Oi Giselle!!!Tudo bem?
A meu ver, não é uma questão de capricho ou mesmo de princípios da Física.Eu penso que tudo é relativo.Uma pequena mudança pode trazer imensas dificuldades ou desconfortos!Assim como uma muança radical pode ser algo incrivelmente fácil de se adaptar!Tudo depende de sua compreensão de quão benéfica esta mudança será!Por exemplo:Você acharia difícil adaptar-se a uma fortuna recebida inesperadamente???Provavelmente não.Mas e se pensasse no fato de que em função disso suas amizades,seu companheiro,sua família até, enxergassem em você não uma pessoa com idéias e sentimentos,mas sim um montante de dinheiro a se apropriarem???Poderia ser seqüestrada ou morta por ganância.O que as pessoas mais sofrem é com uma mudança de residência.Uma mudança pode acarretar em um enfraquecimento dos laços de amizade, mas pode trazer benefícios no estilo de vida e novos amigos também!Você não nasceu por exemplo amiga de ninguém.Muitas pessoas vieram e se foram de sua vida.Diz o ditado "Um estranho é só um amigo que você ainda não conheceu".
Em suma: Analise os prós e os contras.Se porventura os contras forem maioria,lembre-se de que toda experiência vale;que os maiores vencedores são aqueles que sofreram mais e mesmo assim deram a volta por cima;que corajoso não é aquele que não tem medo,mas sim aquele que enfrenta tudo apesar dele!Pense nisso.
Abraços!!!
2006-11-22 00:37:55
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Por falta de coragem de admitir que temos medo do novo! Medo das mudanças ... o medo nos cerca por todos os lados! Todos temos medo! Alguns poucos, outros muitos ! E esse muito que acaba nos manipulando e não deixando encarar com um pouco menos de dificuldades as mudanças !!!
Medo vai pra lá! Tô nem ae pro cê não ow!!!
Respondida!
2006-11-21 19:54:01
·
answer #2
·
answered by Danilo Amaral 2
·
2⤊
0⤋
Toda mudança tem um aspecto comum que é a saída do indivíduo de sua ZONA DE CONFORTO.
Essa zona de conforto engloba o comportamento acostumado, a ação condicionada, o cotidiano, a rotina, as coisas que as pessoas fazem sistematicamente sem ao menos parar para pensar muito em por que estão fazendo isso.
Para quem lava o carro aos domingos, é estranho mudar para uma 6ª feira, por exemplo.
Tudo isso porque a pessoa já está acostumada, regrada nesse comportamento, e habituada, consegue fazer render mais o dia com o cronograma que já funciona há muito tempo.
Mudanças radicais, além de chocar a própria pessoa (experimente por exemplo fazer um corte radical de cabelo, mudando estilo, tingindo, fazendo mechas, etc, de noite, ir dormir, acordar no dia seguinte e correr ao espelho), exige sair da rotina.
O comodismo e a "lei do mínimo esforço", são motivos razoáveis para evitar mudanças.
Mudanças de uma empresa por exemplo, podem exigir uma nova visão do funcionário, que precisará de tempo e exercício mental para entender o novo foco da companhia, além de se adequar ao novo sistema e desempenhar um bom papel na nova regra.
Preguiça de pensar?
Medo dos resultados?
Medo de encarar uma possível falha no novo projeto?
Medo de escolher um novo caminho e ter de abrir mão de várias coisas, de sacrificar coisas, para atingir o objetivo?
Toda revolução envolve mudanças enormes com sofrimento.
Sofrimento para desapegar do que tinha por hábito, desapegar do que tinha por posse.
Sofrimento para se desenvolver e alcançar novamente a qualidade de execução das tarefas.
ok, por enquanto fico aqui. boa sorte nas respostas!
2006-11-21 18:19:16
·
answer #3
·
answered by Kim 3
·
1⤊
0⤋
Porque o ser humano simplesmente odeia mudança... Alias, acho que todos os seres vivos odeiam, tanto que algum deles não sobrevivem a mudança de ambiente, clima e/ou alimentação. Nos, humanos, graças a Deus conseguimos sobreviver a qualquer mudança, mesmo algumas vezes parecendo tão difícil. Abraços, Camila
2006-11-21 17:40:38
·
answer #4
·
answered by camigorda 3
·
1⤊
0⤋
Nossas forças estão fixadas nas raíses da cultura, ora se vc precisa romper com ela perde suas forças. Qual de nós consegue promover mudanças sem se sentir apoiado em sólidas bases?
2006-11-23 10:24:50
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque mudanças doem,e ninguém quer sair da sua Zona de Conforto.Embora a pessoa saiba que precisa mudar em algum comportamento,ela, na maioria das vezes,prefere lidar com os efeitos sabidos,do que enfrentar ações desconhecidas.Ou seja:vai empurrando com a barriga,até fundir o "motor".
2006-11-23 03:25:01
·
answer #6
·
answered by vjairo04 2
·
0⤊
0⤋
Porque o ser humano tem medo do novo.Quando a mudança é imposta então,a cuca fundi ,sacou........rsrsrs
2006-11-21 23:42:46
·
answer #7
·
answered by lince 2
·
0⤊
0⤋
Pelo medo do novo e pela lei da inércia: todos os corpos tendme a permanecer no estado em que se encontram.
2006-11-21 23:28:03
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Depende do radical.
Se for mudança de sexo a dificuldade pode ser eterna
2006-11-21 17:21:05
·
answer #9
·
answered by klogh 6
·
0⤊
0⤋
Ora Giselle com dois heles, que ñ representa a letra "L" segundo a fonética. É de certo por que você já esta acostumada a sua rotina de privilégios.
2006-11-21 17:40:53
·
answer #10
·
answered by Rodrigo 1
·
0⤊
1⤋