English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

tenho uma filha de 6 anos já fiz de tudo para que ela pare de fazer xixi na cama,mesmo que eu a leve ao banheiro antes dela dormir a mesma continua fazendo,xixi na cama. O que fazer?

2006-11-22 12:10:19 · 7 respostas · perguntado por Ana karina G 1 em Família e Relacionamentos Família

7 respostas

Frauda nele

2006-11-26 10:08:49 · answer #1 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

Olha querida meu filho deixou de fazer xixi tinha 1 e meio, lembro que sempre deixava ele a vontade sem fraudas quando estava em casa só colocava para sair ou dormir, mais com esta idade ela deve ter algum distúrbio, seria importante buscar ajuda de um profissional, mais não fique triste pois tem casos de crianças que continuam fazendo xixi na cama com 14 anos.

2006-11-23 07:40:59 · answer #2 · answered by Sana 2 · 0 0

Retire líquidos após as 18:00 até que ela se acostume e consiga se controlar.

2006-11-23 05:41:57 · answer #3 · answered by thatha 5 · 0 0

Amor, paciência. Você precisa verificar se ela ia dormir com mêdo de alguma coisa poder mudar e na manhã seguinte ela poder se deparar com uma outra situação.
Pode ser que ela tenha passado por uma situação traumatizante nesse sentido e não conseguiu aceitá-la bem, então reage dessa forma, a nível subconsciente.
Pode ser ainda que alguma situação que ela tenha passado quando deixou de usar fraldas a tenha marcado e então ela se reporta a ela não aceitando ter crescido, as coisas terem mudado e dá vazão à noite, também num processo subconsciente.
Uma outra hipótese é de que tenha sido 'forçada' a não usar fraldas antes do tempo certo e tenha passado por 'pressão', às vezes pensando que isso pudesse ser naquele momento adequado e não foi, nesse caso estaria 'descarregando' esse trauma, 'descompensando'.
Pode ser que você tenha deixado ela com outra pessoa à noite e ela tenha se sentido insegura sem a sua presença.
Pode ser ainda que ela tenha receio de que você arrume um nenê e ela fique em 'segundo plano'.
Pode ser que tenha referência com escola, mêdo de fracasso, rejeição de algum colega mais incisivo, enfim procure saber se pode ter relação com isso.
Procurei aqui te dar o maior número de hipóteses possíveis, só você pode saber se se enquadra em alguma destas probabilidades, senão levante outras, mas saiba que há uma razão e só descobrindo e conscientizando-a é que pode evitar essa conseqüência.
Há grande probabilidade de que essa atitude não seja consciente, mesmo que provoque um ato involuntário, que deveria ser voluntário e não desencadeou esse comando por parte do cérebro e se vier a descobrir o motivo e conversar com ela passando segurança para superar a questão ou questões, ela vai deixar de fazer isso, mas não pode forçar, tem que ser natural.
Assim mesmo que descubra o que possa ser e converse é preciso dar um tempo para o processamento ocorrer. Confie nela e mantenha-se firme.
Peça a ela que desenhe e elogie tudo que faz, pergunte o que representa o que fêz, pois a criança exterioriza tudo através do desenho.
Diga para ela que compreende, não a faça sentir-se discriminada e menos amada por causa disso. Aja com naturalidade, lembre-a de ir ao banheiro antes de dormir e forre o colchão com um plástico, se já não o fez, deixe um pijama e lençóis limpos ao lado da cama, se ela quiser se trocar e peça para ela te chamar se quiser se lavar ou que faça isso sózinha se for se sentir melhor.
Ela está precisando de apoio e compreensão.
Depois que conversar com ela e se o fato persistir afirme que a ama de qualquer forma. Tenha certeza de que o problema será superado, pois pode até ser também que sinta falta de atenção de sua parte e que não sentia isso quando 'usava' fraldas.
Pode ser que ela não consiga superar de vez isso e vá vencendo aos poucos a situação.
Assim tome todas as providências para descobrir o que a aflige, reverta a situação, conforte-a e dê um tempo para ela de pelo menos umas três semanas. Se não conseguir resolver aí só levando a um terapeuta.
Pense que é melhor isso acontecer agora e você poder resolver, do que o fato (situação mal 'trabalhada', não resolvida) que a perturba poder 'se arrastar' e vir a se manifestar com outro tipo de desajuste.
Reze com ela à noite antes de dormir e diga que deve confiar que 'o anjo da guarda', Deus, etc... o que for mais adequado à sua crença vai olhar por ela de dia, como também à noite e vai ajudá-la.

2006-11-22 21:37:51 · answer #4 · answered by santista 6 · 0 0

Suspenda os líquidos a partir das 18h. Depois, leve-a ao banheiro na hora de deitar.

2006-11-22 21:34:34 · answer #5 · answered by Renato 3 · 0 0

Consulte um médico...o problema pode ser físico ou psicológico, só ele perante o problema pode ajudá-la...

2006-11-22 21:26:48 · answer #6 · answered by Playboy 2 · 0 0

Ana Karina,

Antes de por a criança na cama leve-a até o banheiro, espere e depois que ela fizer as necessidades fisiológicas está pronta pra dormir sossegadinha, faça uma oração ao papai do céu com ela.

É o método que eu conheço e não falha nunca!

Com criança temos que ter paciência e jamais esquecer que fomos uma um dia!

Boa Sorte aí!

2006-11-22 20:45:57 · answer #7 · answered by Malukety em movimento 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers