English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O retorno monetário viria ainda nesse século ou seria melhor esperar que uma nova era geológica movesse céus e terras, até que surgisse um ponto intermediário de "apoio" entre os dois, visando baratear os custos?
Pergunto isso, porque se não terminar o meu prédio de 500 andares no topo do Everest, já pensando na próxima obra da lista de prioridades planetárias, os atrasos na construção da ponte poderia ser maior do que os causados pela "era geológica" que ainda nem balançou o centro desse evento.
Se for construir a ponte, seria melhor que ela fosse "levadiça" ou bem "presa" para evitar quedas de veículos em trânsito e de pessoas, que teimassem pular de "band jump", esquecendo dos ventos, da baixa pressão e do gelo, que se deposita nas grandes altitudes onde há umidade?
Se a ponte for em forma de "catapulta levadiça", daria para colocar satélites em órbita de todos os outros planetas do sistema solar, ou só chegariam até Marte, uma vez que Júpiter anda nervoso com sumiço de Plutão?

2006-11-22 16:28:34 · 4 respostas · perguntado por Adelso de Castro 4 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

4 respostas

Para reduzir custos e já tendo resolvido a crise beligerante com Marte sugiro que ao invés de construir uma ponte, o que seria caro e demorado, utilize o bom e velho sistema de transporte do Tarzan.
Tendo como ponto de apoio o planeta vermelho, amarre um cipó por lá e balance por aqui entre os dois picos. Esse sistema ainda permitiria a geração de uma receita extra devido aos adeptos dos esportes radicais, e que seria utilizada para a próxima grande obra.
Eu não sabia que Júpiter tinha tido um caso com Plutão...uuiiiiiii!!

2006-11-23 00:27:05 · answer #1 · answered by Peter Kanthropus 5 · 2 0

Coloque dois elevadores espaciais, um em cada montanha, e, para passar de uma para a outra, faça subir os 37.000 km que levam até a órbita geossíncrona, solte a carga com um pequeno impulso em direção ao outro elevador, e basta então ter alguém no outro elevador para pegar a carga "na passagem". Sem risco de ninguém saltar... Claro, vai levar meses até uma carga passar de uma montanha para a outra, mas quem é que está contando o tempo?

2006-11-22 22:56:54 · answer #2 · answered by Sr Americo 7 · 2 0

Nenhuma.Isso seria o cumulo de futilidade humana iria-se gastar dinheiro suficiente para acabar com os problemas sociais do mundo para construir uma ponte que sai de lugar nenhum para lugar algum.

2006-11-22 22:47:34 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

K9 é filme de cachorro, hehehe.

A outra montanha é K2 (a segunda mais alta do mundo).

http://pt.wikipedia.org/wiki/K2
http://en.wikipedia.org/wiki/K2

.

2006-11-22 21:01:17 · answer #4 · answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers