English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

27 respostas

olá, eu tenho certeza que o pitt bull não é um cachorro agressivo eu tenho um da raça Red Nose e ele é muito docil, companheiro, amigo, meigo, ele é lindo, nunca avançou em ninguem e inclusive eu tenho uma gata ciames e ele morre de medo da gata acho que depende do dono e o modo de criação do cachorro para ele se tornar agressivo.
O American Pit Bull Terrier foi uma raça desenvolvida no começo do século XIX na Europa pelos ingleses. O primeiro Pit Bull surgiu do cruzamento do antigo Bulldog Inglês com o já extinto Terrier Inglês (muito assemelhado com o atual Jack Russel Terrier), com muita agilidade e força física. Selecionado por sua força e combate, o Pit Bull foi levado para a região Oeste dos Estados Unidos, onde começou a ser desenvolvida a raça com mais intensidade no formato atual. A partir daí eles passaram a ser usados em esportes sangrentos, inicialmente lutas com ursos ou touros e depois lutas somente entre cães.

Em 1835, com a proibição das rinhas, tiveram que fazer uma nova seleção de cães retirando da reprodução os agressivos e selecionando os exemplares com temperamento equilibrado. Em 1898 o United Kennel Club (UKC) reconheceu o primeiro exemplar da raça e em 1909 foi fundado nos Estados Unidos a ADBA (American Dog Breeders Association), uma associação exclusiva de criadores da raça Pit Bull. Ambas na medida do possível tentam manter o Pit Bull no formato original com a incomparável determinação (Gameness) que é uma das principais características da raça, seguido de força muscular, agilidade e resistência. Sua força é desenvolvida tanto para deslocamentos horizontais como corridas, quanto verticais como saltos e escaladas em árvores. Possui grande resistência orgânica e raramente fica doente. É capaz de correr durante muito tempo sem se cansar e é tão determinado que quando tem uma tarefa a cumprir raramente desiste. Quanto ao temperamento, é um cão inteligente, fiel ao dono e dócil quando bem tratado por quem o adquire. Para adquirir um exemplar desta raça, o novo dono deve saber de início que por ser um cão atleta nato, necessita de bastante exercício, devendo ser treinado e socializado desde filhote. Quando confinado em um espaço muito pequeno nasce a depressão de isolamento que pode gerar problemas no temperamento do cão. O temperamento de qualquer cão divide-se em dois tópicos, o instinto que é a aptidão do cão para algumas funções como caçar, pastoreio, guarda, etc e o comportamento que são as atitudes de personalidade dele que são adquiridas no meio onde ele vive. Portanto deve-se saber que o Pit Bull tem o instinto para atividades de resistência (esportes por ex.), usado erroneamente por pessoas cruéis naquela época em rinhas; e caça de pequenos animais herdados de seus ancestrais terriers. Muitas vezes a culpa de um cão ficar agressivo é do próprio dono que não sabe lidar com o animal, o ser vivo que convive com ele dentro de casa. Assim, quem leva um pit para apartamento, já deve se preparar para incluir pelo menos 1 hora diária de passeios com exercícios. Hoje o Pit Bull pode se adaptar a qualquer atividade sadia que não seja a rinha, como por exemplo os esportes radicais, provas de trabalho com tração, Agility e até as exposições de beleza. A rinha é classificada como Crime de crueldade aos animais (art. 32 da Lei 9.605/98) com pena de 3 meses a 1 ano de detenção e multa.

2006-11-23 04:08:01 · answer #1 · answered by Cristiane S 1 · 0 0

Ninguem nasce bom ou mal torna-se fruto do meio onde vive, quem sò conhece e recebe amor, carinho, jamais vai se tornar violento. Qualquer cão será docil ou amoroso se assim for criado, claro que graças à alguns individuos que os treinaram para serem maus assim êles se tornaram.Conheci uma cadela dessa raça que era um amor ,docil carinhosa incapaz de fazer mal à alguém que foi assassinada quando descobriram sua raça.Por pura maldade poi já conheciam a Loura.

2006-11-22 23:59:54 · answer #2 · answered by Solange Macedo C 6 · 1 0

Bom dia juca,
1 Muitas pessoas falam sobre o que não sabem e
não entendem, são os palpiteiros.
2 O cão por natureza não é agressivo , ele e constituído pelo
cruzamento de diversas raças, com a intenção de atribuir
certas características, força, resistência etc etc etc, somente
não lhe é característico a resistência a ignorância humana.
3 O cão é o espelho fiel do seu criador.
4 O cão mais utilizado pelo homem para a guerra, hoje é tido
como animal tipicamente dócil.
5 O próprio homem em certas situações, por mais educado e
culto que seja poderá ter atitudes cruéis,etc etc etc.

Poderia-se enumerar uma serie de fatores em que se verificar, que certas pessoas, não tem condições de criar animais e ter outras responsabilidades, no próprio YR temos pessoas que intencionalmente formulam perguntas e respostas cretinas, resultado talvez de alguma disfunção sócio, cultural, educacional, familiar, emocional ou financeira sei la.

2006-11-22 21:51:29 · answer #3 · answered by Laertes 3 · 1 0

O Pitbull tem uma péssima fama herdada das "Rinhas de Cachorro".

Por sua agilidade, força, potência da mordida e incompatibilidade com outros cães do mesmo sexo, o transformou em um excelente "LUTADOR".

Tal imagem o persegue até os dias atuais, no entanto este comportamento agressivo é fruto do condicionamento imposto pelo seu "Dono" que agrava sua característica comportamental: a incompatibilidade de conviver com cães do mesmo sexo.

Este temperamento é herança do Bulldog e demais Bull's, cuja possessividade pelo seu dono e necessidade de atenção, se canalizada para a agressividade, o transforma em uma ARMA,

A agressividade pode ser condicionada através de um ambiente que o obrigue a se defender de um constante perigo: SEU DONO.

Segundo estatísticas americanas, o Pitbull perde de longe do Labrador (primeiro lugar em ataques) e Coquer Spaniel (segundo lugar em ataques).

Não tenho um PitBull, porém já pude presenciar adultos desta raça convivendo com crianças e chegando a fazer xixi de felicidade quando via uma pessoa estranha.

Resumindo: O Criador define o caráter da Criatura.

2006-11-22 13:58:12 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Sou bem suscinta nas minhas respostas. Qualquer animal, domestico ou selvagem, só é agressivo, se for criado desde bebê, para isso. Se alguem fizer algo de errado, uma, duas, tres, vezes, voce dá a outra face ou voce solta os cachorros. Chuta o pau da barraca! Roda a baiana! Dá uma bofetada no outro? É a mesma coisa. É só dar muito CARINHO E AMOR. Sincero, pois os animais notam quando é falcidade ou não.

2006-11-22 11:55:43 · answer #5 · answered by virgentina55 6 · 1 0

O Pitt Bull é um cão super dócil, muito dócil mesmo, parece até um "*****"...rsrsrs...

O problema é que Ele é muito forte, e dependendo do dono ( um irresponsável), faz com que o cachorro entre nessas rinhas de briga, ou treine o animal para o ataque, ai já viu né...

2006-11-22 11:25:03 · answer #6 · answered by Seletivo 4 · 1 0

O Pittbul pode ser forte, mas acredito que há cães com a força de mordida muito maior que a dele. O Mastim Napolitano por exemplo, tem o impacto da mordida de 2.500 kg a 3.000 kg e chega a separar o osso com o impacto.

Quando ao seu temperamento, pode-se dizer que sim, sua raça foi desenvolvida ao ataque. Ele foi desenvolvido para atuar como cão de combate, tendo a agressividade dirigida geralmente a outros cães. Devido a sua agressividade muitas histórias surgiram em torno dessa raça. O Pitt Bull foi criado para ser um cão de combate mas muitos proprietários interpretaram de forma erronea e transformaram seus animais em cães violentos.

Não podemos eximir o Pit Bull de qualquer culpa.

O que é bom ficar bem claro é que as raças de cães em geral, são produtos da cruza de animais com determinadas características, para gerar exemplares diferenciados. No caso da raça Pit Bull, ela foi realmente criada buscando o combate, então é natural que biologicamente o animal já tenha essa tendência.

No entanto, ele não é naturalmente um animal "canibal", que ataca indefinidamente qualquer criança, qualquer humano.

Um ponto importante é saber que alguns donos (estilo Jiu-Jitsu, Vale-tudo, ou outros tipos de pessoas - são só exemplos, não estou generalizando de forma alguma!), os criam estimulando a agressividade e eles se desenvolvem mais violentos ainda.

Outro ponto importante é: crianças são sempre crianças.
Quantas crianças sabem como pegar um bichinho filhote no colo? Muitas agarram, apertam, provocam, querendo brincar. O animal nem sempre sabe o limite de uma brincadeira.
Às vezes um movimento mais brusco, ou uma demonstração de medo de uma criança podem passar a mensagem errada ao cão, como se a criança fosse ameaçar seu dono ou seu território.

Fora que o dono deveria estar segurando o cão. Se ele atacou é porque estava solto ou se soltou. Negligência do dono.

É uma polêmica tendenciada, como disse nosso colega aí em cima em sua resposta, já houve a época de discriminação ao Doberman, e outra ao Rottweiler, etc.

Mas eu já fui atacada pelo meu próprio Cocker, e também por um vira-lata de médio porte. Mas essas estatísticas não contam notícia.

É o que penso... Abraço!

2006-11-22 08:15:32 · answer #7 · answered by Kim 3 · 1 0

Olha, eu lido com cães todos os dias, e lido com muitos pit bulls tb. Acho q é um cão alegre, brincalhão, esperto e muito lindo. Se criado sem amor e carinho, vai ficar agressivo assim como qualquer outra raça, só q como é muito forte, seu ataque não fará o mesmo estrago q um poodle ou um pinscher. Por isso toda sua fama. Mas pode ter certeza de q já levei mulhoes de mordidas (ou tentativas de mordidas) a mais de poodle, fox paulistinha e pinscher do q de pit bull.

2006-11-22 07:34:47 · answer #8 · answered by Tatiane Sam 5 · 1 0

Vai depender de como o cão vai ser criado. Se ele for criado com amor e carinho vai se tornar uma cão dócil, mas se for criado sendo mal tratado com certeza se tornará um cão agressivo.

2006-11-22 07:02:54 · answer #9 · answered by Naninha 2 · 1 0

O Pitbull é uma raça criada para a caça, é forte por que o seu resultado é uma combinação de um estudo para esses fins, em outras épocas não muito distantes outras raças botavam medo entre elas o Doberman e o Rottweiler hoje em dia quase ninguém fala que tem medo do Doberman, talvez no futuro um outro cão vai ocupar o espaço do Pitbull nos noticiários, mas qualquer cachorro é perigoso se for mau tratado, ou se for criado em lugar que coloque em risco a vida das outras pessoas, como em quintal de portão baixo ou que não fecha direito e por ai vai! Do mais não confio em 100% em nenhum cachorro!

2006-11-22 06:30:44 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

Todos os cães são agressivos, vc pode pegar um labrador e deixa o bicho uma fera, porem o Pittbull e as outras raças desta linhagem são cães modificados genéticamente para serem agressivos. E ai para ajudar os caras cortam o rabo e orelha. Já imaginou vc sem pedaço da orelho e outro da bunda, vc seria m ser calmo.

2006-11-22 11:04:32 · answer #11 · answered by Maurício Muela 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers