English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

Bom, a madrinha em si é como uma pessoa que vai ajudar na criação sim, pelo menos esta é a idéia mais antiga!! Minha mãe mesmo sempre me manda conversar com meu padrinho quando eu ajo mal, então creio que nao é errado!! A não ser que voce, ou a mãe, julgue errado o que essa madrinha tente educar, então voce deve interferir sim!! Basta todos serem coerentes!!

2006-11-21 10:49:06 · answer #1 · answered by Sinistro 3 · 1 0

Não é errado. É uma das responsabilidades. A função dos padrinhos de batismo é justamente cuidar do/a afilhado/a. NA AUSÊNCIA DOS PAIS, devem tentar substituí-los em todos os momentos possíveis. Algumas Igrejas não batizam se pais e padrinhos não tiverem o certificado de presença do curso de conscientização, oferecido no ato da inscrição. As próprias palavras - comadre, compadre, madrinha, padrinho e afilhado - definem claramente a relação "familiar" entre as partes.

Escolher padrinhos é um compromisso e responsabilidade. Pelas regras, os pais devem escolher os padrinhos não porque gostam do amigo ou da amiga mas, porque, em sua ausência, sabem que o filho/a ficará em boas mãos.

Apadrinhar uma criança não é uma questão social e sim, religiosa. Fazê-lo a contra-gosto ou inconscientemente, desconhecendo os objetivos, é o mesmo que não fazer. Melhor deixar que a criança escolha quando estiverem maior. Por isso, o mais certo é convidar pessoas da família bem próxima para esse compromisso, podendo ser um parente.

Enquanto os pais estiverem presentes, a autoridade é deles, sem dúvida. E, não há motivos para interferência. Só que acidentes acontecem. Ninguém está livre.

2006-11-21 11:31:30 · answer #2 · answered by aeiou 7 · 1 0

Acho errado se essa não for a vontade dos pais..... a madrinha vai acompanhar a criança sim, mas só será responsável no caso da ausência dos pais.....

2006-11-21 10:49:42 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Acho sim. Educação de filhos é com os pais. Só na falta deles.

2006-11-23 10:39:25 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Depende. Se ela contribuir financeiramente para a educação do guri, por que não? É uma faca de dois gumes. Às vezes essa ajuda financeira pode ser necessária, daí os pais acabam ficando reféns do que a madrinha acha certo ou errado na educação. Se a madrinha for uma pessoa de bom senso, tudo bem, mas normalmente não é isso que ocorre. É uma situação que temos que agir com prudência para concluirmos se a ajuda compensa ou não.

2006-11-23 01:23:57 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Não acho pois a madrinha é a segunda mãe

2006-11-22 02:00:37 · answer #6 · answered by barros_bb 1 · 0 0

Acho que você é responsável pela educação dos seus filhos e só aceita a ajuda ou palpite da madrinha se achar necessário ou importante, bjsss

2006-11-21 11:38:49 · answer #7 · answered by susi_gaucha 7 · 0 0

Madrinha é segunda mãe, portanto qd ela é bem chegada e realmente amiga deve ajudar sim. Não seu qual é a sua dificuldade, mas sei que essa história é bem complicada. A madrinha da minha da filha fica com ela todo dia pela manhã para eu trabalhar e deixa ela fazer tudo o que quer, além de deixar ela comer todas as besteiras que tem vontade e ainda me criticar por fazer o contrário. E o pior é que eu precisao dela porque eu prefiro conversar com a minha filha( de cinco anos) e explicar pq não pode ser assim a deixá-la com uma estranha que faça tudo do jeito que eu quiser.
Sabe pq o amor que ela tem pela menina é enorme e ela faz tudo pq tem medo que minha filha não goste mais dela.

2006-11-21 11:05:10 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

na minha humilde e sincera opinião, quem deve educar os filhos com exclusividades, são os pais. mas isto não impede que pessoas mais chegadas à familia tente ajudar, seja dando conselhos (caso os pais sejam receptivos) ou ouvindo os desabafos dos pais que estejam tendo problemas referentes a educação dos filhos.

2006-11-21 10:54:42 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não existe ninguém que substitua os pais na educação dos filhos
enquanto eles estão vivos. ~Sou contra a intervenção de qualquer pessoa ou entidade , na tarefa dos pais , de educar os filhos.- Por uma única razão:

__Só, os pais, e somente eles, conhecem o próprio filho a fundo, e sufucientemente, para saber como e quando corrigí-lo
e dar a educação adequada.

2006-11-21 10:53:30 · answer #10 · answered by Monge-Zen 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers