Tua pergunta é muito genérica.
No entanto ...um dos principais problemas ,, na era globalizada é a intolerância.
Racial, religiosa ..
Exemplos disso ...espocam no mundo todo: crimes contra homos ...conflitos com libaneses na Austrália ..
movimentos neo-nazis na Europa ..etc. etc.
2006-11-23 04:41:43
·
answer #1
·
answered by Betty 6
·
0⤊
0⤋
Pichação de prédios e propriedades públicas e crianças comprando cigarros e bebidas para os pais. Combater-se-ia ambos prendendo os pichadores ou responsáveis (incluindo quem vendeu o equipamento para os pichadores) e, no segundo caso, levando os pais para visitarem clínicas de drogados para jovens que tiveram a família como exemplos.
2006-11-26 09:56:48
·
answer #2
·
answered by elisamakai 5
·
0⤊
0⤋
Rosângela, Boa noite! Um emérito (?) professor de filosofia, do qual evidentemente não posso citar o nome, chega em casa e espacanca a "sponsa". Mui racional (e satisfeito com apenas isso), desleixou, quando solicitado a tanto, i.e., na meia-idade, que se sói considerar entre os 35, 45 anos, desenvolver, além do ego, que até a juventude se desenvolve, sobretudo, devido ao meio ambiente, as outras dimensões do sermos, as incoscscientes, de molde a "expandir o ego" (atitude demandada pela psiclogia analítica, a que alguns designam como "progessiva", vez que a cada fase de nossos mortes/ressureições no decurso desta vida aqui na terra (nascimento propriamente dito, infância, adolescência e juventude; meia-idade e morte), o que é deveras diverso de "inflar o ego" (patologia, onde não há a "expansão do ego", mas seu afirmar contra tudo e contra todos).
No estágio a que chegou o eméito professor de filosofia acima referido penso não mais possa ser combatido.
O combate é o vivenciarmos o que cada fase da vida nos demanda, atendo-os mais ou menos convenientemente. Se não, como diz Jung: o incosicente sempre se vinga. Uma variante que este considerou apenas tangencialmente, porque em sua época, as fenômenos extemporaneamente irracionais não eram ainda assim tão hediondos, apesar do nazismo e do socilaismo autorirário, hediondíssimos, é o desenvolvimento cruel e vitimador do Estado e do Capitalismo.
Um abraço p v.
2006-11-25 17:15:07
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Menina se você citar alguns deles talvez eu possa te dizer em que tipo de irracionalismo você esta se referindo ou em que posição ele se encontra dentro de um contesto social, mas assim genericamente fica difícil, porque o que pode ser irracional para você, para mim pode ser completamente racional devido aos argumentos existentes em uma etapa de evolução tridimensional.
Um abraço
2006-11-23 19:12:09
·
answer #4
·
answered by filosofo 6
·
0⤊
0⤋
Detectando este tipo de comportamento, analisando suas consequências e definindo pra você mesmo o que vem a ser "essa" irracionalidade, por que é um termo usado de acordo com o ponto de vista de cada um, a irracionalidade é relativa, só afetará a sociedade quando interfere na vida coletiva, casos isolados devem ser reavaliados. Quando há a interferência, deve-se aplicar uma campanha educativa, se não der certo, aplica-se uma Lei referente. Se nenhuma das alternativas resolver o problema, é melhor ficar na sua, sem análises de comportamentos alheios. Reavalie o seu comportamento também, talvez o problema esteja com você.
2006-11-23 12:35:21
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá Rosangela,
Tudo o que se combate, se transforma em guerra...
Não seria melhor adotar a atitude de esclarecer para evitar os irracionalismos?
Talvez educar, elucidar, tentar convencer... e adotar contra-medidas próprias para evitar o irracionalismo..
O que acha?
Um abraço
>
2006-11-23 12:29:08
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋