English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O fato dos homens possuírem 2 mamilos que não têm utilidade. É mais uma prova de que o homem começa como feminino. E de que os genes do sexo só teriam se especializando com o tempo e a Evolução por que passaram. Pois até hoje, (quando blastócito e embrião), o homem começa como feminino, passar para masculino e sair de dentro da mulher... A título de curiosidade lembramos que quem tem a função de disparar o mecanismo de ativação da diferenciação masculina do embrião é o gene SRY, que é um pedaço do cromossomo Y.
E que até a sétima semana após a fertilização, o embrião humano não tem uma definição de sexo, uma vez que só após há sétima semana, é que o gene SRY começa a se expressar, produzindo uma proteína que entra em funcionamento e começa a criar as características do fenótipo masculino.

2006-11-22 22:15:34 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

Pelo fato dos Cromossomos dos machos serem apenas 01 de cada tipo (as fêmeas tem 02 X), o Cromossomo Y não podendo consertar as informações perdidas ao longo da Evolução ou no intercâmbio direto de genes. Usa o truque das informações Y se repetirem como num palíndromo, (onde as letras se repetem de maneira espelhada), tipo, “Roma me tem amor”.Filhos homens sem o DNA do pai?

2006-11-22 22:16:03 · update #1

17 respostas

Nunca vi tanta besteira concentrada ..num espaço tão diminuto.
Parabéns pela capacidade de síntese !

2006-11-22 22:18:54 · answer #1 · answered by Betty 6 · 2 0

Cara, acho que ser homossexual não é um problema, e acho que a pessoa já nasce homossexual, já vem destinado. Agora, problema é se mostrar o que não é.

2006-11-22 23:00:49 · answer #2 · answered by Eltonm82 4 · 2 0

não usaria a palavra problema...
acho que a questão do homossexualismo é fisiológica

2006-11-22 22:19:16 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

A HOMOSSEXUALIDADE E O METABOLISMO CEREBRAL

Autor:
Glenys Álvarez
"O homossexual nasce homossexual, não se faz. Estes estudos são importantes para esses grupos que insistem em mudar o homossexual e afirmam que a atração sexual é uma opção. Mas todo gay ou lésbica sabe que sempre se sentiu atraído pelo mesmo sexo. Não é uma opção de vida e sim uma condição, mas uma condição biológica e tanto os gays quanto as lésbicas têm o mesmo controle de sentirem-se atraídos por pessoas do mesmo sexo quanto os heterossexuais”, assim se expressou o doutor William Gilmer, neurologista da Universidade de Houston e ex-presidente da Associação Médica para Lesbicas e Homosexuais, logo ao ser questionado pela imprensa sobre o novo estudo apresentado na reunião anual das neurociências na semana passada em Nova Orleans.
O novo experimento está centrado no estudo do hipotálamo. Análises anteriores com ratos e outros animais descobriram que o hipotálamo no cérebro tem entre suas funções principais a regulação da atividade sexual. Em 1991, Simon LeVay realizou testes em dezenas de cérebros de pessoas falecidas.

O cientista descobriu que o hipotálamo de pessoas homossexuais era muito menor que o dos heterossexuais. “Buscamos diferenças entre homens homossexuais e heterossexuais e descobrimos que o hipotálamo dos homossexuais era um pouco menor, aproximando-se do tamanho do hipotálamo feminino”, escreveram os pesquisadores.

Outros experimentos também têm demonstrado que a serotonina, um neurotransmissor cerebral, está vinculada estreitamente com a excitação e as emoções que provocam o sexo e a atração erótica.

"Estamos começando a nos aprofundar neste tema e tudo o que há é novo. Existem estudos sobre a genética dos homossexuais e já foram realizadas análises dos hormônios e seus efeitos no cérebro do feto. Sem dúvida que as pesquisas, cada uma em sua área, tem demonstrado que existem diferenças biológicas entre o organismo homossexual e o heterossexual”, explicou Heino F.L Meyer da Universidade de Columbia, em Nova Yorque. "Creio que falta pouco tempo para que observemos a neuroanatomia cerebral do homossexual. Esta investigação, que usa de novas tecnologias, está encaminhada para essa meta final", acrescentou.

A pesquisa, dirigida por Howard Moltz da Universidade da Califórnia, foi realizada com 80 homens voluntários. O grupo em geral foi analisado mas logo se tornaram oito homens exclusivamente heterossexuais e oito exclusivamente heterossexuais. "As pessoas que foram estudadas a fundo nunca tiveram nem sequer uma fantasia sexual com homens, se eram heterossexuais, e com mulheres se eram homossexuais”, explicou Moltz.

A equipe se centrou no metabolismo do hipotálamo e na atividade da serotonina dentro desta área cerebral. Os pesquisadores usaram a droga conhecida como Prozac, já que sua função é inibir a serotonina, junto com glucose radiotiva, um marcador que mostra como funciona a droga, neste caso o Prozac, no cérebro quando os cientistas utilizam métodos como a ressonância magnética de pósitrons. "Noventa minutos depois de administrarmos o Prozac, os voluntários foram submetidos a distintos testes para analisar a reação da serotonina ao Prozac nos distintos cérebros estudados. Descobrimos que, efetivamente, o hipotálamo do cérebro heterossexual reagiu de forma mais intensa ao Prozac que a mesma região do cérebro homossexual", explicou o pesquisador.

De fato, os pesquisadores também utilizaram placebos para obter um grupo de controle de comparação. Nem os pesquisadores nem os voluntários sabiam quais dos homens haviam ingerido a droga e quais receberam o placebo. Os resultados mostraram uma diferença substancial entre o metabolismo do cérebro homossexual e o heterossexual. "Sem dúvida que existem diferenças biológicas mas só as pessoas que aceitam a homossexualidade com naturalidade parecem notar o óbvio, isto é, que não é uma condição opcional mas que está influenciada por muitas variáveis, a maior parte delas é biológica. A ciência continuará nos dando razão neste tema”, concluiu Gilmer.

Palavras-Chave

Hipotálamo: é a parte do encéfalo dos vertebrados situado imediatamente atrás da união dos hemisférios cerebrais. O hipotálamo se ocupa de todas as funções fisiológicas, desde as batidas do coração até a respiração. Entretanto, estudos posteriores descobriram outras funções interessantes nesta área como a excitação sexual e o erotismo.

Serotonina: é um neurotransmissor, o mensageiro cerebral que também tem várias funções. A serotonina não só viaja ao hipotálamo mas ela também distribui mensagens em muitas áreas do cérebro. Esta substância é conhecida como a química do amor e da atração sexual.

Detalhes do Experimento

A equipe da Universidade da Califórnia utilizou 80 voluntários exclusivamente homens. Destes extraíram oito homens exclusivamente homossexuais e oito exclusivamente heterossexuais. Os pesquisadores conheciam a popularidade do hipotálamo e da serotonina na atração sexual e erótica entre as pessoas assim que decidiram realizar um experimento dirigido a estas áreas.

O meio de estudar o neurotransmissor foi o Prozac. Este medicamento é um conhecido inibidor ou bloqueador de serotonina. Os doutores também utilizaram um tipo de glucose radioativa que serve como marcador para que os cientistas logo possam ver no scanner de pósitrons como e onde atua o Prozac no cérebro e quais diferenças caracterizam sua inter-relação com o a serotonina no cérebro heterossexual e no homossexual.

2006-11-22 22:42:20 · answer #4 · answered by kdvced 3 · 1 0

É curioso que você veja a homossexualidade como "problema". A homossexualidade é na verdade uma orientação sexual que faz parte da identidade de cada um ,que é única.
A visão do homossexualismo como "problema" é na verdade um desvio trazido através da história através dos conceitos do Cristianismo; se vc estudar a História humana verá que sociedades não-cristãs não tinham uma visão particular sobre homossexualismo, porque a identidade sexual de cada umm era naturammente respeitado. Não creio que vc irá achar respostas para q questão na biologia, mas certamente entenderá melhor o porque de tratarmos o assunto com tanto preconceito se enveredar por outros caminhos; sugiro leituras no campo da antropologia, socialismo, filosofia e ética. Boa sorte

2006-11-23 03:17:12 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

e um conjunto de erros

2006-11-22 22:53:17 · answer #6 · answered by douglas 2 · 0 0

NOSSA!!!! COM SEU RELATO , TODOS OS HOMENS SÃO NA VERDADE MULHERES.... SÓ DIFERE EM UM DETALHE....

2006-11-22 22:52:06 · answer #7 · answered by LUCK 5616 - O ETERNO 2 · 0 0

Já foram feitas muitas pesquisas e um documentário aqui na Inglaterra pela BBC sobre isso, revelou que tem uma parte pequena do cérebro atrás da cabeça da pessoa que e' responsável pelo comportamento. As vezes, um homem, em vez de ter um cérebro masculino, que lhe de comportamento masculino, tem um cérebro feminino, que faz com que ele se comporte e pense como mulher. Isso e' tão comum, que os homens gastam milhares de dólares para irem a Nem York fazer operação para mudar de sexo, porque e muito difícil e doloroso para eles terem um corpo de homem enquanto eles se sentem mulheres. Na Índia, isso e conhecido como pessoas de terceiro sexo há muito tempo, mas mesmo assim essas pessoas São discriminadas pela a sociedade e por isso tem dificuldade de arrumar emprego, etc. Essas pessoas, por serem pobres, utilísa do recurso de uma cerimônia para abençoa-los em tornar se mulher a da castração e usam roupa feminina.

2006-11-22 22:32:45 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

O que comanda o nosso corpo é o cérebro assim sendo todos os héteros , Homossexuais, Bisexuais, tende a se transformar a hora e quando quiserem.

2006-11-22 22:26:10 · answer #9 · answered by Rosi Helena S 2 · 0 0

Homossexual quando o é de verdade, não tem "problema"....é feliz!

Não sou homossexual, mas tive um irmão que era (falecido, infelizmente!), ele não tinha problemas...valia pelo que era como ser humano e não pelo que tinha abaixo da cintura!

Mamilos, blastócitos,embriões, genes SRY, e cromossomos Y,Z,A,B...etc.,não o impediram de ser feliz!

2006-11-22 22:22:44 · answer #10 · answered by regina o 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers