English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

Uai, cadê os dez milhões de empregos prometidos, há quatro anos, pelo Sr. Luis IGNARO LULLALAU da Silva, MOLLUSCO PRIMEIRO E ÚNICO?

2006-11-21 07:28:03 · answer #1 · answered by Tricolor Flu 4 · 1 0

Porque no Brasil ao contrário de países onde os salários são melhores a jornada de trabalho é bem menor, portanto se analisarmos o que recebem os trabalhadores que trabalham em outros países com o que a gente ganha notaremos que eles ganham mais, mais também trabalham mais, é o caso dos americanos, que vivem extressados com a carga horária de trabalho e ganham muito bem.

2016-12-17 14:01:18 · answer #2 · answered by battiata 4 · 0 0

é muito difícil mesmo arrumar emprego nessa ***** de pais sabe pq?

pq cada vez mais se negligencia a importância de uma boa formação escolar e social ...
muita gente pode ate achar que isso não não é o que da questão mais com certeza é .
se as nossas crianças tivessem uma boa formação teriam + facilidade para arrumar qualquer tipo de emprego .

o que falta não é emprego e sim pessoas qualificadas para exercer as funções ... o que é muito triste pois a melhor forma de crescimento do pais é produzir ...produzir muito e assim gerar novos empregos e conseqüentemente mais oportunidades na educação.

abraço.

2006-11-21 08:38:05 · answer #3 · answered by meire helen m 1 · 0 0

Olá! Li as respostas dos nossos amigos e concordo com eles: a questão do emprego é mundial, não é uma questão especificamente brasileira.

Nos EUA, os trabalhadores especializados (da indústria automobolítica, por exemplo), sofrem com a grandiosa expansão da indústria chinesa e das já conhecidas japonesas.

Ao mesmo tempo, empregos no setor de serviços - programador de computador, por exemplo - que deveriam ser abundantes nos países desenvolvidos também estão migrando.
Por que? Porque é muito mais barato contratar um indiano por US$ 2.000 ao mês do que empregar um engenheiro americano que custa o quadrúplo.

E a tecnologia permite algo mágico: o indiano continua na Índia e trabalha em um computador conectado à Internet. Tudo muito simples, rápido e barato.

Os pobres estão tendo uma chance.

O que está acontecendo? Os países pobres estão se desenvolvendo e trabalhadores antes miseráveis - como no caso da China - estão entrando no mercado de trabalho e reduzindo - em muito - o valor dos salários em todo o globo.

Não custa lembrar: são 4 bilhões de chineses que entraram no mercado de trabalho nos últimos anos.

Tem gente que pode não gostar, pode não concordar, mas é um fato.

O mundo e especialmente o Brasil, precisa se preparar para uma nova realidade: a realidade dos empregos globais.

E no Brasil? Por aqui, meu amigo, o governo atrapalha e muito.
Primeiro, a legislação brasileira é o retrocesso, do retrocesso. O mundo mudou muito nos últimos 10 anos, que imaginar nos últimos 80? Então... a legislação brasileira (a famosa CLT) é da década de 30, em um tempo em que o sistema captalista e as relações de trabalho eram completamente diferentes da realidade atual.

Ou alguém vai me dizer que temos - como regra geral - gente trabalhando 18 horas por dia na indústria, sem direitos, sem hora-extra e outros benefícios? Impossível.

Existem desvios, é claro, mas a realidade é outra. Não é a mesma de quando Getúlio Vargas era mandatário.

E enquanto a nossa lei finge que protege, os chineses e os indianos fazem a festa.

De uma forma geral, o Brasil é um país que não é bem receptivo ao empreendedorismo.

Um estudo do Banco Mundial ("Ease of Doing Business 2006:Creating Jobs"), sobre as bases para a criação de mais empregos, demonstrou que somos a 118o. país (de 155 avaliados) quando o assunto é burocracia empresarial (engloba registro de propriedade, rigidez do mercado de trabalho, burocracia estatal e etc..) só perdemos para Venezuela, Syria, Congo...

E o que isso tem a ver com empregos? Tudo. Se o sistema permitisse montar uma empresa de forma mais rápida, contratando pessoas com maior facilidade e lidando menos com burocracia, pode ter certeza, teríamos mais empregos.
Isso tudo, sem falar da questão tributária, que é um absurdo.

Algumas pessoas chamam essas idéias que estou escrevendo aqui de liberais, eu chamo-as de realidade.

Quantas pessoas estão empregadas hoje, sem carteira assinada? Mais de 50% da população economicamente ativa. Das que tem carteira assinada, quantas tem o TOTAL do seu salário registrado? Uns 10%?

O que a lei faz é prejudicar quem não tem emprego em nome de um "mundo de faz de conta" que não existe.

A única forma de gerar emprego e desenvolver este País - para que daí sim a gente chegue nos 5% ao ano - é reduzindo os entraves a criação de empresas e a geração de emprego.

Espero ter ajudado!

2006-11-21 08:08:19 · answer #4 · answered by Emerson Alves 1 · 0 0

Comecei a trabalhar em outubro de 1971, repito em 1971, tinha 13 anos então.
Os militares tão criticados, odiados pelos PSDBISTAS da USP,Serra,FHC etc.eles fizeram o Brasil ter industrias brasileiras, protegiam o mercado.
As estatais priorizavam ou melhor só compravam de empresas genuinamente brasileiras, e com isto todos meus amigos eram empregados, tinha emprego para todos, só vagabundo não trabalhava.
Não acredite que a evolução tecnológica destruiu empregos, quem destruiu nossas fábricas, foi a importação sem critério.
O Japão está 100 anos em nossa frente, robotizaram a ind automobilistica e lá tem pleno emprego, precisa preencher vagas de operários importando trabalhadores de outros paises.
Os civis se preocuparam apenas em aceitar propinas de multinacionais e aí destruiram o Brasil.
Detalhe trabalhei em 5 multinacionais, 2 americanas,1 japonesa,1 alemã e 1 Uruguaia.

No momento estopu desempregado, 300 cursos na área, vivência de 15 anos como Gerente Financeiro, com muita maturidade em minha área. Inglês avançado,Espanhol intermediário,Francês e alemão básico.

Segura essa bronca amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-11-21 07:35:40 · answer #5 · answered by Silvio R 5 · 0 0

Porque cada vez mais as empresas estão exigindo muito dos candidatos e muitos não tem sequer metade dos requisitos que pedem as empresas.

2006-11-21 07:26:45 · answer #6 · answered by frankzoedf 1 · 0 0

Porque, na maioria das vezes, tu precisas ter contatos importantes que te indiquem para a vaga! É uma vergonha! Eu mesma já perdi uma vaga na prefeitura como professora porque o prefeito tinha um amigo que o ajudou na campanha e tem uma filha estudante de Educação Física, estou muito mais adiantada que ela na faculdade e tenho muito mais experiência e perdi pra ela. Pura politicagem!!

2006-11-21 07:25:00 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

nao e so no brasil,e no mundo inteiro esta dificil de encontrar emprego,fique sabendo.
que nao e so o nosso pais nao! beijos se cuide,a mare esta negra para todos..........no mundo inteiro........

2006-11-21 07:24:11 · answer #8 · answered by ALINE P 4 · 0 0

Por que ele ta bem escondido nos lugares mais inusitados!

2006-11-21 07:22:19 · answer #9 · answered by Períneo 4 · 0 0

Seria pq não tem emprego no mesmo.

2006-11-21 07:21:45 · answer #10 · answered by adriana 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers