Através da eletricidade estática. Este fenômeno bioéletrico força a contração ou descontração de uma célula que é geradora do arco segmentar. O sinal de arco se repetirá desde que não haja informação que contrarie.
2006-11-21 07:20:09
·
answer #1
·
answered by lazosilva 3
·
0⤊
0⤋
Depende de que tipo de célula você está falando, se você está falando do impulso de uma célula nervosa para outra célula nervosa, o processo ocorre através das sinapses. Para quem não sabe as sinapses são as passagens dos impulsos de um neurônio para outro neurônio ou para a fibra muscular, principalmente a estriada esquelética, (caracterizando a placa motora, que é formada por uma fibra muscular e uma fibra nervosa. já unidade neuromuscular é o conjunto de várias placas motoras) essa que é a responsável pela nossas atividades externas. A propósito, leia um pouco mais sobre as sinapses e sobre a propagação do impulso nervoso, tá?
2006-11-21 16:00:32
·
answer #2
·
answered by Azure Dragon 2
·
1⤊
0⤋
no momento estou sem tempo.
me desculpe:lauthy@bol.com.br
2006-11-25 13:42:37
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Existem dois tipos de transmissão de um neurônio para outro (ou seja, de neurotransmissão):
1) Química; ocorre quando um impulso, ao chegar no fim de um neurônio chamado de pré-sináptico, o faz liberar uma substância química chamada NEUROTRANSMISSOR, que se liga a um receptor presente na membrana do neurônipo dito pós-sináptico. Esses nomes tem origem da SINAPSE, que é o nome do espaço entre os dois neurônios. Os NEUROTRANSMISSORES são vários, e podem inibir, excitar ou modular a célula seguinte, sendo os mais comuns, no sitema nervoso central, o glutamato - principal neurotransmissor excitatório - e o GABA, principal inibitório. Esse é o principal tipo de neurotransmissão no sistema nervoso dos mamíferos.
2) Neurotransmissão elétrica: nessa, menos comum, o impulso elétrico (causado por movimentos de íons - principalmente sódio e potássio - através das membranas) passa de um neurônio a outro através de poros especializados entre suas membranas, chamadas "gap junctions", que comunicam o citoplasma dos dois.
2006-11-21 21:17:45
·
answer #4
·
answered by anonimo 2
·
0⤊
0⤋
Na junção entre final de uma célula nervosa e inicio da outra está a sinápse. Nesse local ocorre uma sinalização através da liberação de neuro-transmissores. A chegada de um impulso nervoso na terminação de um neurônio sinaliza para a fusão das vesículas sinápticas com a membrana plasmática, resultando na liberação do neuro-transmissor dá célula pré-sináptica na fenda sináptica. O neuro-transmissor liga-se a receptores e abre os canais iônicos controlados por ligante na membrana plasmática da célula-alvo.
2006-11-21 19:43:25
·
answer #5
·
answered by navenaz 7
·
0⤊
0⤋
A transmissão do impulso nervoso se dá através dos mediadores químicos, principalmente a acetilcolina e noradrenalina.
Assim que uma célula recebe o estímulo, ela transmite dentro da própria célula o impulso por inversão de polaridade até chegar à sinapse, onde são liberados os mediadores químicos, que por sua vez "encaixam-se" com os seus receptores específicos e desta forma consegue transmitir o impulso de uma célula para outra.
Boa sorte p vc na prova
2006-11-21 16:40:58
·
answer #6
·
answered by Orival S 3
·
0⤊
0⤋