Uma só ?
Para tirar as crianças das ruas, é preciso um grande esforço das autoridades, tanto no âmbito familiar, na assistência social, quanto na educação das crianças. Criança fora da escola é potencialmente um problema amanhã. O problema é grave, passa pela gravidez na adolescência, pais alcoólatras, abuso sexual dentro de casa, violência, etc.
O governo , de início, precisa investir mais em EDUCAÇÃO BÁSICA.
.......
2006-11-21 02:23:33
·
answer #1
·
answered by Zé 7
·
0⤊
0⤋
DANDO EDUCAÇÃO E OPORTUNIDADE DE CRESCER NA VIDA.
2006-11-21 10:27:27
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Voltar a lei trabalhista que permite jovem com 14 anos ter carteira assinada. Caso contrario ate os 16 anos so ficam na rua aprendendo malandragem, sendo usados para passar drogas. para sobreviverem. Nos tempos que poderiam trabalhar com registro as 14 anos não se via falar tanto em Feben.
2006-11-25 09:12:11
·
answer #3
·
answered by Antonio P 4
·
0⤊
0⤋
É dever do Estado e responsabilizando os país da criança. Já que o lula dá bolsa familia é obrigação dos pais cuidar das crianças. As ditas crianças de 15 a 18 anos (marginais) não adianta prendê-las. Estão viciadas não tem recuperação é só mandar para o caldeirão do diabo.
2006-11-24 11:28:33
·
answer #4
·
answered by João S 2
·
0⤊
0⤋
Criança não mora nas ruas; se fica por lá é por que aquele lugar que deveria ser sua casa não o provê em suas necessidades básicas. Essa carência pode ser resultado de um sem-número de fatores sendo os principais: desagregação familiar, desemprego dos pais e conseqüente sub-emprego das crianças e, o pior deles, o abandono material que o poder público impõe sobre elas.
Essas crianças têm que estar em uma escola de tempo integral, recebendo assistência médica e odontológica, participando de programas de voluntariado e praticando esportes, não apenas de competição, mas cooperativos: ou seja, criança tem que ser criança.
2006-11-21 12:34:40
·
answer #5
·
answered by Fora de área 3
·
0⤊
0⤋
Primeiro é preciso melhorar as condições de vida da sociedade, dos pais dessas crianças, em seguida os orgãos interessasos do Governo-existe no Estatuto da Criança que se os pais não tiverem condições de ajudar uma criança o Governo deverá fazê-lo, deve-se recolher essas crianças das ruas, não para prendê-las , mas sim , para orientá-las e educá-las em Instituições que as incentivem a brincar, a estudar, a aprender música, teatro, esportes, uma profissão para a vida futura, os orientadores devem serem treinados, com profissionais especializado que possam realmente , e queiram ajudar a criança com muito amor, que saibam usar psicologia, e não pangadaria, que consigam encontrar o melhor caminho para dar o apoio que faltou a criança na estrutura de um lar, achar uma ocupação todos os dias para todos , incentivando-as a se sentirem bem, e vontade de ficar no local. Não cedendo espaço para que queiram retornar às ruas, e que seja uma Instituição continua, e não temporária para a criança , que o apoio seja até ela se tornarem adultas , e poderem caminharem com suas próprias pernas. Na verdade está no Estatudo da Criança , é Lei a proteção à criança. O que e preciso é que quem governa assuma as responsabilidades que o povo lhe conferiu , e organize às condições para todas às crianças que estão nas ruas. A organização e a vontade de todos em cobrar dos governantes a responsabilidade é de suma importância. E por outro, enquanto se espera a boa-vontade dos governantes, seria maravilhoso que aqueles com condições e amor para dar, adotassem.
2006-11-21 11:27:35
·
answer #6
·
answered by Maria 2
·
0⤊
0⤋
Dos países que conheço, só o Brasil tem este mau costume. Crianças em semáforos, abandonadas, assaltando etc.
Uma justiça paternalista e nada educativa. A prisional não teria idade, seria pela gravidade do crime. jLogo, são usadas! Trinadas para o mal.
A melhor maneira de tirar uma criança das ruas é a escola em horário integral, sendo, também importante a urbanização das cidades, principalmente, periferia e favelas. Se eu pudesse rebocaria todas as casas das favelas, normalizava as luzes, acabando com o gato, delimitava ruas, obrigaria as autoridades exigirem a normalização das casas das favelas, com documentação, ligação de água, etc. tudo pago pelo serviço público. Com certeza abriria um espaço para maior dignidade das famílias com satisfação pessoal. Conforto! Endereço!!!
Sem escola em horário integral e urbanização das favelas, não há como.
Nas escolas teria lazer, aulas e profissionalização. Aulas formais com acompanhamento. Aulas de ética, fica dificil se não vem de cima.....
2006-11-21 11:20:16
·
answer #7
·
answered by Luz e sombra 7
·
0⤊
0⤋
Você percebeu o sarcasmos das pessoas que freqüentam este espaço de perguntas e respostas?
Você fez uma pergunta séria, mas os filhinhos de papai respondem com sarcasmos pois não se preocupam com a situação dos pobres....
A questão deve ser de responsabilidade da Prefeitura, que deve proporcionar meios para as crianças se desenvolverem pois a educação básica é responsabilidade do município. As crianças devem ficar o dia inteiro sob a responsabilidade do poder público, recebendo alimentação, educação, atividades esportivas. É claro que os governos estadual e federal devem designar mais recursos para os municípios.
Desta forma, fica mais fácil a população participar e ajudar no desenvolvimento das crianças que, diga-se de passagem, são a única esperança deste país cheio de egoísta e de sarcasmo....
2006-11-21 11:15:44
·
answer #8
·
answered by TIAGO L 2
·
0⤊
0⤋
Dando oportunidades de empregos aos pais dessa criança. Eu disse EMPREGO e não trabalho escravo.
2006-11-21 10:33:50
·
answer #9
·
answered by Marcelo L 3
·
0⤊
0⤋
Pedindo delicadamente para ela: Criança, por favor saia das ruas?
2006-11-21 10:33:40
·
answer #10
·
answered by Paullus 3
·
0⤊
0⤋
Derrubando estas escolas que ninguém merece e aproveitando seu espaço para, com as crianças, desenvolver atividades interessantes como a criação de hortas, prática de esportes, oficinas de teatro, jardinagem, reciclagem etc. A participação em qualquer das atividades deve ser livre.
As escolas também precisam ser um lugar onde a criança recebe cuidados como assistência médica e odontológica, banho e alimentação.
As escolas também devem abrigar as crianças, tornando-se suas casas. A responsabilidade e o carinho delas pela escola certamente aumentaria.
Não adianta achar que a criança tem que parar de fazer uma coisa se não tem nada melhor para fazer.
Beijos!!!
2006-11-21 10:33:27
·
answer #11
·
answered by Patrícia d 3
·
0⤊
0⤋