Já perguntei 3vezes ontem, kero + respostas, responde galera, tenho 11anos, minha mãe morreu faz tempo, meu pai casou em maio, minha madrasta é carinhosa e gosta de mim, quer k eu chame de mãe, mas ñ consigo, pois ela tem só 23 e é muito chata e cricri, fica comigo em casa e inventou um monte de regra, acha que eu sou relaxado e preciso de disciplina, agora tenho hora de dormir, brincar, navegar, não posso falar palavrão, tenho que ajudar em casa, obedecer, respeitar, um saco! quando faço m ela me bota de castigo, tira tudo que eu gosto, nunca fui castigado pelo meu pai, odeio isso, passei o feriadão de castigo, uma vez xinguei ela e ela me deu uma surra de chinelo, doeu muito, meu pai nunca tinha feito isso, ela diz que malcriação se conserta com surra, já me ameaçou com cinto e vara, ela é muito braba, mas me chama de filhinho e também é carinhosa, meu pai dá razão a ela e diz que agora tenho uma mãe com moral pra me botar na linha e me castigar. Devo fugir de casa ou aceitar?
2006-11-21
23:10:30
·
9 respostas
·
perguntado por
Leandro O
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Você tem apenas 11 anos. Ainda não tem maturidade suficiente, é vulnerável e, com certeza, existe ainda, um vazio de vínculo entre você e sua madrastra.
Veja uma coisa: embora o castigo não seja legal, o fato de ela ter casado com seu pai, demonstra que ela também aceitou você. Pelo que eu entendi, ela não tem filhos com seu pai, mas cuida de você e, ainda - palavras sua, heim! - "é carinhosa e gosta de mim".
Portanto, as regras que ela apresenta à você só tem um sentido: ela se importa com você.
Já parou para pensar em crianças em orfanatos? Já viu a revolta, a agressão, a solidão dentro delas, porque não existe um adulto responsável e carinhoso cuidando exclusivamente delas? Infelizmente, muitas dessas crianças vão para a deliqüência...
Portanto, acredite: não precisa se chatear! Tente descobrir uma forma de você e ela buscarem um acordo dentro de seu lar. É claro que regras demais atrapalham. Mas pense um pouco quando estiver sozinho em seu quarto e, veja se há regras demais, ou, se você simplesmente está com ciúmes dessa nova parceira de seu pai.
Embora nós sempre pensemos que pai e mãe são serem distintos, não podemos esquecer que são humanos, homem e mulher, com vontades também. Seria natural seu pai querer uma nova esposa.
Meu conselho? Hoje, com tanta dificuldade em se manter os casamentos, procure ser mais "solidário" com seu pai. Não force situações que coloquem em jogo o amor dele por você. Talvez você não acredite...mas isso cansa. Sabe, aquele filho que faz tudo para estragar o relacionamento dos pais? Pois é... Só que o filho esquece que um dia vai se casar e ter, também, filhos. Você já se imaginou no lugar do seu pai?
E no lugar de sua madrastra? Que começou um casamento, com uma criança de 11 anos para educar?
Quando estamos com 11 anos, não pensamos como adultos, é lógico. Mas devemos pensar com o coração. Você não tem um bom relacionamento com seu pai? Pois a sua madrastra, agora, faz parte de tudo que se relaciona com seu pai...de tudo que seu pai gosta!
Assim, não xingue mais ela. Busque uma boa convivência, porque o tratamento que você terá com sua madrastra, é uma espécie de "estágio" da vida e que vai influenciar a sua vida, a partir de seus 11 anos.
Curta essa pessoa (sua madrastra) que tem demonstrado empenho em cuidar de você. As regras são necessárias. No trabalho, na vida militar, no supermercado, qualquer lugar temos regras. Não podemos fazer sempre as coisas que queremos, inclusive se qualquer ato vier a prejudicar outra pessoa.
Desta forma, aproveite as idas em família ao cinema, ao teatro, caminhem juntos...sei lá....como você mesmo, infelizmente, já "sentiu na pele" com a perda prematura de sua mãe, a vida é muito "curta"...Portanto "curta" todas as pessoas que passarem por ela....Ninguém entra na nossa vida por acaso.
Assim, crie bom vínculo com sua madrastra para a vida toda...
Um beijo e boa sorte!!!
2006-11-21 23:54:44
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pepita tem toda razão..o pace passa... cada amigo que conquistamos, é uma flor no jardim da nossa vida, porque amizade se conquista aos poucos ao dia a dia. Essa flor é pra lembrar a você que estou presente sempre... Mesmo distante. E mostrar pra você, que sua amizade é importante pra mim!!! Uma flor para ............. / .. .....Alegrar o seu dia, ........... / . . .. ..Para perfumar ......... / . . . ` .. A tua alma ........ |. . . . . |. ..|Encher o ......... . . . ./ . ./.Teu coração ........... `=( /.=´.De Amor... ............. `-;`.-' ...Para te alegrar... ................ || _.-'| .Uma flor para ............. ,_|| _,/ ..Te mostrar o mundo ........ , .... || .' ....Pleno de Amor, ...... | | ,. ||/ ......Felicidade, ....,.` | /|.,|Y, ....Amizade, .....'-...'-._..||/ ....Carinho ......... >_.-`Y| .....E Paz! .............. ,_|| ......Uma flor para ................ ||.......Te desejar ................. || ......Tudo de bom beijos
2016-12-10 13:34:41
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
leandro vc é novo e não trabalha...aceite um pouco converse com ela e aos poucos conquiste seu espaço...fale com seu pai...vc tem avó?tio? se não der se mude converse com seus familiares, com 15 entre para o camps ou melhor patrulheiro parenda algo e seja independente..isso passa e vc vai ver que não foi tão ruim...entre no jogo pra ganhar...temos que ser amigos dos inimigos as vezes é estratégia.
2006-11-22 02:48:33
·
answer #3
·
answered by vanyacat 5
·
0⤊
0⤋
Você foi muito mimado quando era pequeno, por isso não aceita regras nem normas. A vida não é feita de facilidades, tudo tem limites e você deve aprender os limites da vida, antes que seja tarde e o aprendizado venha a causar sofrimento desnecessário. Procure primeiro ser amigo de sua madastra, para depois criticá-la. Você deve comecar a aceitar as regras do jogo e rápido.
2006-11-22 02:07:13
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
hehehe, apanhar é normal, meus pais apanharam quando eram pequenos e eu apanhei deles também, olha cara, essas regras que você tem que seguir, nós adultos também temos que seguir, por exemplo. é proibido comer no restaurante e não querer pagar, se a gente fizer isso a gente vai preso, vamos direto pra cadeia, ou seja, ficamos de castigo. O que vc passar de sofrimento hoje, vai te preparar para o futuro e te deixar muito forte. Se vc fugir de casa, vc fugirá de regras, mas você nunca estará livre de regras, principalmente quando vc for adulto, pois é ai que vc terá que se responsabilizar pelos seus atos. Hoje não, se vc fizer algo de errado como xingar um policial, quem irá preso (detido) não será você e sim o seu pai ou madrastra responsavel por você, dái o fato de eles te corrigirem dessa forma, com cinto ou chinelo. Seja forte, obedeça as regras hoje para que no futuro você não diga:
"ahh não, por que isso tá acontecendo comigo, por que tou sofrendo? eu pensei que tava fazendo uma coisa certa"
2006-11-21 23:33:56
·
answer #5
·
answered by marxsilva3d 3
·
0⤊
0⤋
Aprenda a conviver com o problema .... isso mostrará a você que a vida não é fácil .... Não vejo problema em aceitar o que ela esta impondo ..... A vida é assim, não podemos fazer aquilo que queremos, mas temos que aceitar ..... Não a provoque, lembre-se que o "poder" esta com ela ...
2006-11-21 23:25:57
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Talvez você não queira vê-la como uma pessoa legal.... isso implica no seu dia a dia...
As regras que ela faz você cumprir são super normais... todos precisamos de regras... Se todas as mãe fizessem as crianças cumprirem esses tipos de regras teríamos uma geração mais saudável.
Pq você não senta com ela e conversa... talvez vocês encontrem juntos uma solidão.
Acho muito arriscado você perguntar algo tão importante pros outros e tomar uma decisão partindo disso...
Você é uma criança ainda (ou pelo menos escreveu como uma), deve entender que precisamos estra sempre abertos para aceitar as diferenças e compreender que nossos pais ou mesmo essa sua madastra está apenas tentando ser feliz.
2006-11-21 23:20:19
·
answer #7
·
answered by Cris 2
·
0⤊
0⤋
ve um acordo com ela e seu pai,
se nao der certo
pode ser uma saida para vc,
depois quando eles te achassem novamente
com certesa conversariam melhor e entrariam em um
acordo melhor para todos
para que vc nao fuja novamente,
mais nem sempre fujir dos problemas é a solução correta.
2006-11-21 23:15:18
·
answer #8
·
answered by Mr. LUCK 5
·
0⤊
0⤋