English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sabe-se que a política atual de combate as drogas, que coibe a produção, venda e uso de drogas psicotrópicas, não está tendo bons resultados, além de hipertrofiar o comércio ilegal, gerando violência e medo principalmente para a população mais excluída e de baixa renda e privar a liberdade individual de escolha. Então, como resolver, ou minimizar os danos decorrentes do uso abusivo das drogas?

2006-11-22 05:26:07 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

13 respostas

Acho que a impunidade e a participação de gente influente neste problema é que atrasa resolver pelo menos um pouco desta violência.

2006-11-22 05:38:25 · answer #1 · answered by Veterana. 7 · 0 0

como se sabe , eliminar o uso de drogas é praticamente impossível.
para minimizar o uso de drogas ,é necessário dar ao povo , cultura , educação , empregos , a situação é mais complexa do que se imagina.
no meu ponto de vista , é necessário uma lei mais rigorosa para usuários , onde é o inicio da cadeia de tráfego de drogas , desestimulando o usuários de drogas , vai certamente desestimular o tráfico !!

2006-11-22 08:35:22 · answer #2 · answered by geckoman 3 · 1 0

Simples , vendendo -as na farmacia e cobrando impostos.
Outra solução é a PF interceptar as cargas e contamina-las com antrax . Sem consumidores o trafico simplesmente acaba .
Na verdade , o simples fato de saber que DROGAS não fazem bem e são ilegais, já deveria ser motivo suficiente para que não houvessem consumidores .
Mas , esperar um comportamento coerente do ser humano parece ser o maior erro .Alguem poderia me explicar por que existem os idiotas dos drogados ?Eu não vejo inteligencia nenhuma neles .

2006-11-22 06:08:44 · answer #3 · answered by jose b 7 · 0 0

*** g03 8/4 p. 10 Em breve - um mundo sem drogas ***

Em breve - um mundo sem drogas

Pode imaginar um mundo sem abuso de drogas?

O SECRETÁRIO-GERAL das Nações Unidas, Kofi Annan, convocou todas as nações a trabalharem por um mundo assim. Ele declarou: "Precisamos tomar novas e corajosas medidas para combater esse mal; esse flagelo que tem enlaçado um enorme número de nossos jovens."

Embora os líderes possam concordar em reduzir a produção e distribuição mundial de drogas ilícitas, o desafio é estonteante. Hennadiy Udovenko, da Ucrânia, na qualidade de presidente de uma sessão especial da Assembléia Geral da ONU, declarou: "Com valor estimado em mais de 400 bilhões de dólares por ano, o comércio de narcóticos é um dos negócios mais lucrativos do submundo . . . capaz de corromper ou desestabilizar mercados financeiros globais." Ele acrescentou que o problema das drogas "tornou-se um fenômeno global e nenhuma nação pode sentir-se segura diante de sua ameaça".

É difícil imaginar um mundo sem drogas perigosas. Os governos humanos certamente têm sido incapazes de erradicá-las. Contudo, ninguém poderá impedir o Deus Todo-Poderoso de cumprir seu propósito de estabelecer um paraíso terrestre em que todas as necessidades emocionais, físicas e espirituais serão atendidas. (Salmo 145:16; Lucas 23:43; 2 Pedro 3:13) Segundo o profeta Isaías, a palavra de Deus 'não voltará para ele sem resultados, mas certamente fará aquilo em que ele se agradou e terá êxito certo naquilo para que a enviou'. - Isaías 55:11.

Crer nessas promessas pode produzir benefícios espetaculares agora mesmo. Edmundo, por exemplo, usava drogas. Mas, abraçar a promessa da Bíblia de um novo mundo justo, fez com que ele reavaliasse a sua vida. Ele diz agora: "Como fui tolo em desperdiçar meu tempo!" Desejoso de ter a aprovação de Deus, ele se sente motivado a ficar afastado das drogas. Sim, o conhecimento sobre Deus e suas promessas pode motivar-nos a nos "revestir da nova personalidade, que foi criada segundo a vontade de Deus, em verdadeira justiça e lealdade". - Efésios 4:24.

Inumeráveis outros que estavam envolvidos no abuso de drogas também passaram a desfrutar de uma relação achegada com o Criador. Para esses, as palavras do salmista têm um significado especial: "Não te lembres dos pecados da minha mocidade e das minhas revoltas. Lembra-te de mim segundo a tua benevolência, por causa da tua bondade, ó Jeová. Bom e reto é Jeová. Por isso ele instrui os pecadores no caminho." (Salmo 25:7, 8) Que consolo é para os pais cujos filhos usam drogas saber que eles podem mudar! Com esforço diligente, os pais podem ajudar os filhos a lutar contra o flagelo do abuso de drogas e a 'se apegarem firmemente à verdadeira vida', que será uma realidade no novo mundo de Deus. - 1 Timóteo 6:19.

[Fotos na página 10]

A esperança de viver no novo mundo de Deus tem motivado muitos usuários de drogas a mudar de proceder

2006-11-22 05:43:38 · answer #4 · answered by Marcelo Pinto 4 · 0 0

Acho que só Deus.

2006-11-22 05:41:07 · answer #5 · answered by M. A. D. S. 5 · 0 0

A pessoa reconhecer o seu problema e buscar e que necessita de apenas uma pessoa para tira-lo do fundo do poço, Jesus Cristo. O único que pode libertar uma pessoa de qualquer vicio.
Basta a pessoa reconhecer e se entregar de coração pro Senhor Jesus, o melhor medico e psicólogo que existe. Jesus te ama.

2006-11-22 05:36:10 · answer #6 · answered by Eduardo 2 · 0 0

NÃO USANDO DROGAS, DROGA!

2006-11-22 05:35:47 · answer #7 · answered by JOSIAN 2 · 0 0

Fico me perguntando: como as pessoas viviam na época em que eram permitidas? Será que era essa loucura?

2006-11-22 05:29:19 · answer #8 · answered by . 5 · 0 0

Se cada um fazer a sua parte e ensinar as crianças de como se cuidar, evitando o contato com as drogas, será possivel diminuir e até mesmo resolver os problemas, desde que cada um cuide de si e esqueça de falar da vida do outro.

2006-11-22 05:29:08 · answer #9 · answered by emerick 1 · 0 0

so para de usa-las simples.

2006-11-22 05:28:41 · answer #10 · answered by mais bela 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers