No Brasil não há, infelizmente, essa histeria anti-americana. Seria bom que houvesse... valorizariamos mais a nossa pátria. Falariamos mais o português e seriamos mais independentes.
Ser anti-americano, em um país aberto como o nosso, é difícil. Por mais que se tenha o "pé atrás" com os Estados Unidos, a globalização expõe à nós todo o mundo deles, expõe não! Impõe! E nós, vamos logo nos esquecendo o significado da palavra "banheiro", em busca do "W.C."...
Somos realmente estúpidos, por não conhecermos o nosso país e acreditarmos no senso comum... que nos fez defender com veemência o "organizadíssimo" espaço aéreo brasileiro.
Temos preguiça de pensar, temos preguiça de agir... mas, quando um jornalista arrogante de um país mecânico diz uma coisa dessas, nos sentimos ofendidos e nos tornamos subitamente patriotas. Patriotas de merd***.
O importante não é ser anti-estadunidense. O importante é ser Brasileiro, um Sábio Brasileiro. obs.: Entenda-se "anti-americado", como anti-estadunidense. Americanos todos nós somos.
2006-11-23 01:13:12
·
answer #1
·
answered by . 6
·
0⤊
1⤋
O que existe, e não é só no Brasil é uma INVEJA enorme dos EUA. O país aonde o povo realmente tem as rédeas na mão e que é disparadamente o mais bem sucedido do mundo. Governos corruptos e incompetentes como os latrino americanos adoram por a culpa nos países desenvolvidos pelas próprias misérias e falta de capacidade. O acidente da Gol foi culpa exclusiva de um controle aéreo deficiente com funcionários mau pagos, mau treinados e sem conhecimento da língua obrigatória para controle aéreo mundial, inglês. Os brasileiros tem a mania de achar que o mundo tem obrigação de falar a porcaria do português. Que audácia. Uma língua sem projeção mundial e dificílima de aprender. Seria o mesmo absurdo se alemães esperassem que todos falassem alemão. Mas TODOS os controladores de vôo na Europa falam inglês mesmo com pilotos dos próprios países. Falar a língua nacional em controle de vôo é proibido. Um dia o Brasil vai se civilizar e chegar lá. Mas não enquanto brasileiros pensarem que conquistarão o mundo montados em jumentos.
2006-11-23 09:33:47
·
answer #2
·
answered by i-alien 6
·
2⤊
0⤋
O antiamericanismo brasileiro é uma histeria estúpida e barata incentivada e divulgada por comunistas e esquerdistas festivos que motivados pela inveja do sucesso capitalista e do modelo norte-americano destilam ódios e preconceitos contra a nação que lidera hoje a humanidade nos campos econômico, científico, militar, educacional, de direitos civis de seus cidadãos, etc.
2006-11-23 09:15:34
·
answer #3
·
answered by Arqueiro 6
·
2⤊
0⤋
Acho que só os estadunidenses é que não são anti-americanos, e náo é sem razão. Os norte-americanos se julgam donos do universo (não só do mundo).
2006-12-01 08:24:25
·
answer #4
·
answered by Marília de Dirceu 7
·
0⤊
0⤋
Não acredito em antiamericanismo ,isso é coisa de MST ,mas o Brasileiro em geral não pensa asim ,sem contar que americano se acha muito e pensam que todos os odeiam ou tem inveja ,porque se julgam superiores, veja que não aceitam ser culpados por nada, como se não fossem capaz de cometer um erro.Bj₢
2006-11-30 14:17:25
·
answer #5
·
answered by susi_gaucha 7
·
0⤊
0⤋
O jornalista que escreveu isso com certeza não tem um pingo de respeito pela vida humana. O que está acontecendo chama-se justiça e não antiamericanismo.
2006-11-29 13:48:35
·
answer #6
·
answered by Salomé/Lilith 5
·
0⤊
0⤋
De maneira alguma, eu adoro americano!!!
Acho que isso 'e coisa de gente ignorante...por exemplo...gente que vota no Lula....e quem fala mal deles 'e porque tem inveja da economia e do respeito que o governo tem pelo povo...coisa que agente nao tem....alias nunca tivemos...nem sabemos o que 'e isso....se vc 'e pobre nos EUA vc vive com dignidade ( a nao ser que vc nao queira)..pobre no Brasil da pena...
2006-11-24 22:20:49
·
answer #7
·
answered by Pati 2
·
0⤊
0⤋
Não sou. Tenho amigos americanos... e as pessoas são iguais em todo o mundo. com maior ou menor dose de "ego"... o problema sempre esteve nos governos e o que promovem através de "formadores de opinião"...
Esse jornalista a que alude, está mais interessado em outras coisas do que no fato em si. Deve ser desprovido de senso ou fuma muito o que não deve...
Ele é daquelas pessoas que, qualquer que fosse a nacionalidade, seria classificada como a "ralé da galé que navega no esgoto da mídia" !!!!!! - Ele faz mais mal do que bem para esta humanidade, jogando uns contra os outros. Deve estar querendo ver o mar pegar fogo só para comer peixe frito....
Um abraço.
2006-11-23 10:12:31
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá Verinha. Claro que existe histeria anti americana no Brasil. Existe como política oficial de governo , basta você se lembrar da campanha eleitoral , bem como o comportamento da política externa Brasileira e existe no dia a dia das pessoas , onde se misturam as relações de amor subliminar e ódio explícito ao EUA . Se se perguntar a maioiria daqueles que "odeiam" o EUA o porquê deste ódio , obterá as respostas mais difusas possíveis , sem pé nem cabeça. Neste acidente aéreo , o que se pretende é punir os EUA , sua arrogância, sua prepotência , seu "imperialismo", sua grandeza, sua democracia , na pele de dois pilotos , que na pior das hipóteses foram partícipes em um acidente de trabalho. Veja as respostas em relação as declarações do Jornalista do NYT e você poderá constatar se existe tal histeria ou não. É muito simples , os pilotos do Legaxy , não são simples pilotos , são pilotos Norte americanos , são os EUA . O jornalista , não é um jornalista ,é um jornalista Norte Americano , é os EUA. Bota histeria nisto.
Como eu posso ser anti um país , uma sociedade que sustentou a predominância da democracia no mundo e propiciou a que hoje vivessemos em liberdade ?
2006-11-23 09:21:00
·
answer #9
·
answered by Claret. 6
·
0⤊
0⤋
Eu acho que é o contrário. Os americanos já têm mania de perseguição. Mas não entendo que devamos ficar preocupados com isso. A imprensa é livre. Deixe falarem o que quiser!
Não podemos impedir que americanos saiam do país para fazer investigações? Claro que podemos. Se fosse com eles, a Força Aérea Americana faria o mesmo. Não estamos culpando os pilotos americanos, mas precisamos investigar todas as possibilidades.
Mas se eles preferem pensar assim, que pensem... é um direito deles. Mas não podemos nos curvar diante desses apelos. Depois do fato esclarecido, os americanos podem ir embora.
Os brasileiros não são anti-americanos. Esse tipo de preconceito não é cultivado por nós (latino-americanos). Isso é um tipo de idéia difundida por eles.
Ora... mania de perseguição. Mas também... quem manda fazer guerra contra o mundo, desrespeitar a ONU, poluir propositalmente o meio ambiente e ter uma atitude tão arrogante. Agora o medo os perseguem e ficam imaginando que o MUNDO (não só o Brasil) procura uma oportunidade de vingança, mesmo que todas as evidências apontem para outros fatos.
2006-11-23 09:09:28
·
answer #10
·
answered by Edelvito 4
·
1⤊
1⤋
Olha, acho que existe esse sentimento antiamericano sim, em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Acredito, porém que isso, na maioria dos casos, é apenas um sentimento e não um movimento organizado.
2006-11-23 09:03:47
·
answer #11
·
answered by ***Mãe da Camila*** 5
·
0⤊
0⤋