English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Brasília, 22 nov (EFE).- Cerca de 30 milhões de brasileiros possuem pelo menos um computador em casa, mas outros 84 milhões jamais usaram um aparelho como este, diz um estudo divulgado hoje pelo Ministério de Ciência e Tecnologia

Favor ver no dicionáio o significado da palavra "elite", antes de responder.

2006-11-22 14:30:30 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Computadores e Internet Outros - Computadores

Incrível!!! A informação é do Ministério de Ciência e Tecnologia, não é algo que inventei. Observe algumas respostas e veja as incoerências.

2006-11-22 20:26:09 · update #1

16 respostas

Creio que as pessoas que tem computador em casa fazem sim parte de uma elite, e como nosso amigo Roberto acho que esses 84 milhões precisam ter acesso a Tecnologia e Informatização sim.

2006-11-22 21:45:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A alguns anos televisores e geladeiras eram bens da elite, depois o foi o vídeo cassete, o micro ondas, o dvd, o computador, o celular... Depois que os "bons da boca" compraram e exibiram as novidades ai é a vez do povão adquiri-las, sempre foi assim! Graças a politica popular deste governo o computador está entrando nos lares mais simples, juntamente com a internet gratis. Tenho empresa de informática e até bem pouco tempo era notório que o alto poder aquisitivo dos compradores de computador, depois prestando serviço para um grande fabricante de pc popular tive oportunidade de instalar (ou fazer manutenção) em micros localizados em casebres humildes onde a cpu e monitor ficam em cima de uma cômoda e o telcado é utilizado no colo e o propietário (claramente de baixo poder aquisitivo) todo feliz pela aquisição. Espero que boa parte dos 84 milhões possam ter esta felicidade, afinal este país não é uma democracia?

2006-11-23 02:05:06 · answer #2 · answered by Roberto M 3 · 1 0

E ASSIM MESMO

2006-11-23 12:07:24 · answer #3 · answered by CGAS 4 · 0 0

Ahh querida não liga pra isso não .. na minha opnião acho sua pergunta bem questionável, quem deveria ser criticado é o capaitalismo que naõ permite que a toda a população tenha acesso a informatica.

2006-11-23 01:56:02 · answer #4 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 1 1

Afrodite, não se liga nisso não. Sua pergunta anterior tem procedência até mesmo porque o objetivo dos senhores poderosos da Microsoft e da antiga Oracle era "um computador em cada casa". Esse objetivo, transformou-se numa máxima para o governo brasileiro que em parceria com a Positivo, por exemplo, comercializa atualmente micros em 24 X R$ 51,50. Donde se depreende que sua pergunta tinha um ótimo embasamento, ou seja, ter computador em casa te coloca, sim, numa elite. Ainda que por pouco tempo.
Abraço.

2006-11-22 22:45:01 · answer #5 · answered by Sábio 3 · 1 1

nao liga nao gatinha..perguntas mais e mais...
bjs e boa noite

2006-11-22 22:39:27 · answer #6 · answered by anjinha 4 · 1 1

O resultado pode ter saído hj, mas quando terá sido realizada a pesquisa? Acho esse resultado meio equivocado também.

Com a baixa do dólar, a aquisição do Pc tem sido facilitada e democratizada. Quem não tem em casa, usa em cabines ou em casa de amigos e parentes. Não ter na casa, não significa ter desconhecimento. Nas escolas públicas de grandes cidades há computadores, o que faltam são professores que saibam usá-lo para ensinar às crianças. Há núcleos em cidades afastadas no interior do Brasil tb.

Essa afirmação é somente uma estimativa (relativa), não é totalmente verdadeira. além disso, que elite é essa que mal sabe escrever?? Porteiros, faxineiros, pedreiros, diarista utilizam Pc mesmo não tendo acesso diariamente. Por aí, dá pra se ver que o acesso não é mais tão restrito assim. Uma questão de lógica. A não ser que elite seja sinônimo de semi-analfabetos.

Lojas populares estão fazendo uma enorme promoção. Fique atenta ao "boom" que haverá a partir desse final do ano. Enfim, discordo que atualmente seja de acesso exclusivo da elite.

Logo todos terão. É como telefone antigamente. Já há quem bata à porta do vizinho ou do amigo pra usar o micro. Era assim com o telefone. Ou iam às cabines ligar, no caso do Pc, há as Lan-houses hj.

Tenho 2 PCs em casa com banda larga e não me sinto da elite (nem faço questão de estar nessa camada duvidosa de pseudos-intelectuais). Aí há sim um certo preconceito, uma interpretação tendenciosa da pesquisa. Sobre afirmarem que pobre não pode pagar internet, é outro absurdo porque, agora, há internet para todos os gostos e bolsos. É uma questão de organização financeira e necessidade - com pouco ou muito dinheiro, sempre há aqueles que se viram muito bem, quando querem. <>

2006-11-22 23:42:55 · answer #7 · answered by aeiou 7 · 1 2

Não entendi o objetivo da sua pergunta, mas o que eu sei é que o uso dos computadores está cada dia mais popularizado.
Sei também que parte da população de baixa renda bota filhos no mundo a torto e a direito, irresponsavelmente, não alimentam seus filhos adequadamente, não lhes dão chances de higiene, de saúde, de educação e cultura.
Sinto imensa pena dessas crianças, que não pediram para nascer mas que sofrem pela irresponsabilidade de seus pais.
Se criar filhos com responsabilidade e dar-lhes as melhores chances de cultura é ser elite, então eu sou elite.
Sabe, eu sou um trabalhador, meu salário é inteiramente gasto entre aluguel, comida, alimentação, escola dos filhos, impostos, impostos, impostos, impostos.
Ainda assim comprei um computador para meus filhos, financiado numa rede de lojas de renome nacional e pago mensalidade de 80,00 aproximadamente.
Serei elite? Ótimo, então eu sou elite.
Mas eu sou incapaz de gastar milhares de reais numa fantasia de carnaval ou encher a cara de bebida alcóolica, como é comum ver esta prática nas camadas de baixa renda que se endividam até os ossos, mas não abrem mão disso, mesmo sabendo que seus filhos não tem um computador ainda.
Desculpe, adoro ser elite.

2006-11-22 23:32:49 · answer #8 · answered by DISCÍPULO 7 · 1 2

Ter um computador em casa, daqueles bem basicos e usados, esta mais acessivel para muitas familias brasileiras. Para os de melhor poder aquisitivo, o Governo Federal lançou uma linha de credito popular para aquisiçao deles e para os que não se encaixam nestas condiçoes, existem os centros comunitarios de acesso ao computador e à internet, nas escolas, bibliotecas e outros orgâos publicos, de maneira que ter computador, hoje em dia, não é privilegio de algumas elites

2006-11-22 23:20:40 · answer #9 · answered by SUEME 5 · 1 2

ELITE: Entendo que se trata de uma minoria prestigiada e dominante dentro de um grupo ( vale mais que pode mais, quem sabe mais etc, etc, etc). Eu tenho vários computadores, em casa, no escritório, na fazenda no meu carro e não considero como menbro de uma elite e sim como uma pessoa comum, pois isto faz parte de minha humildade. Estou certo ou errado?. Abraço. José...

2006-11-22 22:50:16 · answer #10 · answered by Filho do Rei... 5 · 1 2

fedest.com, questions and answers