English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-22 11:00:17 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades História

7 respostas

Meu amigo você já esta respondendo a própria pergunta, porque quando você diz o que se caracteriza é porque você pede a característica de algum argumento, mas quando você diz dos francos é porque esta própria palavra gera em si mesma a resposta de características existentes no reino.
Um abraço

2006-11-22 11:05:42 · answer #1 · answered by filosofo 6 · 0 4

Vai lá pra idade média e pesquise, queres moleza?

Eu te amo. apesar do teu pseudônimo

2006-11-24 16:32:43 · answer #2 · answered by xebola 3 · 1 1

Legado
Embora tenha sido um acidente histórico, a unificação da maior parte do que é agora a Europa occidental e central sob um único soberano proporcionou um terreno fértil para a continuação do que é agora conhecido como a Renascença carolíngia. Apesar das mortíferas campanhas militares quase constantes que o império carolíngio suportou, a extensão do reino franco e do cristianismo romano sob uma área tão grande proporcionou a unidade fundamental por todo o império. Cada parte do império carolíngio se desenvolveu de forma diferente; o governo e cultura franca dependiam muito dos regentes individuais e seus objetivos. Esses objetivos mudaram de maneira tão fácil quanto as mutáveis alianças políticas entre as famílias líderes francas. No entanto, essas famílias, incluindo os carolíngios, todas compartilhavam das mesmas crenças e idéias de governo básicas. Essas idéias e crenças tinham suas raízes em antecedentes que se baseavam tanto na tradição romana quanto na germânica, uma tradição que começou antes da ascensão carolíngia e continuou até certo ponto mesmo depois da morte de Luís, o Pio e seus filhos.

Quando os historiadores modernos (do final do século XVIII em diante) remontam a um exemplo de Europa unificada, eles se voltam ao império carolíngio e não ao império romano. Se o império carolíngio durou (ou, pode-se dizer, se ele sequer existiu como império “propriamente dito”) num sentido geográfico ou político não tem influência substancial nessa visão. O modelo de vários reinos individuais (ou regna, para lhe dar os nomes corretos) sob um regente ressoa de maneira clara hoje. Pode-se argumentar que as divisões de Verdun ainda forneceram as bordas gerais da Alemanha, França e Itália, mas dificilmente alguém pode supor que elas proporcionaram qualquer tipo de divisão cultural. Elas não podem dividir o legado germânico-romano cristão começado pelos carolíngios.

Também vale notar que o termo “franco” (por exemplo al-Faranj em arábico ou Falangji em chinês) foi usado na Idade Média para descrever qualquer europeu. Durante as Cruzadas, quando os europeus na maioria das vezes lutaram unidos, eles chamaram a si mesmos “francos”.

2006-11-23 05:43:42 · answer #3 · answered by neto 7 · 0 0

Bem...apesar de nao ter entendido exatamente o foco principal de sua pergunta...posso dizer que no reino dos francos surge o feudalismo,...onde havia uma sociedade rigida e estratificada...onde quem comanda é o senhor feudal...e a vida que antes da invasão dos barbaros...era urbana...tornou-se rural...

2006-11-22 19:18:28 · answer #4 · answered by reyzinha! 1 · 0 0

Os francos formavam uma das várias tribos germânicas que adentraram o espaço do império romano a partir da Frísia como foederati e estabeleceram um reino duradouro na área que cobre a maior parte da França dos dias de hoje e na região da Francônia na Alemanha, formando a semente histórica de ambos esses países modernos.

O reino franco passou por várias partilhas e repartições, já que os francos dividiam sua propriedade entre os filhos sobreviventes, e como não tinham um senso amplo de uma res publica, conceberam o reino como uma grande extensão de uma propriedade privada. Essa prática explica em parte a dificuldade de descrever com precisão as datas e limites físicos de quaisquer um dos reinos francos e quem reinou sobre as várias seções. A retração da alfabetização enquanto os francos reinaram agrava o problema: eles produziram poucos registros escritos. Em essência no entanto, duas dinastias de líderes sucederam uma a outra, primeiro os merovíngios e depois os carolíngios.

A palavra franco significava "livre" na língua franca. A liberdade não se estendia às mulheres ou à população de escravos que se instalou junto com os francos livres. Inicialmente havia duas subdivisões principais entre os francos: os francos sálios ("salgado") e os ripuários ("rio"). Por volta do século IX essa divisão havia se tornado virtualmente inexistente, mas continuou por algum tempo a ter implicações para o sistema legal sob o qual a pessoa poderia ser julgada.

Índice [esconder]
1 Os primeiros francos
2 Fundação do reino franco
3 Os merovíngios
4 Os carolíngios
5 Legado
6 Artigos relacionados
7 Leitura adicional

2006-11-23 22:21:00 · answer #5 · answered by Mel 4 · 0 1

A franqueza, dos francos. Ora pois, pois !

2006-11-22 20:14:00 · answer #6 · answered by kapijoh 3 · 0 1

A franqueza!

2006-11-22 20:04:20 · answer #7 · answered by mc underground 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers