Apenas um informação e não uma pergunta:
Maioria das vítimas em Portugal: brasileiras
A maior parte das mulheres vítimas de tráfico em Portugal para exploração sexual tem nacionalidade brasileira. São os dados preliminares de um estudo realizado por uma investigadora de Coimbra ao qual a TSF já teve acesso.
Procuram dias melhores em Portugal, mas acabam por viver assustadas nas malhas da violência e da chantagem de redes de tráfico humano difíceis de desmantelar.
«A maior parte delas têm entre os 20 e os 30 anos, e muitas foram iniciadas na prostituição no país de origem, quando ainda eram adolescentes. Muitas deixam filhos para trás», explica Madalena Duarte, responsável pelo estudo.
A investigadora conta que estas mulheres têm carências económicas graves e a situação ilegal que enfrentam em Portugal serve de chantagem para uma situação de prostituição que se torna irreversível.
«Quando as mulheres chegam a Portugal não têm visto, retiram-lhes o passaportes, exigem-lhes o pagamento de dívidas que vão aumentando de dia para dia, e depois ficam ao serviço de vários bares de alterne»
2006-11-21
10:37:05
·
11 respostas
·
perguntado por
Manuel Gomes Barbosa
7
em
Notícias e Eventos
➔ Outras - Notícias e Eventos