English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

Isso é verdade, a população no Brasil cresce de um forma impressionante, pelo país possuir uma diferença de classes e principalmente pelo fato de que as classes mais baixas são as menos favorecidas, a mortalidade infantil nessas classes é muito maior, pela dificuldade que essas classes passam, a expectativa delas é muito mais baixa em relação a classes altas.

2006-11-21 13:49:05 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

É errado taxar o Brasil de país subdesenvolvido. É claro que temos alguns problemas pertinentes a país subdesenvolvido. Mas, compare nossa situação com alguns países da África (Serra Leoa, Somália, Etiópia, entre outros) ou da Ásia (Iraque, Afeganistão, Paquistão, Bangladesh). Sob os pontos de vista econômico e social, estamos bem mais evoluídos que esses países, não estamos ?

Subdsenvolvidos, hoje, são aqueles países que ainda se encontram numa fase de pré-industrialização - ou com muito pouca industrialização - como os países aqui citados; cuja economia tem por base o Setor Primário.

O Brasil, hoje em dia, nâo tem sua economia baseada apenas no Setor Primário. O país já detém um nível considerável de industrialização. Ao lado da Argentina, Chile, México, Índia e África do Sul, por exemplo, o Brasil deve ser classificado como país em desenvolvimento.

No que se refere à taxa de mortalidade infantil, também houve uma melhora; em 1970, a taxa era de 9,4 por mil, hoje é de 6,6 por mil.

A expectativa, ou esperança, de vida aumentou para 69 anos homem e 70 anos mulher. Observe que já se delinea um maior numero de idosos em nossa população, sendo que o Estado do Rio de Janeiro é o que têm mais idosos, 12%.

2006-11-23 18:32:51 · answer #2 · answered by Nilton Silva S 2 · 1 0

Temos indicadores bem piores que esses na comparação com o resto do mundo, vide os indicadores de alfabetização e educação em geral.

As taxas de mortalidade infantil cairam de patamares africanos, na década de 80, para patamares bem próximos de aceitáveis nos últimos anos, graças aos agentes de saúde, médicos de família e ao trabalho voluntário de organizações como a Pastoral da Criança. Ainda não é taxa de país desenvolvido, mas para nós está bastante bom.

A baixa expectativa de vida é relativa. Entre os países em desenvolvimento, até que a nossa expectativa é muito boa, ainda mais se considerarmos que somos um país tropical, onde é mais difícil, por vários fatores, atingir uma longevidade maior. Penso que o nosso problema é contrário: o rápido envelhecimento da população.

2006-11-22 04:56:30 · answer #3 · answered by Aurélio 3 · 1 0

Por causa da péssima distribuição de renda, ou seja, o dinheiro está distribuindo entre muitos miseráveis e pouquíssimos riquíssimos.

2006-11-22 07:14:42 · answer #4 · answered by Filosófica 4 · 0 0

Não querida pare de baixar o pau no Brasil porque o mundo todo estar igual. Moro num país de primeiro mundo e não vejo nada de flores por aqui não, como muita gente fala que o estrangeiro é tudo de luxo e que todo mundo é rico, pois vivo aqui e não vejo nada de interessante e aqui tem de tudo como no Brasil, nos países estrangeiro tem muitos psicopatas que estupram e matam muitas crianças, aqui tem muitas familias que matam os filhos porque ficam loucos de depressão e tem muito mais, querida não vejo nenhum país maravilha todos são iguais o que muda é só os nomes. As crianças daqui sofrem muito com os maus tratos dos pais. Venha morar no estrangeiro que você vai ver tanta coisa que vai voltar para o Brasil com o rabo entre as pernas. Eu também já esculachei o Brasil pensando que o estrangeiro era um céu, hoje estou quase louca para voltar e não posso, porque o meu marido não quer ir embora.

2006-11-21 22:11:54 · answer #5 · answered by ? 7 · 0 0

O Brasil saiu do nível subdesenvolvido des de 1970. A nossa dívida externa foi contraída para entrar em fase de desenvolvimento. Por isso, as construções de obras faraônicas, em vários estados brasileiros, inclusive, a expansão do mar brasileiro.
Quanto à mortalidade infantil, ocorre por falta de informação. Há muitas adolescentes, ainda em idade precoce e sem preparo para cuidar de uma criança, que se engravidam e cometem absurdos no desenvolvimento da criança. Há, também, regiões carentes de recursos e assistências à saúde.
Quanto à expectativa de vida, há muitos agravantes que a própria pessoa procura, como: bebida, tabaco, drogas, auto-medicamento, falta de exercícios físicos e balanceamento na alimentação.

2006-11-21 22:06:44 · answer #6 · answered by ILACIR TUDO AZUL 5 · 0 0

O desenvolvimento começa com a obrigação do governo de propiciar educação para todos e a dos pais de mandar seus filhos para a escola. Gente bem educada desenvolve novas técnicas, cria negócios, faz com que a economia seja forte, diminui o desemprego, desenvolve a medicina, cria a possibilidade de que todos tenham o que comer, planeja suas familias, cuida do bem estar dos seus filhos e dai para frente.

2006-11-21 21:55:33 · answer #7 · answered by JV 1 · 0 0

amém

2006-11-21 21:49:01 · answer #8 · answered by Rodrigo_SP 3 · 0 0

Não tem o que explicar...é isso mesmo o que vc disse...nosso país está cada vez pior...
Beijos.

2006-11-21 21:48:23 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Sei não, fessora!

2006-11-21 21:46:15 · answer #10 · answered by Euseidetudo 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers