Perguntando de novo, por favor me orientem, meu filho tem 9 anos, sou separada, tenho 28 anos e cuido dele sozinho, embora meus pais ajudem. Sempre fui contra surras e castigos, nunca dei uma palmada nem botei de castigo, sempre acreditei no diálogo, mas de uns meses pra cá meu garoto ficou rebelde e respondão, adora me chamar de bobona e já me ofendeu várias vezes, não obedece e faz o que quer. Conversei com os professores, levei em 3 psicólogos e todos disseram que não existe nenhum problema, é rebeldia e atrevimento mesmo por falta de limites e corretivos, todos disseram pra eu ter atitude e corrigir, inclusive meus pais e meu ex-marido, pois meu filho respeita os avós e o pai, pois já levou palmadas deles, contra minha vontade e sem minha presença.
Claro que nào vou bater, mas decidi castigar de alguma forma. Aos pais e mães experientes, como devo agir, qual o castigo mais adequado pra um caso desses e na idade do meu garoto? por favor, preciso de uma orientação, muito obrigada.
2006-11-23
05:58:06
·
16 respostas
·
perguntado por
Amanda G
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Oi amiga,hoje estou passando por um problema pior que o seu,pois meu filho(16a.)é um rebelde sem causa e agressivo,mas foi nessa idade em que está o seu,que eu deveria ter sido mais dura com ele, mas filho único a gente vai passando a mão e quando acorda o sacana já virou um monstro, ando até depressiva por isso,então comece o tratamento de choque agora ,ainda está em tempo, senão mais tarde todos vão por a culpa em você, é sempre a mãe a culpada de tudo não é?desejo que tenhas mais sorte.E
quanto a psicólogo,esquece, gastei dinheiro com isso e não resolveu,até em internato(Adventista)coloquei o bacana ,mais ninguém aguentou.Hoje eu me pergunto,até onde amei demais?mimei demais?e olha que eu não tenho o coração tão mole assim,mas a situação é difícil,ah! como eu sei.
2006-11-23 06:20:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Chame a Super Nany,
No SBT tem um programa a Super Nany, que irá te dar dicas que poderão resolver teu problema.
2006-11-23 06:13:11
·
answer #2
·
answered by val 2
·
1⤊
0⤋
Minha cara, impor limites, regras, horários de comer, dormir, brincar...
Já assistiu aquele programa Nanny, que passa no SBT de domingo? Siga as instruções dela!!! Garanto que vai ajudar.
Seu filho não tem problemas, ele só precisa de limites!!!
2006-11-23 06:11:53
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Véio,rebeldia não tem idade,provavelmente vc faz algo que ele não gosto,ou mesmo ele não gosta da mãe que tem..
2014-12-06 04:52:15
·
answer #4
·
answered by Knox 2
·
0⤊
0⤋
Olha eu sou professor e tenho que lhe dar com crianças deste tipo, mas no seu caso é melhor fazer o seguinte.
Já que voce disse que os psicologos e professores disseram que isso é atrevimento por falta de limites e corretivos e que ele obedece ao pai, é melhor que voce converse com seu ex marido explique a situação e fala pra ele dar umas palmadas nele na sua presença, mas diga porque ele esta apanhando. Fale que enquanto ele estiver com esse tipo de comportamento ele vai levar umas palmadas. O Seu marido vai dar essas palmadas na sua presença e voce tambem de umas palmadas nele. Assim ele vai ficar sabendo que os pais estao separados, mas que podem se unir pra dar um corretivos nele quando preciso.
Mas depois no final diga que o ama que só quer que ele seja mais obediente.
Seria bom se o seu ex marido fosse visitar seu filho e voce em casa pra ver como andam as coisas. Se ele perceber que o pai esta ali de vez em quando ele pode melhorar.
Mas diga pro seu marido o seguinte. Que quando ele estiver dando umas palmadas no seu filho, que é para ele dizer pro moleque que nao é pra responder a mae dele. E que é pra obedece-la. Assim ele vai estar passando a autoridade dele tambem para voce.
Mas se ele te responde é porque voce nao da umas palmadas nele. Ele respeita os avos e o pai porque eles dão umas palmadas. Educar significa reprimir. Mas logo ele vai saber que os pais fazem isso é para o bem dele.
O importante é que quando der umas palmadas dizer porque ele esta apanhando. Mas quando ele por exemplo estiver obediente e se corportando bem, de um carinho pra ele. Assim ele vai ver que vale a pena ser obediente. Faça um bolo sábado e chame seu ex marido pra ir na sua casa vai ser bom pra todo mundo.
Meu pai nunca me bateu mas minha mae sim. E hoje eu sou um Homem.
Desejo boa sorte.
2006-11-23 07:06:27
·
answer #5
·
answered by Sem juizo mas com sorte 7
·
0⤊
0⤋
Essa fase é difícil mesmo, mas tenha paciência, pois é passageira.. a adolescência esta chegando... se preciso, coloque de castigo, mas sem bater, é claro, pois isso não faz bem a nenhuma criança e além do mais, ele irá ficar ainda mais rebelde se vc fizer isso. Mas colocar de castigo o ajudará a repensar o jeito como ele vem te tratando, mas seja dura, mostre firmeza na sua decisão, pois assim, imporá respeito.
2006-11-23 06:53:35
·
answer #6
·
answered by Amiga 4
·
0⤊
0⤋
a criança deve entender quem manda.. por mais liberdade q tenha deve saber q tem alguns direitos e muitos deveres, mas o seu direito de ir e vir ainda está atrelado a vontade dos pais.. uma boa palmada não faz mal a ninguém, não precisa machucar.. mas assustar é um bom começo.. mas enfim.. em relação aos castigos, observe as coisas q ele mais gosta de fazer, os brinquedos preferidos.. e retire-os ou proiba-os por um tempo.. mas é como um trato.. se descumprir sua parte, e ficar com dó, devido as manhas e choros, ai vc tá na roça!! ele jamais lhe dará crédito..
2006-11-23 06:10:51
·
answer #7
·
answered by Paulo J 2
·
0⤊
0⤋
Bom minha amiga, você esta colhendo os frutos que plantou. se o seu filho é mal criado, isso é resultado de uma má criação.
2006-11-23 06:08:55
·
answer #8
·
answered by crislynjoplin 2
·
0⤊
0⤋
Umas palmadinhas de vez em quando não faz mal a ninguem, ponha-o de castigo, mostre a ele, que tem que ter respeito
2006-11-23 06:06:25
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Castigo é a melhor forma de educação.
2006-11-23 05:59:44
·
answer #10
·
answered by Cyber 2
·
0⤊
0⤋