realmente, uma pergunta ampla, envolve muitas variaveis possiveis. Infelizmente, nós temos a tendencia de colocar a culpa pela indisciplina nas crianças, como se elas fossem um produto pronto e acabado. Isso é a inversão mais séria que alguem pode fazer. Percebo pelo menos uma duzia de crianças com as quais convivo e a grande maioria tem um problema realmente sério. Os pais. Sim, estes são os grandes ausentes na educação, jogando a bola para os profissionais da psicologia, da pedagogia, enfim... para a comunidade escolar. Educação, respeito e limites, são adquiridos desde cedo, em casa, com os pais, sem isso, estamos fadados a futuro incerto, cercado de adultos problematicos. Há um excesso de mimos, uma ausencia total de responsabilidades e limites. Filho precisa de amor, é verdade, mas se voce não educar seus filhos, o mundo fara isso no seu lugar, talvez de forma mais dura, através da cadeia, do sofrimento e quem sabe até a morte de forma violenta (as estatisticas apontam isso como uma realidade, basta ver o numero de jovens assassinados). Talvez não seja da psicologia que venha a solução, nem da escola, mas da sociedade. Precisamos fazer algo, hoje, agora, sob pena de não termos futuro.
2006-11-22 23:26:11
·
answer #1
·
answered by danielrocha_ms 2
·
0⤊
0⤋
Desculpe a ignorância, meu objetivo não é avacalhar a discussão, mas creio que a solução é reintroduzir a antiga utilização das PALMATÓRIAS, e em casa os pais poderiam ajudar utilizando CHINELAS HAVAIANAS. Esta foi a educação da minha época e não tenho do que reclamar. Hoje criam-se bandidos, no meu tempo formavam-se homens.
2006-11-23 07:33:30
·
answer #2
·
answered by Sr. Aveiro 2
·
1⤊
0⤋
Concordo com o Sr. Aveiro. Mas hoje em dia se voce for com a malmatoria o aluno vem com um 38.
Mas as escolas publicas nao tem condições de ter psicologos porque o governo mal paga os professores e com certeza nao vai pagar psicologos.
O problema como ja disse esta em casa. Os páis tem que participar da educação dos filhos. E nao achar que o professor tem que fazer de tudo.
2006-11-23 07:45:34
·
answer #3
·
answered by Sem juizo mas com sorte 7
·
0⤊
0⤋
Muitas vezes os alunos estão ociosos por algum motivo familiar ou profissional (faculdade) o profissional de psicologia pode dar orientações para ele, a fim de fazer o aluno esquecer de seus problemas e ter maior aproveitamento em sala de aula.
Pois problemas no trabalho e familiar muitas vezes reduz a atenção do aluno.
2006-11-23 07:29:30
·
answer #4
·
answered by akajuka 3
·
0⤊
0⤋
Primeiro é não cair no lugar comum de querer atuar somente com o aluno, penso ser proveitoso o trabalho com toda equipe da escola, não só a equipe pedagógica,m as também com todos os funcionários já que as vezes eles percebem coisas que os professores , coordenadores, inspetores, etc..., as vezes não percebem.O trabalho é de construção do grupo e não de um profissional que na maioria das vezes ,só vai a escola 2 x por semana.
2006-11-23 07:25:34
·
answer #5
·
answered by leonino 5
·
0⤊
0⤋
conversando com os alunos individualmetne
2006-11-23 07:23:27
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋