O corpo humano é condutor de eletricidade. Quando uma onda eletromagnética incide sobre um condutor, ele induz corrente elétrica nele. Dessa forma, ondas eletromagnéticas incidindo sobre o nosso corpo produz corrente elétrica.
O efeito imediato é no sistema nervoso, que se utiliza de impulsos elétricos para transmitir informações ao nosso cérebro.
Dependendo da freqüência da onda eletromagnética, a corrente induzida no sistema nervoso pode interferir nesses impulsos e alterar os sinais enviados ao cérebro, produzindo sensações distintas, dependendo da freqüência. Esse é o princípio utilizado pela cromoterapia, cujos efeitos ainda são objeto de estudo pelos médicos e cientistas.
Radiações eletromagnéticas de alta energia podem provocar lesões e queimaduras no corpo. Se as freqüências forem muito altas, podem provocar a médio prazo doenças como o câncer. Esses são os casos das ondas de raios X e raios gama, resultado da radio-atividade de alguns materiais.
Existem estudos que tentam verificar se as microondas também podem provocar algum tipo de doença a médio ou longo prazo, mas ainda não temos resultados conclusivos. Na dúvida, não use o celular muito perto da cabeça, tente usar um fone de ouvido.
2006-11-23 13:10:29
·
answer #1
·
answered by Dario 5
·
0⤊
0⤋
Se tomas um pente e passa sobre ssua cabeça( cabelo ) por um tempo maior o igual a 10 minutos e acerca ao mesmo momento que retire da cabeça e passa sobre troços de papeis veras que existe uma força eletromagnetica
e mais lembra sobre a teoria gravitacional veras a olho nu a presença da eletronegatividade em nossas vidas
2006-11-24 06:46:51
·
answer #2
·
answered by mecnikovtzc@yahoo.com 3
·
0⤊
0⤋
Pode influenciar devido ao fato de o cérebro emitir os comandos p/ todo o corpo através de impulsos elétricos bem pequenos, utilizando os neurônios. Como através da eletricidade, pode se conseguir magnetismo e vice-versa, estas ondas qnd em frequências absurdas, acabam induzindo uma disfunção no envio de impulsos elétricos pelo cérebro, causando problemas, dependendo, de imediato, médio e longo prazos. É o caso de quem fala muito ao celular, onde a frequência é alta e o cérebro acaba por absorver estas ondas, transformando o envio de impulsos numa atividade instavél.
2006-11-23 13:52:20
·
answer #3
·
answered by gongolense 2
·
0⤊
0⤋