English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Que tal a classificação dos pecados em original, venial e mortal
Se abolirmos o diabo de nossas vidas, sem mexer com Deus, estaremos livres de muitos pesadelos?.

2006-11-21 10:36:28 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Filosofia

10 respostas

.

Não acho possível "mexer" com o diabo - nem que seja, apenas, o que habita em nós - sem mexer em deus - talvez o mesmo deus que habita em nós.

...

Não consigo ver o "diabo" como coisa diferente da nossa capacidade de "produzir o mal", bem como o inverso: deus como sendo o que há de bom em nós (ou em nossas atitudes).

Tenho vontade de "falar" muito sobre isso, mas aqui talvez não seja a hora nem o local.

...

De qualquer forma, vejo deus e o diabo como as duas faces de uma mesma moeda: pode ser que a "sorte" faça uma aparecer mais do que outra. Com algum treino, conseguimos escolher que lado mais nos agrada ver.

.

2006-11-21 13:57:02 · answer #1 · answered by m_amoy 5 · 0 0

Gê, conheço o Sr. Hermínio, um ex-pastor attempt. de Jeová que foi levado com carro, mulher, bíblia e tudo para dentro de uma nave de outro planeta em 1974, quando cruzava, de madrugada, Matias Barbosa em MG. Ao perguntar sobre o diabo ao comandante da nave, Karran lhe disse que em todos os planetas habitados que ele conhecia jamais ouviu falar do tal personagem. E disse mais: "vocês mesmos criaram um Satanás por não aceitarem Deus em sua inteireza, e para encontrarem um culpado para todo o mal que ocultam nos próprios corações e que não podem atribuir ao Altíssimo" (caso queira tenho a matéria completa sobre o evento). Pois bem! Vamos raciocinar. Tudo na terra tem dois lados. Vida e morte, alegria e tristeza, homem e mulher, verão e inverno, enfim, tudo tem seu oposto para a gente saber se situar, ou ficaria perdido. No Polo Norte se você não usar óculos especiais, tipo olho de esquimó (manja?), verá tudo branco, o céu e a terra desaparecem e você fica cego. É preciso um limite entre o claro e o escuro para podermos ver. Com Deus não é diferente. Se existe Deus, tem que existir o Diabo em oposição para podermos ver os os dois e jogar a culpa do que não presta no Capeta. No entanto, Deus é uno. Está além do bem e do mal, é o Bem Absoluto.Apenas pode ser visto desse modo por quem já está muito adiantado na visão espiritual das coisas. Uma pista: quem está sempre alegre, mesmo quando triste, sempre são mesmo quando doente, sempre feliz mesmo com motivos de tristeza, sempre vivo mesmo depois da morte e assim por diante. A Bíblia nos diz, veladamente: "Não declineis nem à direita, nem à esquerda; retirai vossos pés do mal". O mal é vermos Deus e o Diabo na terra do sol, porque o sol é luminoso e ilumina suas próprias trevas. Quando todos nós tivermos a visão luminosa de Cristo, seremos inteiramente luminosos e aonde foi nossa banda tenebrosa? Satã, o Príncipe das Trevas, deixou de ser inimigo durante o caminho e não pode mais nos acusar no dia do julgamento. Virou mera sombra que nos segue com o rabo entre as pernas como um velho cão sarnento e ultrapassado. Concorda, ou com fuzil? Um grande abraço fraterno do Ossola.

2016-12-17 14:11:39 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Claro, no entanto, deve-se entender que Deus e Diabo vivem em nós, assim , não deixamos de ser diretamente responsáveis por nossas conquistas e fracassos mas é realmente mais fácil culpar Deus ou o Diabo.

2006-11-25 01:56:33 · answer #3 · answered by Franco 1 · 0 0

Sim ,ele é o pai de todos os males
Mas,todos conhecem,essa frase dita sabia mente por
um homem.inteligentissimo..pai de todo bem
Jesus Cristo
ignorais,rejeitais ,ao diabo ele fugira de vós

2006-11-24 23:06:52 · answer #4 · answered by Nilce F 3 · 0 0

O primeiro que respondeu (Enio) tem muito conhecimento, mais Deus não existe por causa de Satanás. Ele se rebelou contra Deus, querendo ser deus esta escrito no livro de Isaías. Agora o fato de adquirir todo esse conhecimento não quer dizer que e verdade. Jesus disse: Eu sou a caminho a verdade e a vida. E o diabo e pai da mentira. A mentiras que são proferidas com tanta ênfase que parece verdade. Ele causa muito mal, não pense que apenas religião, ou algo mitológico. Ele e real e causa muito mal. fazendo sugestões as pessoas como fes a Eva, e ela não percebeu a trama. Como muitos hoje não percebem por que ele é Espírito, e só que é espiritual o percebe.

2006-11-24 13:07:43 · answer #5 · answered by Reynaldo 1 · 0 0

Sim.

2006-11-24 07:12:13 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

DEUS e o Diabo são figuras mitológicas, mas representam o bem e o mau. A igreja determina o que é certo e o que é errado a ser feito, mas será que o que é certo é DEUS e o que é errado é o Diabo!?!? Alguém que rouba pra alimentar seus filhos famintos em casa deve ir pro inferno por roubar, ou deve ir pro céu por se sacrificar, podendo ser preso, espancado ou até morto por não querer ficar apenas assitindo seus filhos morrendo de fome!?!? Uma prostituta que vende seu corpo pra ganhar seu pão de cada dia, é errado!?!? Ela poderia trabalhar em outra coisa mas muitas vezes ela é analfabeta, e mesmo gente com estudo superior está desempregado... ah mas ela gosta do que faz, é uma p*** mas e você, seja que emprego tiver, não faz ou gostaria de trabalhar no que gosta de fazer!?!? Será que ela deveria morrer de fome por ser p***!?!? É certo deixar alguém morre de fome!?!? "DEUS é o caminho da verdade e a vida" não é nem dos bens e nem dos males pois cada pessoa vê de acordo com que acha certo, mas poucos tentam ver a verdade se colocando no lugar dos que julgam estarem errados.

2006-11-21 14:41:13 · answer #7 · answered by calculator819 4 · 0 0

o homem eh pai de todos os males...

o diabo soh se diverte com eles...

2006-11-21 11:56:00 · answer #8 · answered by Shadow 2 · 0 0

fala serio...o cara fez um tratado....

2006-11-21 11:02:34 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Anjos e demônios
José Reis Chaves

"Daimonion"e"daimon, palavras gregas correspondentes hoje ao ariman (mal), oposto de Mazda (Deus), de Zoroastro. Inicialmente, elas designavam alma e guia. Sócrates era protegido por seu demônio (anjo da guarda)

Diabo (Grego"diabolos") e satanás (Hebraico"satã) significam adversários, coisas do nosso ego, não sendo, pois, espíritos. Jesus tirou demônios, mas nunca tirou satanás e diabo de ninguém. E tachou Pedro de satanás, e Judas de diabo. Pedro, porque não queria a sua morte, e Judas, justamente porque ajudou a tramá-la. Lúcifer (Grego "eosforos", porta-luz) também não é espírito. E foi traduzido por São Jerônimo para o Latim da Vulgata por "lucis" (de luz) e "ferre" (transporta), "porta-luz.. Mas se trata de metáfora, e tem a conotação de nossa inteligência e também de aurora. Assim, na verdade, Cristo é que é o nosso Lúcifer, o nosso Porta-Luz! Dão também a Lúcifer e ao diabo o nome de serpente, que simboliza, igualmente, a inteligência. "Sede mansos como as pombas, mas prudentes (inteligentes) como as serpentes". O que tentou Eva foi, pois, a sua inteligência, e não uma serpente. A Árvore do "Conhecimento do Bem e do Mal" simboliza também a inteligência. Só que o conhecimento é causa e não conseqüência do pecado. A palavra Adão vem do Sânscrito: "adi" (primeiro) e "Ahan" (ego), ou seja, o homem do primeiro ego, depois que adquiriu sua inteligência. E é o ego que gerou o orgulho (desobediência) do primeiro casal bíblico.

Até os autores bíblicos fizeram uma confusão dos diabos com a história dos diabos. Confundiram a chamada queda dos anjos com a do homem. Anjo não peca! E Jesus disse que o diabo é homicida e pai da mentira, desde o início. Seja espírito ou o nosso ego, deve haver subida (evolução) e não queda! "Deus cria a luz e as trevas" (Isaias 45, 7). "Quando um ímpio maldiz seu adversário (diabo), é a si mesmo que maldiz." (Eclesiástico ou Sirácida 21, 27). E a confusão não é só bíblica. Platão concluiu que o mundo é uma mistura (meixis)! Dante e Milton quase fizeram dos demônios deuses do mal. "Todas as coisas procedem de Deus" (Stº Agostinho). "Sine diabolo nullus Dominus" ("Sem o diabo, não existe Deus", autor ignorado). "Deus teria usado até mesmo o diabo para a criação do supremo bem" (Stº Tomás de Aquino). "Abraxas gerou a verdade e a mentira" (Jung, "Sete Sermões aos Mortos"). "O mal é um preço a ser pago por um cosmo não-estático" ( Stº Tomás de Aquino). "O diabo é a personificação do mal" (Kant). E a Igreja Ortodoxa Oriental, Orígenes, Teilhard de Chardin e o escritor italiano Giovanni Papini crêem que os demônios converter-se-ão a Deus. E isso ocorrerá, sem dúvida, pois como disse Helena Blavastky, as trevas, quanto maiores, mais brilha a luz!

E por que os demônios, que são espíritos humanos atrasados, não evoluiriam, se Jesus foi pregar para eles no inferno, e se só Deus, que é amor, teria condições de mantê-los na eternidade do erro?

2006-11-21 10:42:44 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers