English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Há uns meses não sei o que houve comigo, me juntei com uma turma errada. Fiquei bêbado, a turma fez uma arruaça na rua e acabou quebrando uma vitrine. Estava com eles, mas não participei da quebra. Mas meus pais acabaram pagando parte do prejuízo, fui castigado sendo privado de quase tudo e tendo que trabalhar para pagar. Achei injusto, porque tudo de errado que fiz foi beber, foi algo impensado, nenhum motivo pra castigo severo. Tive que ajudar crianças carentes numa igreja com matemática e noções de computador, sou bom nisso. O castigo acabou ontem, mas o padre me pediu que continuasse ajudando. Disse que as crianças gostam de mim, foi um trabalho bonito, Deus aproveitou a minha besteira de garoto para resolve-la de modo edificante. Gostei da atividade até queria continuar com prazer, mas sempre vai me lembrar o fato, sempre vai ter gosto de castigo, lembrar o que fiz de errado e a tremenda mágoa que tenho de meus pais por terem saido tão severos e provado que que não sabem perdoar

2006-11-22 05:45:13 · 38 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

Eu estava bêbado com a turma mas NÃO participei da quebra da vitrine. Disse aos meus pais que estava arrependido de ter bebido, que normalmente não faço isso, mas não perdoaram e me humilharam

2006-11-22 05:47:28 · update #1

38 respostas

Veja amigo, às vezes na adolescência a gente faz umas loucuras, que só depois que o tempo passa, vc entende realmente o que aconteceu. Seus pais lhe castigaram, e todo castigo é amargo mesmo, é desagradável. Porém, qdo vc for um "homem feito", como se diz, verá que eles fizeram isso para o seu bem. Agora não parece, mas certamente foi esta a intenção deles.
Aproveite este contato antecipado com a vida adulta (assumir responsabilidades e ser punido) para crescer. O trabalho voluntário enobrece as pessoas, e vc poderá usá-lo a seu favor mais tarde, relacionando-o num currículo, por exemplo.
Esqueça o castigo, isso já passou, vc pode superar isso tranquilamente. E faça o bem, sim, pq assim todos terão orgulho de vc e vc se sentirá bem, por estar ajudando o mundo a ser melhor.
Abraços e boa sorte!!!!

2006-11-22 06:21:21 · answer #1 · answered by yo_ctba 3 · 0 1

Com certeza seus pais te perdoaram! Só te deram o castigo porque eles sabem que o mundo não te perdoará se vc errar no futuro- O mundo não perdoa mesmo- Teus pais só querem te preparar para a vida, isso serviu pra te amadurecer e é louvável se vc entender a situação pelo ângulo de que a punição de teus pais te levou a desenvolver algo tão boonito que é ajudar o próximo... Abrace teus pais hoje e diga que os ama e procure entender a preocupação e a severidade deles como uma preocupação com o teu futuro...Enfim parabéns cara, essas bobeiras acontecem mas vc está mostrando que tem bom caráter, depois vc rirá disso tudo... QUe Deus abençõe vc e sua família...

2006-11-22 05:56:05 · answer #2 · answered by Defensor 2 · 2 1

Olá... bem querido, pais são humanos e também erram...
Acho q vc não fez nada demais... mas acho que tudo de ruim que te acontece na vida, vc deve tirar uma coisa boa!!
A coisa boa nesse caso é que VOCÊ, com apenas 15 anos de idade, está tendo a grande oportunidade de ajudar crianças carentes... viu quanta coisa boa???
Tire proveito disso a seu favor... não seja como seus pais que não sabem perdoar... Perdoe ele e à você mesmo... perdoar é esquecer... então esqueça o castigo e encare esse trabalho com muito carinho e alegria pelas crianças q te adoram e precisam muito de você!!
Fora que com isso seus pais mesmo verão o filho maravilhoso e solidário que tem e se arrependerão disso um dia, pode ter certeza!!
Mas faça isso por você e pelas crianças!!
Bjo grande e boa sorte!!

2006-11-22 05:52:52 · answer #3 · answered by Alice 3 · 2 1

Meu amigo, penso que você é quem não se perdoa pelo que fez. Seus pais estavam certos. Você está no meio da estrada e tem dois caminhos: o da humildade de aceitar que errou, e de transformar isso num fator positivo, ou então o caminho da revolta e da negação, que não leva a nada e não traz paz nenhuma. Na minha opnião, você é um cara excelente que está magoado por ter errado, só isso. Todo mundo erra, e erra feio! Reconhecer o erro e fazer alguma coisa para corrigi-lo: isso é para poucos. Pense nisso!

2006-11-22 08:03:48 · answer #4 · answered by Francisco M 1 · 0 0

cara olhe para o lado bom vc tá ajudando crianças carentes isto é muito nobre vc deve esquecer do castigo e pensar mas nas crianças que vc estar ajudando. o que vc fez não tem volta, apesar de que vc não estava envolvido diretamente no caso, mas este castigo lhe mostrou um lado seu de bom que é ajudar essas crianças.

2006-11-22 07:24:48 · answer #5 · answered by jose luciano leandro l 4 · 0 0

Carlos, de uma coisa você precisa ter certeza, só existe um ser que gosta de voc~e mais do que seus pais: Deus.
Portanto, não pense que seus pais gostariam de ter-lhe imputado esse castigo.
Mas, você precisa compreender que acabou pagando um preço, ainda que muito caro, por ter escolhido de forma errada as suas companhias.
Vou dar a você o conselho que daria a meus filhos.
Não permita que o fato de se sentir injustiçado deixe qualquer resquício de mágoa em seu coração.
Se você entende que seus pais foram muito severos e injustos com você, perdoe-os.
O erro que você cometeu, em se embriagar e estar com a turma errada, é humano, mas, o perdão a qualquer injustiça da qual tenha sido vítima, é divino.
Assim, perdoe, e se determine a não mais andar com amigos que poderão desvia-lo da boa educação que seus pais lhe deram.
Carlos, não o conheço, mas percebo que é um rapaz que valeria a pena ter como amigo. Assim, caso você queira conversar mais comigo sobre este ou outros assuntos, envie-me um e-mail.
Com certeza, poderemos ser grandes amigos.
Que Deus o abençoe e que você seja muito feliz.

2006-11-22 05:56:23 · answer #6 · answered by Malaquias 4 · 1 1

BOm eu tambem tenho 15 anos

E vc se meteu em uma turma da pesada mesmo...


Achoq ue seus pais acreditaram sim em vc.... so que quiseram te dar uma lição de moral pra vc perceber em queburaco vc estava se enfiando... Pois com certeza quando estamos andando com pessoas erradas fazemos coisas erradas mesmo que nao queremos...

Vc deve esquecer o que passou e sentir orgulho do que os seus pais fizeram por vc....
Assim agora vc pode pensar antes de se enturmar com grupos de amigos, e tambem atraves disto vc aprendeu a se virar sozinho e que vc nao depende mais de seus pais..

COncerteza a atitude de seu pai te magou e ssei como e dificil eu tambem ficaria muito magoada

Mais pense nisso como uma lição de moral

e alias

Todo mundo um dia pisa na bola
Todo mundo um dia erra


E se adimitimos que erramos e´pq nao queremos errar de novo
nem nos magoar


Tenha certeza seu pai e a unica pessoa deste mundo que nao lhe deseja o mal
SO quer ver vc feliz......


Vai por mim

agradeça pelo que aconteceu.....

e esqueça o passado

viva o presente
concerteza agora vc nao ira cometer os mesmo erros do passado

ok*****

Espero que tenha te ajudado***

QUalquer coisa estou aqui

bjs********************

2006-11-22 05:55:31 · answer #7 · answered by chris 3 · 1 1

lindo, eu aprendi que Deus escreve certo por linhas tortas, você
esta chateado pelo castigo,mais veja o lado dos seus pais, eles
devem ter ficado muito assustado, não por ter pago o prejuízo
mais pela turma que você se envolveu, você diz que eles foram
severos, não foram, mostraram a você que todos tem assumir
responsabilidade pelos seus atos, que foi de beber e estar com
uma turma que não vai lhe acrescentar nada, mais pense, que isso
tenha saída uma maneira de você fazer algo bonito que e ajudar
esta crianças, não use a desculpa de que esta magoado para
não ajuda las e muito cômodo não assumir responsabilidades
assim como você não quer assumi que errou quando se meteu
com aquela turma, não culpe seus pais o errado foi você assuma isso, e que fique a lição e que você depois disso aprenda uma coisa Deus nos deus o livre arbítrio exatamente
para escolhermos o que e bom ou ruim para nos, boa sorte

2006-11-22 05:54:05 · answer #8 · answered by lua branca 6 · 1 1

Quem dera que todo castigo levasse a isso, cara?!
Primeiro: o castigo foi merecido. Você pode não ter participado do vandalismo, mas estava presente. Então, indiretamente participou.
Segundo: você é ciente de que o que fez é errado, mas mesmo assim não deixou de fazer.
Em relação a continuar o trabalho na Igreja, por que não? Foi muito legal, melhor ainda você ter gostado. Não se preocupe em lembrar o fato ocorrido. Se você está verdadeiramente arrependido do que vez, pode ter certeza de que está perdoado por Deus. E continuando ou não com seu trabalho voluntário você, infelizmente vai lembrar do fato por um bom tempo ainda. Com relação à mágoa com seus pais, tente deixar isso de lado. Isso não vai lhe fazer bem. Pelo contrário, vai prejudicar a sua relação com sua família. Seus pais fizeram o que acharam necessário para lhe ajudar a corrigir o erro que cometeu.

2006-11-22 05:53:40 · answer #9 · answered by Reginaldo 3 · 1 1

essa idade é muito dificil pois as veses seus pais dizem "filho ola com quem voce anda" e entra en um uivido e sai no outro e depois que acontece as coisas que voce lembra do que seus pis lhe falaram. Então quando seus pais falar com voce de ouvidos a eles pois eles querem o melhor para voce.Bjus de sua nova amiga

2006-11-22 05:52:30 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

Se é tão repugnante assim, recuse. Mas tente desvincular as coisas, caso ache legal continuar nisso.

2006-11-22 05:48:15 · answer #11 · answered by . 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers