Os eventos ocorridos em Plymouth, Massachusetts, EUA, no outono de 1621, relacionam-se ao primeiro Dia de Ação de Graças e há duas fontes principais sobre eles, como também pesquisas conduzidas pelo Centro de Ação de Graças Mundial clareiam bastante o assunto.
Abaixo estão as citações dos dois escritos originais seguidos por uma análise das raízes do Dia de Ação de Graças.
A história do Dia de Ação de graças é basicamente a história dos peregrinos que fundaram a comunidade de Plymouth.
Os "Pilgrims", ou peregrinos, que partiram do mar de Plymouth, Inglaterra, em um navio chamado "Mayflower" no dia 6 de setembro 1620, eram caçadores de fortuna, pretendendo ir ao "Novo mundo," cheio de recursos.
O "Mayflower" era um pequeno navio cheio de homens, mulheres e crianças, além dos marinheiros à bordo. Entre os passageiros incluíam-se os separatistas que se auto-denominavan Santos e outros, que eram chamados de Estranhos pelos separatistas.
Quando a terra foi avistada depois de uma viagem letal de 66 dias, houve uma reunião, na qual foi firmado que se chamou de "Mayflower Compact", ou Acordo da Flor de Maio. O acordo garantia igualdade entre os membros dos dois grupos. Os grupos juntaram-se para serem reconhecidos como os "Pilgrims". Eles elegeram John Carver como seu primeiro governador.
Embora os "Pilgrims" tenham avistado terra em Cape Cod, Massachusetts, eles não se estabeleceram até chegar em um lugar chamado Plymouth. Foi o capitão John Smith quem nomeou o lugar em 1614, como a cidade portuária inglesa e já estava lá por mais de 5 anos.
E foi lá que os "Pilgrims" finalmente decidiram se instalar pois Plymouth oferecia um excelente porto e recurso abundantes. Os índios locais também não eram hostis.
Mas sua felicidade teve curta duração, com poucos equipamentos para enfrentar o inverno neste lugar estranho, eles foram muito afetados.
De alguma maneira, foram salvos por um grupo de nativos locais que se tornaram seus amigos e os ajudaram com a comida.
Logo os nativos ensinaram aos colonizadores as técnicas de cultivo do milho e de vegetais nativos, de como estocá-los para os dias difíceis. No inverno subsequente, eles conseguiram plantações suficientes para mantê-los vivos. Os colonizadores sabiam que tinham derrotado as adversidades e chegara a hora de comemorar.
Eles celebraram esse feito com uma grande festa na comunidade, para a qual os nativos americanos que os tinham ajudado também foram convidados. Esta foi parecida com a festa da colheita que os "Pilgrims" costumavam ter na Inglaterra.
As receitas incluem milho (cereal, como a palavra era usada pelos "Pilgrims"), milho indígena, cevada, abóboras e ervilhas, aves , especialmente aquáticas, veado, peixes. E sim, é claro, o delicioso peru selvagem.
Este dia passou a chamar-se dia de Açào de graças!
2006-11-23 06:17:52
·
answer #1
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
1⤊
0⤋
Pois é, tudo fechado. Thanksgiving day - a grande festa do Peru (Turkey) E os funcionarios publicos (tal como no Brasil) fazendo a farra ate segunda feira.
2006-11-23 14:17:53
·
answer #2
·
answered by Cherry c 6
·
0⤊
0⤋
O feriado começou nos EUA, quando os colonizadores resolveram agradecer pela colheita , pela coisas boad que aconteceram durante td o ano. Lá o feriado se chama Thankgiving day, quer dizer dia de dar obrigado! No Brasil tb tem, mas não é feriado.
2006-11-23 14:13:45
·
answer #3
·
answered by Gustavo 1
·
0⤊
0⤋
O Dia de Ação de Graças (em inglês: Thanksgiving) é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratitude, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e rezas.
tem tudo sobre isso aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/A%C3%A7%C3%A3o_de_Gra%C3%A7as
bjao
2006-11-23 14:13:21
·
answer #4
·
answered by @usernamefake 6
·
0⤊
0⤋