Para algumas pessoas Deus não iria permitir que uma pessoa justa como Jesus morresse na cruz. Acham que este sofrimento só estaria reservado às pessoas ruins. Uns concluíram que Jesus não morreu na cruz. Algumas, mais fantasiosas, escreveram que Deus colocou outra pessoa para morrer no lugar Dele.
Para estas pessoas a morte é uma derrota. Elas se esquecem que uma das grandes mensagens do Evangelho é justamente que a vida continua após a morte. Portanto, a morte não é uma derrota. Foi só com a morte e a posterior ressurreição que Deus pode mostrar de modo prático esta realidade espiritual.
Os próprios discípulos de Jesus custaram a entender o sentido Dele morrer. Pedro, após receber o ensinamento profético da morte e ressurreição, falou contra esta mensagem. Jesus respondeu: “Fique longe de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, porque não pensa as coisas de Deus, mas as coisas dos homens!” Ou seja: para Deus a morte não é derrota, não é humilhação, não é perda. Para Deus a morte de Jesus é ensinamento.
Todos os cristãos acreditam que Jesus sabia que iria morrer. Escolheu enfrentar a morte, para demonstrar a vitória do espírito, ou seja, a continuação da vida. Fazia parte de sua missão revelar esta verdade. Para isto Sua morte foi um evento público, para que não restasse dúvida. Então Ele voltou e transmitiu Seus últimos ensinamentos. Ou seja, Jesus realizou a Obra Divina que Lhe havia sido confiada.
Obs: Jesus, durante toda a sua pregação, insistiu que Ele veio para servir e não para ser servido. Uma atitude de humildade, que contrasta com o orgulho e com a arrogância daqueles que pensam saber mais que os outros e que não querem reconhecer a realidade óbvia dos planos de Deus: revelar a realidade da vida espiritual.
“E Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém, e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos doutores da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar ao terceiro dia. Então Pedro levou Jesus para um lado, e o repreendeu, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isso nunca te aconteça!” Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: “Fique longe de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, porque não pensa as coisas de Deus, mas as coisas dos homens!” (Mateus 16: 21,23
2006-11-21 01:00:49
·
answer #1
·
answered by daniel_marcelino2002 4
·
1⤊
0⤋
Jesus foi morto para nos salvar do pecado, ele é o ultimo caminho para toda a raça humana reencontrar a face do criador. Existem pessoas que falam que Deus nem existe assim também, mesmo sem querer, negam Jesus e virce-versa. Pode até parecer piegas ou burrice, até mesmo coisa de criança acreditar Nele, mas foi tudo por amor, mesmo não conseguindo entender as dimenções desse amor, temos que ser como criaças para tentar entender, "e só como uma criança conseguiremos viver com ele"
2006-11-21 09:38:19
·
answer #2
·
answered by Du 4
·
1⤊
0⤋
Quando Deus criou o homem, o fez a Sua imagem e semalhança, também o fez imortal. Mas Adão pecou ao comer do Fruto do Conhecimento, do qual Deus disse: "Se comerdes, morrerás!".
Porém, Deus com sua imensa misericódia perdoou o homem, não tirou-lhe a vida, apenas tirou a imortalidade do corpo.
O pecado foi tornando-se um vício, e segundo a Bíblia, na Lei de Moisés, quem pecasse teria que morrer. Mas após pecar, o hemom pedia perdão a Deus e fazia a Ele um sacrifício (depois pecava de novo!!).
Deus é o Rei do mundo e palavra de rei não pode voltar atrás.
Quem cometer pecado tem que morrer, mas o amor de Deus pr nós impedia que ele nos condenasse.
Por isso Ele ofereceu seu Filho --Santo livre de qualque acusação de pecado, o único que teria o verdadeiro direito à vida-- para morrer em nosso lugar e este foi o último sacrifício, onde o Cordeiro foi Jesus
2006-11-21 09:05:45
·
answer #3
·
answered by Mr. DÚvida 1
·
1⤊
0⤋
Ele permitiu porque Jesus aceitou, senão não teria entregado seu filho ao mundo que averá de criar
2006-11-21 08:50:45
·
answer #4
·
answered by Cabrita 2
·
1⤊
0⤋
Para nos salvar do pecado e nos dar vida nova, Jesus morreu pra nos perdoar de todo pecado, Ele morreu por nós.
2006-11-21 08:50:28
·
answer #5
·
answered by Virginia-DF Casada 3
·
1⤊
0⤋
Deus após perceber a situação que o seu planeta estava (guerras, assassinatos, brigas, intrigas, crueldade desumanidade,etc) resolveu destruí-lo para tentar construir um mundo novo, mas seu Filho interviu e pediu para que deixasse Ele (Jesus) consertar os corações e mentes humanas, na forma de um mortal.
Deus apesar de não concordar deixou-o tentar salvá-los.
Durante toda sua trajetória, ensinou às pessoas a humildade, sobre o Reino de Deus que está por vir, a miseridórdia, a fé e o amor ao próximo.
Mas por medo os governantes da época perseguiram e crussificaram Jesus e O que Ele disse ao estar na Cruz?
"Senhor, tem piedade desses homens els não sabem o que fazem, Pai tende piedade deles", mesmo sentindo a dor da tortura e da traição Jesus ainda pede misericórdia "por aqueles que nada exergam e nada veêm", depois pergunta ao Pai "Pai, porque me abandonastes?".
Penso que por causa de ter-se virado um mortal algumas idéias humanas lhe tiveram na consciência para Ele dizer isso, mas creio que Deus só não o ajudou pois assim era Sua vontade e a vontade de seu Filho.
2006-11-21 09:20:21
·
answer #6
·
answered by alguém 1
·
0⤊
0⤋
"...ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. 8 Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte,..." - Filipenses 1:7,8
"18 Assim, pois, como por intermédio de uma só falha resultou a condenação para homens de toda sorte, do mesmo modo também por um só ato de justificação resulta para homens de toda sorte serem declarados justos para a vida. 19 Pois, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituÃdos pecadores, do mesmo modo também pela obediência de um só muitos serão constituÃdos justos. " - Romanos 5: 18,19
11 “Estas coisas eu vos falei para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria se torne plena. 12 Este é o meu mandamento, que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 13 Ninguém tem maior amor do que este, que alguém entregue a sua alma a favor de seus amigos. 14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando. - João 15:11-14
Jesus entregou sua vida a favor de todos, por vontade própria, embora seu Pai o tenha enviado pra isso. Não foi obrigado a fazer nada, fez por amor aos humanos e nós temos de agradecer por isso todos os dias, porque se ele não o tivesse feito, não terÃamos esperança nenhuma!!
"...Cristo amou a congregação e se entregou por ela" - Efésios 5:25
Abraço : )
2006-11-21 09:05:55
·
answer #7
·
answered by xx 4
·
0⤊
0⤋
Deus fez o último sacrifício sanguíneo extremo, um que ele não permitiu a Abraão. E este tinha de ser do próprio filho do criador. Jesus teve seus últimos dias atormentado por terrível estresse de saber seu destino. Temeu e se revoltou antes de se entregar. E isso tudo, aos olhos dos teólogos, mostram que ele levou consigo as fraquezas e hesitações do homem.
2006-11-21 08:54:46
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ele entregou seu unico filho para morrer na cruz por nos e sofrer a nossa dor
isso pode parecer loucura para muitos mais por que a loucura de DEUS e mais sabia doa que a dos homens e a franqueza de DEUS e mais forte do que os homens
Espero seu comentario
http://www.flogao.com.br/trilogiapam
Todo dia TEM UMA NOVIDADE
Bjs da patinha
2006-11-21 08:53:00
·
answer #9
·
answered by petypss 4
·
0⤊
0⤋
Para nos salvar , e para ele ressuscitar e voltar , com o domínio de tudo, fazendo parte da Santíssima Trindade
2006-11-21 08:55:50
·
answer #10
·
answered by Antonio P 4
·
0⤊
1⤋