English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Salto de um lugar
Para o mesmo lugar
Ando sem rumo, sem direção
Sem caminhos prá trilhar
Vivo sem diferença, sem ambição
Sem desejo, sem amar...
Sinto meu mundo ruir
Sem sequer poder sonhar
Sem falar, nem viver ou sorrir
E se ainda sou
É apenas por estar
Sem ver ou sentir
Ouvir ou falar
Apenas ser, ainda sim,
Sem significar.

2006-11-22 07:33:23 · 24 respostas · perguntado por HELLBOY 4 em Artes e Humanidades Filosofia

24 respostas

Hellboy,
Tem jeito p/ poeta sim,
adorei seu poema, me emocionou, achei profundo, me tocou muito!
Abraços,

2006-11-22 07:38:13 · answer #1 · answered by clara 3 · 1 0

Tem jeito sim.
Muito bonita a poesia.

2006-11-26 11:14:07 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Mais ou menos.

2006-11-25 23:16:24 · answer #3 · answered by anderson d 1 · 0 0

Parabéns, belo poema, tem jeito para poeta sim, vá em frente, amo poesia e quando estou triste escrevo também.

2006-11-25 22:01:49 · answer #4 · answered by Marina d 1 · 0 0

ÃO SE PREOCUPE SE ESTE POEMA É BOM OU RUIM, O QUE ELE TEM QUE TER É UM VALOR PARA VC.
POEMA TEM O UNICO OBJETIVO DE DESPERTAR EMOÇÕES DENTRO DE CADA PESSOA E EM CADA UMA DELAS ESTA EMOÇÃO SERA DIFERENTE.... TEM PESSOAS QUE AO LER SEU POEMA PODEM FICAR FELIZES E OUTRAS REALMENTE MTU TRISTES PQ PODE DESPERTAR NELAS RECORDAÇAO DE OMENTOS TRISTES.
BOM ESTA É A TEORIA DO FILOSOFO FRÂNCES ROLAND BARTHES.

MAS EU ADOREI SEU POEMA!!!!

PRA MIM FEZ-ME RECORDAR SOBRE A VIDA.

2006-11-24 14:37:11 · answer #5 · answered by Carolina 2 · 0 0

gosto de poesia ,quadras , sonetos .versos,etc... se eu escrever que gostei muito , estaria mentindo ,você leva geito ,procura rimas esta bem interessante ,mas tem horas que da empreçao que se preocupou-se muito com a rima,um pouco trágica,ate\\ você estar;sem falar ,nem viver ou sorri, \\dai
para frente fiquei meio perdida,\\por pouco não deu entender que virou morto em vida,mas mesmo assim ,meus parabéns e tentando que você vai chegar exatamente onde quer ,cada poema que escrever,vai ficar sempre melhor do que o anterior,isso ira ser ótimo ,,,,,,boa ,,sorte ,,,,continue

2006-11-22 19:21:53 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

muito bonito o seu poema. gosta desse tipo de literatura. vai fundo vc não só leva jeito como escreve muito bem. sucesso.bjs

2006-11-22 17:51:34 · answer #7 · answered by maria 3 · 0 0

Em termos de construção poética "10", mas é possível viver sem amar, sem desejar, sem falar? Tu já estás falando através da poesia e isso é um sinal que tu amas e que significas, pode ter certeza!

2006-11-22 17:42:58 · answer #8 · answered by zu 1 · 0 0

leva jeito sim. nem todo mundo saberia escrever, ou se interessaria sequer em escrever o que você chegou a escrever. quem dera se a maioria gostasse de escrever, se interessasse por estas coisas. em vez de só ir para festas, comprar roupas bonitas, ver novelas, programas de televisão, e ser ôco por dentro e fantoches da mídia.

2006-11-22 16:58:45 · answer #9 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 0 0

Caro amigo
É quase um desaforo tentar ensinar regras a alguém que pretende escrever uma poesia, onde cada verso produzido resulta de uma inspiração que, além de individual, é uma manifestação do pensamento livre. Em outras palavras, não dá para dizer a um poeta "seja metódico em seus versos". Deve partir do próprio poeta a iniciativa de seguir ou não as regras que existem nos poemas.

A maioria dos poetas citados nessas páginas não se limitou a elaborar sonetos. Alguns deles, eu creio, foram atraídos pela história e pela sonoridade dessa composição. Um soneto é uma obra curta criada para transmitir uma mensagem em seus catorze versos, divididos em dois quartetos (grupos de quatro versos) e dois tercetos (três versos), ou três quartetos e um dístico (dois versos).

Métrica

Em primeiro lugar, os versos devem possuir a mesma métrica, ou seja, o mesmo número de sílabas poéticas. Uma sílaba poética é bem diferente de uma sílaba comum. É possível unir duas ou mais palavras em apenas uma sílaba poética. Veja o verso abaixo:

"Busque amor, novas artes, novo engenho..." (Luis de Camões)

Tente ler esse verso devagar, como se fosse uma só palavra, e vá contando quantas pausas existem até a última sílaba tônica.


1 | 2 | 3 |4 | 5 |6 | 7 |8 | 9 |10|
Bus quea mor, no vas ar tes, no voen ge nho

Você encontrou as dez sílabas poéticas, certo? Repare que a expressão "busque amor", aos invés das quatro sílabas comuns (bus-que-a-mor), tem na poesia apenas três sílabas. Costuma-se ensinar as sílabas poéticas como sendo a forma em que são "ouvidos" os versos, por isso a sonoridade é importante em um soneto.

Camões escreveu seus sonetos (e Os Lusíadas também) usando sempre dez sílabas poéticas. Outro exemplo pertence a Vinícius de Moraes:

"De tudo, ao meu amor serei atento..."

Poeticamente, o verso acima é dividido assim:


1 |2 | 3 | 4 |5| 6 |7 | 8 |9|10 |
De tu doao meu a mor se rei a ten to

Conclusão

O que mais torna um soneto possível? A inspiração, o tema, o conhecimento das palavras e das rimas, que serão mais ricas quanto mais rico for o vocabulário do sonetista. Por isso, a leitura de outros sonetos, poesias e livros é importante.

A minha intenção é um dia poder publicar o meu soneto. Escreva! Assim, você estará dando um passo rumo à eternidade das palavras e dos versos que compõem a nossa tão grandiosa literatura.


Um poeta tem seu próprio "português"...naõ precisa seguir regras...somente seu coração

2006-11-22 16:48:10 · answer #10 · answered by Juliane G 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers