English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Todo mundo viu o aparelho cinematográfico montado para encontrar e resgatar os "aventureiros" perdidos na floresta amazônica. Mobilizaram o exército, a força aérea, a marinha, os fuzileiros, os bombeiros, os escoteiros e até o coral da Igreja Mórmon para encontrar e resgatar os ricaços. Perguntinha: se fossem alguns pobretões, essa operação teria acontecido ou em alguns dias os perdidos pobres seriam dados por mortos e ponto final. Afinal, todos são iguais ou rico é mais igual que os outros nesta terra brazilis?

2006-11-22 09:35:12 · 7 respostas · perguntado por olho_vivo 2 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

7 respostas

Eu não tenho idéia, mas é muito dinheiro. Por outro lado, passei hoje mesmo pela Rodoviária do Plano, em Brasília, e ví muitos brasileiros sujos, famintos e dormindo na rua. Será que eles também não estão perdidos? Cadê o resgate?

2006-11-22 09:43:34 · answer #1 · answered by Juvenaldo GO 4 · 0 0

*** As atitudes em cada situação, já respondem as suas perguntas.
*** Você sabia, que quando tem um grande enxame de abelhas em redor de nossas casas os bombeiros não atendem mais? Pois é, e quando os aventureiros riquinhos aprontam, tem todo um aparato para lhes atender.
(O fato que citei das abelhas, em minha cidade acontece isso mesmo).

2006-11-28 03:36:30 · answer #2 · answered by vitoria 2 · 1 0

Meu caro Olho Vivo
Vou lhe responder a essa sua pergunta (muito bem elaborada, por sinal) com outras perguntas que creio, farão você chegar a uma conclusão:
Por acaso, você viu nesses últimos três meses ou mais, alguma reportagem feita nas rodoviárias brasileiras?
Porque tantas reportagens sobre aeroportos e torres de controle se menos de 2% dos brasileiros andam de avião?
Você sabia que no tempo levado para resgatar os 154 mortos no acidente da Gol, mais de 500 pessoas morreram vítimas dos buracos das nossas estradas, da má conservação dos automóveis e da falta de educação do cidadão brasileiro que dirige, e ninguém sequer lembrou disso?
Porque tanta preocupação com o treinamento de 40 controladores de vôo e nenhuma preocupação com a melhoria da formação dos milhões de motoristas brasileiros que são os piores do mundo, haja visto que nós somos a mais de 30 anos, os recordistas mundiais de acidentes com vítimas, sem vítimas e com vítimas fatais tanto de trânsito como de trabalho?
Porque sucatearam os trens brasileiros, na contramão da história, enquanto todos os países que são ou pretendem ser desenvolvidos investem macissamente no transporte ferroviário de alta performance?
Seria por influência das fábricas de ônibus e caminhões auxiliadas pelas empresas de transporte de passageiros e transportadoras de gêneros por auto-estradas?
Você sabia que os acidentes em ferrovias de alta performance são tão raros e os trens tão seguros que em todos os dois acidentes ocorridos com os Shinkansen (trens bala japoneses) em 42 anos de operação nunca morreu ninguém e que o primeiro comboio a descarrilhar foi em 2004 (40 anos depois de começar a operar) devido a um forte terremoto e coincidentemente haviam 154 passageiros a bordo e ninguém sequer se machucou?
E no Brasil, porque vemos uma infinidades de ônibus (perfeitas jardineiras) pendurados em abismos pelo menos uma vez por semana e ninguém faz nada?
É, meu caro...
Acho que você está coberto de razão. Existem realmente pessoas que são "mais iguais" do que as outras.
Se os aventureiros fossem pobres seriam taxados de bandidos por alguma acusação absurda e seriam presos por algum tipo de crime que a gente nunca ouviu falar enquanto teriam que pagar umas trocentas multas por terem infringido alguma lei desconhecida que gere multa.
Aí é que residem os "níveis de igualdade":
Rico faz experiências com drogas; pobre é maconheiro
Rico é cult; pobre é boiola
Rica é New age; pobre é vagabunda
Rica faz produção independente; pobre é mãe solteira
Rico é aventureiro; pobre é contraventor retardado e invasor.
Rico é julgado; pobre é justiçado (murto por justiceiros e jagunços).
Rico é resgatado; pobre é dado como desaparecido porque se tiver algum segurinho em seu nome, a família não recebe até que se ache o corpo e como não tem busca, não recebe e fica por isso mesmo porque não tem dinheiro para pagar advogado.
Abs

2006-11-22 10:42:53 · answer #3 · answered by Químico 7 · 1 0

gostei do "rico é mais igual"!!

concordo com voce. o princípio da igualdade é muito bonito na CF88!! lindo maravilhoso!!

mas só lá! quantos outros se perderam naquele lugar ou em outros e nem noticiado foi? quanto mais mobilizados céus e terra para encontrar. até equipe de motociclistas pilotos de rallye foram envolvidos nas buscas... (maldade minha imaginar que estavam em busca de patrocínio? pode até ser mas nao tenho por que nao levantar essa hipótese. A natureza do homem é má)

se um barco com donos de empresas afunda em alto mar, a marinha a aeronáutica e o exercito sao mobilizados... fato recente esse!! se um pobre coitado que pega um onibus pra ir pra casa, nao chega ao seu destino... a família pode implorar pra polícia procurar... ninguem vai!


TRATAMENTO IGUAL PARA OS IGUAIS; TRATAMENTO DESIGUAL PARA OS DESIGUAIS!!

2006-11-29 04:57:16 · answer #4 · answered by TeoPontes 2 · 0 0

Isto é BRASIL.

2006-11-28 07:05:40 · answer #5 · answered by RENATO F 3 · 0 0

olho vivo, acho que a única diferença seria que não teria tanta televisão na história.
Quem trabalha com resgate acredita que a vida alheia é muito preciosa. Já vi 2 resgates, o meu num acidente na Pedro Taques e de um amigo que faleceu.
Acredite, eles trabalham duro.

2006-11-22 09:48:36 · answer #6 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 0 0

acho q rico é mais igual q os outros, seja lá o isso quer dizer!

2006-11-22 09:39:58 · answer #7 · answered by Shalom 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers