English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Temos hoje alguns exemplos, de nem sempre o crescimento económico causa o desejável desenvolvimento integrado das populações para quem deveria ser dirigido. Como superar essa situação?

2006-11-23 06:38:58 · 6 respostas · perguntado por R Campos 5 em Ciências Sociais Economia

No título da pergunta o "h" quer dizer humano!

2006-11-24 06:07:29 · update #1

6 respostas

O imediatismo , egocentrismo,e o narcizismo do governo brasileiro, o impede de destravar o desenvolvimento humano, devido à falta de coragem em esperar trinta anos aproximadamente,pelos resultados positivos , caso investisse maciçamente na educação de nosso povo. Veja que resultados maravilhosos, surtiram no Chile e Coréia do Sul, que não tiveram medo de ousar.Desenvolvimento é antes de tudo, povo educado. Povo educado, não adoece tanto, não fica sem emprego, produz, cria, inventa,investe, progride, sabe educar seus filhos, é civilizado, é respeitado , sabe escolher seus governantes, tem informação sobre saúde, bem estar, longevidade, tem menos preconceitos, respeita, tem menos gravidez precoce, sabe planejar sua família e sobretudo, apesar da redundância, é desenvolvido e não pecisa se subjugar a ninguém

2006-11-29 10:43:56 · answer #1 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 0 0

Sim, os objetivos precisas ser explícitos. Mas não apenas os objetivos, mas também a forma com a qual eles serão alcançados e como eles poderão se tornar um crescimento sustentável.

Ou seja, um crescimento descontrolado também é muito perigoso, pode gerar demissões em massa facilmente.

2006-11-29 12:44:17 · answer #2 · answered by Charles Brown 6 · 0 0

Com certeza. Mas essas estratégias devem seguir os exemplos dos grandes estrategistas americanos (década de 20) alemães, franceses, italianos e japoneses (década de 50), israelenses (década de 80), etc., quando aboliram todos impostos sobre todas as produções primárias e, sem imediatismo, sentimentalismo ou políticas paternalistas esperaram - enquanto mantinham política monetária rigorosamente sob controle - que o mercado iniciasse as reações em cadeia; ou seja:
- Crescimento real do salário para quem produz (sem impostos) e para quem trabalha (produtos básicos mais baratos pq não são tributados);
- Crescimento e fortalecimento do mercado interno, com redução drástica dos níveis de desemprego;
- Redução das importações e crescimento das Exportações;
- etc, etc, etc..

Nos exemplos das estratégias de crescimento implantadas nos países acima mencionados, enquanto o mercado encadeava as reações adequadas era monitorados, políticas nacionais - industrial, científica, etc. - de longo prazo (independente do governo de plantão) eram implantadas para das suporte ao crescimento e fortalecimento do mercado interno.

2006-11-26 11:33:26 · answer #3 · answered by Arqueiro 6 · 0 0

Todo governo tem o planejamento plurianual. que compreende os 4 anos de mandato. Veja se você tem acesso e verifique que todos as áreas tem planos de desenvolvimento. Se serão executados, isso não se sabe. Depende de orçamento, verbas, investimentos. É um assunto muito complexo. é necessário muito conhecimento macroeconômico, técnico e científico. Você não encontra em uma pessoa só, todo o conhecimento para te explicar todo o processo . É necessário muito estudo, muita informação e atenção no cotidiano e mesmo assim. qualquer dor de barriga numa economia forte no mundo, pode alterar os planos de outros países.

2006-11-23 15:10:12 · answer #4 · answered by xebola 3 · 0 0

Crescer sem objetivo específico, é como andar no escuro, tendo dois caminhos: a luz, e precipicio....

2006-11-23 14:53:50 · answer #5 · answered by Anderson H 3 · 0 0

A resposta está na sua pergunta. Se não forem bem definidos os objetivos pelos quais crescer, não saberemos para onde ou o que estamos crescendo.

2006-11-23 14:47:54 · answer #6 · answered by Rafael L 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers