English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 28 anos, sou uma pessoa infeliz, tenho saude, um bom emprego, um razoavel salario, mas nao tenho uma familia feliz. Vivo eu, minha esposa e minha filha de 4 anos, na maior desuniao, brigas, palavores ,até antes mesmo de meu casamento. Minha filha me ama e eu amo, quero me separar mais nao tenho coragem, sai de lá uma vez, algum tempo depois minha mulher tirou os seios por causa de um cancer, voltei a morar com ela por insistencia dela, pensei que iriamos melhorar, mas continou a mesma coisa, brigas e brigas.Sou uma pessoa triste no meu trabalho, nao brinco com ninguem, me sinto um estranho no meio de tanta gente, nao consigo rir de piada alguma. Eu e minha esposa nao temos mais jeito, nao temos mais dialogo, tenho medo de me separar e aconteça alguma coisa com ela devido a sua doença e eu me sentir culpado entendem? E minha filha?? Minha mulher diz que se eu separar ela nao ira deixar eu ver mais ela. Vale a pena continuar este casamento? O que eu faço para ser feliz novamente?

2006-11-22 23:34:37 · 26 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Divórcio

26 respostas

Nuss.. Que Coisa Complicado..
Acho Que Vai Se Meio Dificil Resolver!!



.. VIDA LOKA ..

2006-11-22 23:38:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Poxa, sua situação é muito complicada. A única coisa que alguém que não te conhece pode dizer é que você peça aconselhamento de pessoas que te conhecem e à sua família e também não seria má idéia você procurar um psicólogo pois vai ajudar você a se sentir menos triste, lidar com esses sentimentos complicados.
Que Deus te ajude! Boa Sorte!

2006-11-23 07:38:53 · answer #2 · answered by ***Mãe da Camila*** 5 · 2 0

Estimado ..........

Procure conheçer a Seicho no Ie , e saiba que todo este conflito será solucionado...............

A VERDADEIRA ALEGRIA CONSISTE EM EXPRESSAR O AMOR.


Manifeste agora, com coragem, o amor que existe dentro de você. Não basta ter amor no coração; se não o expressar, não poderá sentir alegria. Existem muitas pessoas que, embora tenham amor no coração, não o manifestam plenamente. Por isso, recomendo: “Manifeste mais o amor que existe dentro de você. Assim, sentirá a alegria de viver e sua vida se tornará maravilhosa”.

Livro: Mensagens de Luz

.:

2006-11-23 13:30:54 · answer #3 · answered by Rubens 6 · 1 0

Amigo

No final tudo dá certo, se ainda não está danto certo é porque ainda não chegou ao final. Acho que vc deve pensar primeiro em vc e depois na sua mulher e sua filha, sei que este relacionamento entre criador (pai) e criatura (filha) é muito complicado, mas até que ponto vc está sendo um bom pai com tanta tristeza em sua volta? Priorize-se e com certeza tudo vai melhorar. Boa Sorte!

2006-11-23 09:54:07 · answer #4 · answered by giovanna A 1 · 1 0

Querido amigo!

Entendo sua situação. Está vivendo com fantasmas interiores desnecessários, em função da culpa, das ameaças emocionais de sua esposa e da vontade de não "abandonar" sua filha.
Tente separar as emoções dentro de você. Classifique os sentimentos e vá analisando um por um. Existem coisas que não tem conexão, mas nós conectamos porque estamos envolvidos no todo sentimental.
Um outro ponto também é que, independente de todos esses fatos que você citou, existe uma pessoa, um homem, um indivíduo, um ser humano. VOCÊ e seus sentimentos pessoais.
Você e seus objetivos de vida pessoais. Você é livre pra seguir sua vida. Você não é responsável pelas "pendencias emocionais" do outro (sua esposa no caso).
Passamos o que nos permitimos passar, nunca porque o outro nos força a passar. Isto serve pra sua esposa . Isto serve pra você também.
Você terá direito de ver sua filha.
Mulheres fazem chantagens emocionais pra prender o marido, por medo, mas isto não leva a nada, pois ficam como estão.
Pare com as brigas, dê uma trégua, não use mais palavrões, vá abaixando a poeira e se preparando pra uma atitude.
Não entre mais neste jogo sentimental. use outros recursos.
Nunca conseguimos resultados diferentes agindo de forma igual.
Temos que agir de forma diferente para conseguir novos resultados.
Minha dica é que você procure um terapeuta pra te ajudar a se estruturar neste período de ação e transição de sua vida.
Tome uma atitude!.
Gosto muito de uma frase que inclusive já usei aqui como uma pergunta (leia a pergunta e as respostas se quiser).
A frase é: A AÇÃO CURA O MEDO!
Fique com Deus e Fé que tudo se ajeitará.

2006-11-23 07:44:56 · answer #5 · answered by Banana Maçã 5 · 1 0

Ui isso tá mau mm. Pois, pelo k você conta não tem mm jeito. Não se culpe pela doença, a culpa não é sua. Em relação ao mais importante k ainda resta dessa familia, a sua filha, se você sair de casa a sua mulher pode alegar abandono do lar e ficar com o poder paternal, ou entao pode ser apenas uma ameaça só para você não ter coragem de sair de casa. Isso só você poderá analisar. Boa sorte e mt Força...tudo correrá bem bjs

2006-11-23 07:40:58 · answer #6 · answered by CDPS S 2 · 1 0

Se ame. Só isso. Se ame.

2006-11-23 07:40:53 · answer #7 · answered by ZADDOCK 4 · 1 0

Se você não está feliz, então procure sua felicidade, desse jeito você vai acabar com a sua vida, a vida da sua esposa e da sua filha também.
E a questão de não ver mais sua filha, não é verdade, existe lei para isso.
A doença da sua esposa não é culpa sua, não foi nenhum dos dois que escolheu que ela tivesse isso.
Seja feliz e faça sua filha, só ela é que importa agora e você também é claro.

2006-11-23 07:38:54 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Que situação!
Sabe quem é louco pra te ver separado? O diabo...sabe porque?Porque no coração do Senhor está a família,e o que Deus uniu, o diabo quer separar.Não deixe que ele faça isso.
1º vc é o cabeça na sua casa, vc responde pela sua esposa e filhos,então enterceda poe eles.Sua esposa precisa de um homem que a ame, que demonstre que a ame e que tente fazê-la feliz.Isso só é capaz se vc tiver fortalecido em Deus,tente também fazer um esporte junto com sua esposa,para q vcs voltem a ter comunhão.E qdo ela começar a falar "um monte" não continue,simplesmente cale e vá falar com quem criou ela, pois só Ele tem o manual (Deus).

2006-11-23 22:11:13 · answer #9 · answered by cintia_scano 1 · 0 0

sua situação é bem complicada + vou te dar uma dica não um coçelho comesse a estudar se vc não estuda e fazer coisas diferentes saia da rotina pois isso enloquesse qualquer um sua mulher deve gostar de vc por isso que ela te ameassa com medo de te perder ve isso como o lado bom da questão e diz todos os dis ao levantar as coisas vao melhorar eu acredito na força do pensamentp positivo olha o sorriso de sua filhinha que nessa idade é muito bonito comesse a fazer ela sorri r e vc conseguirar sorrir com ela e assim vc se aproxima +de suaespossa ela deve estar sofrendo tambem.

2006-11-23 19:51:57 · answer #10 · answered by ezildaufmt 2 · 0 0

Procure a sua felicidade dentro de você e não no outro.
Você pode tudo. Pode sair de casa, pode continuar a ver a filha, pode fazer as pessoas ao seu redor felizes e pode se sentir feliz também. Mas terá que encontrar dentro de você a resposta.
Seja feliz!

2006-11-23 18:38:39 · answer #11 · answered by MM´s 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers