English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Atualmente, os alunos chegam ao Ensino Médio sem as regras básicas apreendidas no ensino fundamental: ler, escrever e interpretar. O professor não consegue passar o conteúdo mínimo porque o aluno, pior que não saber, não quer aprender. O conteúdo assimilado não serve para vestibular, para fazer currículo, para pegar um emprego. Serve sim para sub-emprego, trabalhos não remunerados, trabalhos na roça, empregadas domésticas, etc, etc,etc.....

2006-11-22 09:17:07 · 8 respostas · perguntado por luci w 1 em Educação e Referência Nível Fundamental e Médio

8 respostas

esta dependendo de esforço sobre humano , visto que , as professores ão ganham pelo seu trabalho o merecido

2006-11-22 09:27:15 · answer #1 · answered by Anonymous · 30 1

Luci, resolvi comentar mas não tenho profundidade de conhecimentos sobre a questão, e assim prefiro falar sobre as impressões pessoais que possuo sobre essa queixa, que também me incomoda.
Creio que o problema maior - e incluo boa parte dos professores nisso - seja porque fomamos uma geração do que chamam de Alfabetizado Funcional.
Basta você observar aqui mesmo, no YR, o nível de escrita.
Costumo dizer que quem sabe ler, de verdade, nem precisa muito da escola. E principalmente agora, com a Internet e a informação explodindo a todo momento.
Sempre faço teste de leitura com quem me diz que não gosta de ler. Invariavelmente a resposta é sempre a mesma, a pessoa "pensa" que sabe ler.
E como que não lê não adquire vernáculo, acaba também com problemas na escrita, seja pela ausência do hábito ou pela dificuldade com a grafia.
Terrível isso para nós, que passamos pelo y love you e agora comemoramos halloween, e que nunca vamos descobrir os encantos e magias do Pererê, do Negrinho do Pastoreio e da Mula sem cabeça, não é mesmo?
Pela ordem, o professor não consegue porque é como malhar o ferro frio. O aluno quase sempre não está a altura do conhecimento a ser transmitido... porque não lê.
O aluno quer saber sim, mas se acha distante dessa capacidade, porque não está preparado.
O conteúdo é hoje um elo solto dentro desse contexto porque não compreende a problemática do professor e do aluno.
Enfim, a triste realidade da educação básica, principalmente a Pública, é conforme você já constatou.
Não tenho a resposta para a sua pergunta, Luci. Mas sei que essa situação atrasa minha nação e prejudica meu povo. E se distinguimos essa ação, não posso deixar de pensar que isso interesse a alguém.
Me assusta hoje, com a Internet democratizando a informação e o conhecimento, que a massa venha descubrir por si só as razões da opressão que sufoca o seu viver.
Não ficou difícil agora, se desmascarar o jogo das elites mundiais, a subserviência dos governos que elegemos com esperança e o corporativismo que se vende e trai o ideal na Educação.
Sou autodidata, Luci. Os professores e as escolas - mais de uma - me recusaram pelos motivos que acharam bom para eles.
Mas aprendi a ler e assim a melhorar meu raciocínio, adaptando a outros melhores e corrigindo meus equívocos. As escolas já não existem...

2006-11-24 22:20:31 · answer #2 · answered by Geninho 4 · 0 0

Quando se pega uma classe como foi a minha na 8ª série. Nenhum professor queria pegar a gente no 1º colegial. Acho a profissão de professor linda, vc ensina e aprende com os alunos, mais de uns tempos pra cá essa profissão é para corajosos, pq além de ganhar pouco, ouve xingos e às vezes até apanha.

2006-11-22 19:03:40 · answer #3 · answered by dessa.dw 1 · 0 0

Interessante. Passei alguma parte da minha vida (cursinho) tentando ensinar geometria a alguns imbecis.Desisti. Virei funcionário público, e hoje sinto-me um derrotado. Tenho 58 anos e uma mãe doente. Cheguei a louvar o Lula. Hoje sei que não passa de um molusco. Triste...Mas jogo um xadrez legal! Abraço.

2006-11-22 17:29:57 · answer #4 · answered by H. Romeu 4 · 0 0

Tem que investir muito na educação para mudar essa situação. Pra mim tem que começar investindo nos professores, desde melhores salários a cursos que os estimulem, que os façam sentir de novo que vale a pena.
Fortalecido esse segmento, vai ter que trabalhar a família, e depois família junto com a escola.
A criançada não quer saber de estudar não, a familia também não vai a escola pra saber como anda o filho. Costumam ficar é bravos quando acontece um problema, tipo morrer um professor e as aulas são canceladas.
Já vi pai ou mãe falar: "- mas o que eu vou fazer com meu filho, preciso trabalhar."
Não estão nem aí se o filho aprende ou não, querem apenas que as babás cuidem do moleque pra ele
E por fim investir nas escolas que estão todas depredadas, caindo os pedaços

2006-11-22 17:29:28 · answer #5 · answered by Harmony 7 · 0 0

enquanto não voltar com as reprovações continuaremos a ter crianças sem capacidade de seguir em frente, e teremos um monte de gente pseudo-estudando pra ser pedreiro e empregada doméstica.. pois alguém aqui confiaria num médico ou arquiteto q se formou desse jeito...

2006-11-22 17:27:58 · answer #6 · answered by Paulo J 2 · 0 0

É muito difícil. E tem uma conivencia dos governantes que "deixam passar" e da população que acha melhor "passar". Aí temos, maus profissionais fazendo coisas que até Deus duvida.
É a população reclama.....
E não consegue ver que não fez a sua parte.

2006-11-22 17:23:51 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Olha! Não sei te responder isso,resolvi escrever por que sou solidária a você, minha mãe foi professora primária por 42 anos e ganha atualmente 678,00 acredita? É mole ou quer mais! Cada vez mais as pessoas desistem em ser professor

abraços

moda com arte

2006-11-22 17:21:09 · answer #8 · answered by MODA COM ARTE 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers