O que acho é que você avaliou a luta das mulheres por direitos iguais pelo lado negativo da coisa.
Você não falou que durante muitos anos as mulheres não podiam votar e hoje podem.
Você não falou que as mulheres no início do século passado não possuiam propriedades em seu nome se fossem casadas. Se possuissem alguma coisa de seus pais por herança, ao se casar passava tudo aos cuidados do marido.
Na década de 60 as mulheres desquitadas eram banidas da sociedade e afastada dos amigos, porque era uma ameaça. Eram apontadas nas ruas como mulheres mais fáceis. Já os homens não, coitados, o casamento apenas não deu certo...
Meninas que perdiam a virgindade há uns 30 anos atrás eram consideradas perdidas e não serviam mais para casar. Só para diversão. Os garotos? Homens normais provando sua masculinidade. As meninas que se cuidem.
Você sabia que até muito pouco tempo uma mulher casada vítima de estrupo só poderia das queixa na polícia se o marido autorizasse? Isso porque ele não ia querer que a honra dele ficasse maculada com aquele "problema" que a mulher teve.
Emprego para mulheres? Fácil, professora primária, secretária, enfermeira ou dona de casa. Ser ministra da estado, nem pensar! Médica? Engenheira? Cineasta? Embaixadora? Presidente de Empresas? Não podia, afinal, como o marido ia parecer na frente de seus amigos?
Entenda que toda conquista feita por qualquer grupo social vai sempre representar um benefício por um lado e um problema por outro, se não for bem utilizada a conquista.
Exemplo: você vai tirar carteira de motorista. Será uma conquista para você que terá mais condições para se deslocar. Mas, se não dirigir direito vai bater com o carro. Nesse caso você vai dizer que a conquista da carteira levou você a bater com o carro? Acho que não, né?
Minha mãe que tem 79 anos nunca bateu com o carro dela. E ela não pode estudar Medicina porque meu avô dizia que aquilo não era profissão para uma moça de família. Então foi ser professora primária para formar a geração que conquistou tudo isso que você hoje tem de direito.
2006-11-22 06:29:11
·
answer #1
·
answered by Ricardo 6
·
2⤊
0⤋
Nós mulheres representamos hoje uma conquista que vem de muitos anos atras, mas essa conquista era pra ser saudavel, no sentido de trabalhar, estudar, ter colocação no campo socio-cultural, no entanto, quando nós mulheres atingimos esse patamar, como todo ser humano, não nos contentamos em ser um pouco menos que os outros, mas até que ponto vai o limite de igualdade, a mulher por si, tem uma essencia delicada, feminina, doce, submissa, apesar de que, psicologicamente as mulheres sempre foram mais fortes que os homens, e hoje muitas ainda sustentam o seu lar, é realmente complicado, tudo o que colhemos hoje, são os frutos do que foi plantado em gerações passadas prlas mulheres que nos antecederam, agora vai de cada uma saber seus limites, não acho que a mulher deve sair por ae falando escancaradamente sobre sua vida sexual, tomando atitudes que desde os homens das cavernas fazem parte do universo masculino, mas também não acho que deva ser submissa, simplesmnte viver bem, de bem consigo e com o universo masculino, sem deixar de ser mulher, mae e menina.
Ainda sim, eu preferia os tempos antigos, onde as mulheres eram cortejadas, respeitadas, viviam em função do marido e dos filhos, mas não era tratada como empregada do marido, tinham as serviçais para servirem-nas e auxilia-las nas tarefas do dia-a-dia. Toda vez que falo sobre isso, as feministas me questionam quanto a vida sexual naquela época que tinha que ser como e quando o marido quisesse, mas sinceramente o que mudou para os dias de hoje, a mulher se recusa, causa trasntornos, os dois brigam, discutem, até a hora que uma das partes busca um parceiro fora do relacionamento, ou seja, dá na mesma!!!
Viva a mulher feminista e feminina e que os homens saibam distingui-las das que acabam com a nossa imagem...
2006-11-23 06:48:48
·
answer #2
·
answered by Thata 3
·
1⤊
0⤋
concordo.Acho que temos que lutar pelo direito de ser respeitadas,porque antes as mulheres eram muito mal tratadas e não tinham direito a nada.Más hoje...tem mulheres que estão piores do que os homens,grossas,falam palavrão,bebem até cair,acho que não era bem isso que lutamos para conquistar.
2006-11-22 14:29:02
·
answer #3
·
answered by nyna 3
·
1⤊
0⤋
é isso aí! sabe eu tenho certeza de que a mulher tem que conquistar seu lugar na sociedade, pq infelizmente ainda existe essa mentalidade atrasada do machismo, algo que é bem antigo. sabe as mulhares tem que buscar seu espaço nas coisas boas não nas ruins
2006-11-22 14:23:00
·
answer #4
·
answered by ewertonsilva7 3
·
1⤊
0⤋
Eu concordo com você!!! Jamais deveríamos desejar ter o mesmo comportamento errado de alguns homens. Ser mulher de verdade não é assumir para si todos os defeitos masculinos. Devemos ser antes de tudo femininas e lutar para que os homens nos valorizem como mulheres que somos.
2006-11-22 14:16:50
·
answer #5
·
answered by DannyPetersen 5
·
1⤊
0⤋
É engraçado, eu assisti na semana passada uma peça sobre o assunto o nome é Camaradagem esta no teatro Viga, é com o Grupo Tapa.
Na minha opinião a Mulher tem direitos iguais aos dos homens, mas ela é muito diferente do homem no sentir e no ser.
E viva a diferença!
É bom que sejamos diferentes, a diferença não esta só no corpo.
2006-11-22 14:10:09
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A pessoa pode ser feminista e ser feminina ao mesmo tempo.
2006-11-22 14:07:37
·
answer #7
·
answered by Veterana. 7
·
1⤊
0⤋
não é pagar pela mesma moeda, é que cada mulher tem sua sexualidada se ela que ficar com um monte que nem um homen pq não,ela não esta fazendo nenhum mal ,enquanto a trair é falta de ética ,algumas atitudes anti-eticas não deviam prevalecer
2006-11-22 20:48:21
·
answer #8
·
answered by sagara 1
·
0⤊
0⤋
Sou um homem feminista.
Penso firmemente que as mulheres devam ter os mesmos direitos e deveres.
Penso ainda que deva haver um equilíbrio entre estes conceitos.
Um exemplo de pessoas adolescentes:
Um rapaz pode normalmente ter várias parceiras sexuais, mas isto NÃO é recomendável para a garota.
Por que?
Já pensou aquele pai orgulhoso de sua filhinha, chegar para o vizinho, estufar o peito e dizer assim?
-" Ah esta minha filha!..... Já deu pra rua toda...."
Não pega bem.
Entendeu o porque que deve haver equilíbrio?
2006-11-22 14:50:31
·
answer #9
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
Lutar por mesmos salarios e direitos nao e ruim, e' necessario. Em todo o mundo, as mulheres as vezes produzindo a mesma coisa que o homem, ganha menos. Isso e' injustica e aceitar isso e' burrice. Quanto a liberacao social, quanto mais a mulher libera , a sociedade inteira se degrada cada vez mais, devido a Doencas, filhos indesejados, etc. A Mulher Querer ser igual aos homens ordinarios em sentido moral e sexual e' uma perda para elas mesmas e para toda a nacao.
2006-11-22 14:21:23
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋