funcionário que a levou à bancarota.
Empresas como a Vale do Rio Doce, Odebrecht, Natura, IBM têm conseguido equacionar essa questão. Mas vejamos os bancos, por exemplo, têm tido lucros recordes na história e na história de cada um deles! No entanto, os salários são baixos, jornadas excessivas e muitos sequer tem um plano de carreira. Há quem diga que o Itaú chega a praticar escravidão branca, não sei. Não conheço e nem posso opinar. Porém é o que ouço.
Em setores como a aviação o regra geral esta aí: empresas low fare distribuem lucros todos os anos, no entanto o salário é tão baixo que somado à participação de lucros resulta no que se ganhava anteriormente. Difícil sair do discurso, mas acho que é possível.

2006-11-23 15:06:29 · answer #4 · answered by N Junio® 3 · 0 0

Aposto que os lideres do Y!R pensaram que eram uma perguntinha para eles he he he

Toda empresa que se presa deveria se preocupar com investimento em treinamento e pessoal.

2006-11-23 15:03:40 · answer #5 · answered by Cherry c 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers