English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Na area escolar e no seu dia a dia

2006-11-22 09:00:39 · 5 respostas · perguntado por priscilla p 1 em Educação e Referência Educação Especial

5 respostas

Esse negócio de inclusão nas escolas é um problema sério.
A verdade que na teoria é lindooooooo, mas na prática esbarra na falta de apoio do governo, de políticas mais sérias para que essa inclusão realmente ocorra, na falta de conscientização da escola como um todo para conviver com as diferenças.
Povo fala em inclusão e baba, mas não imagina as dificuldades do pobre professor em escolas públicas. O cara ganha mal, dá aulas dia e noite pra poder sobreviver, tem salas lotadas ate´o teto, alunos com vários tipos de dificuldades, material nenhum, pressão de todos os lados, e atualmente ainda lida com alunos marginais na sala(alunos problemas a gente sabe lidar, mas marginais já é mais complicado)que chegam a tirar armas da mochila e ameaçar colegas ou professores.
Como vir com discurso tão bonitinho de inclusão se a própria criança portadora de deficiências corre riscos numa sala de aula assim.
Povo anda sonhando com salas de aulas que devem ser a realidade da Suíça, Holanda, sei lá de onde, mas não do Brasil

2006-11-22 09:13:21 · answer #1 · answered by Harmony 7 · 0 0

perfeito, respeito ao próximo, eu acho.

2006-11-23 05:39:33 · answer #2 · answered by Francisco 7 · 0 0

A pergunta não ficou clara para mim. Se a pessoa já está inclusa o que deve ser feito é dar contunuidade ao processo de inclusão. Se a pergunta foi no sentido do que fazer para que uma pessoa seja inclusa na escola e no seu dia a dia só tenho uma resposta: AME-A!
Obs: Já desenvolvi trabalhos na área de inclusão escolar e cheguei a seguinte conclusão: se professores forem chamados para fezerem cursos com vistas à inclusão de alunos, certamente, boa parte arranjará uma desculpa para não fazêlo. Mais que qualquer outro recurso que a escola possa oferecer aos professores e ao aluno a ser incluso, as ações pedagógicas serão fundamentais para que o processo ocorra. Outro ponto é que, parte dos professores sempre se queixam de dificuldades, especialmente dos baixos salários, para justificar uma prática descompromissada. Acho que a educação é tão importante quanto a medicina, e um erro de um professor também pode lever à morte do indivíduo enquanto sujeito ativo da sociedade.

2006-11-23 00:48:50 · answer #3 · answered by Rosilane S 1 · 0 0

Sabe onde existe a rejeição? Dentro de cada um. Se a tal pessoa tem fibra para aguentar ou um bom anjo de guarda para segurar a barra interna dela, deixe que ela atue como iluminadora dos cantos escuros de cada um dos que se julgam bonzinhos mas não saem da teoria. Um abraço.

2006-11-22 21:43:52 · answer #4 · answered by lucia 4 · 0 0

simplesmente nada

2006-11-22 17:09:43 · answer #5 · answered by emersonrs10 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers