Segundo o Millor Fernandes,
"O Diabo não existe, o Diabo é Deus quando está de porre..."
Falando sério, a crença da existência do Diabo, se prende ao princípio da dualidade das coisas, dos opostos se equilibrando.
Assim, para haver o positivo, tem de haver o negativo, para existir o Bem há de haver o Mal.
O Diabo é trevas, Deus é luz, um não existiria sem o outro, perderia sua razão de ser.
2006-11-20 23:50:54
·
answer #1
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
1⤋
SE VOCÊ ACREDITA EM DEUS DEVE ACREDITAR NO DIABO. Ele existe sim! O criador Deus o fez um anjo bom, mas, ele quiz ser maior que o Todo Poderoso e se tornou o inimigo nº 1 de Deus.
O Diabo deseja que as pessoas não acreditem na existência dele. Por que ninguem iria se opor a algo/alguém que não acredita. Pense nisso... Ele tem "cegado a mente dos incrédulos"... 2Cor. 4:4.
2006-11-21 14:40:42
·
answer #2
·
answered by Bruno E 2
·
0⤊
0⤋
axo q naum, isso é uma ideia criada pelos grandes da igreja catolica na epoca medieval que serviu de instrumento de controle da sociedadde e hoje é cultura...n passa de uma ideia.
2006-11-21 09:35:37
·
answer #3
·
answered by danilo albuquerque 3
·
0⤊
0⤋
Prezada ouvinte;
O Diabo, Demônio, Belzebú, Lucifer, Capeta e outros rótulos são apenas a extratificação de tudo que uma sociedade ou grupo religioso tido como "civilizado" considera como o "MAL".. Deus, Alá, Javé, ou outra designação divinal representa sempre o bem; puro, total e infinito. A isso chamamos de MANIQUEÍSMO.
Se estivéssemos vivendo na Antiga Roma, na Antiga Grécia, na Bretanha, Irlanda, ou na Escandinávia, antes da era cristã, isto não teria o menor sentido. Os "deuses" tinham tanto o seu lado bom como o seu lado máu. Era preciso agradá-lo com oferendas, rituais, festas e sacrifícios, em prol da colheita, da fertilidade , da prosperidade, etc.Senão o "páu comia".
O advento de um deus único surgiu da necessidade de se manter nações diversas unidas por um mesmo poder político, notoriamente imperial ou tirânico, onipotente e onipresente, que tudo sabe e que tudo vê, garantindo assim a lealdade e subserviência de seus súditos ou colonizados. O deus único seria o pilar fundamental nessa estrutura social. O Diabo assumiria um papel tão importante como o próprio Deus. Enquanto Deus reina no céu, o Diabo sub-reina no inferno.
Afinal, como poderia uma entidade ser infinita e completamente boa, se não hovesse uma outra infinita e completamente má.?
Note bem que Deus nunca aniquilou com o diabo. E porquê seria? Reflita bem sobre isso.
Ficou claro?
Um abraço.
2006-11-21 08:24:14
·
answer #4
·
answered by Divino 5
·
0⤊
0⤋
Eu creio que a resposta tenha somente validade para as pessoas que acreditam em Deus e que a pergunta correta seria se você acredita em Jesus Cristo?
Posso te afirmar independente de crença religiosa, que Jesus Cristo seria uma fraude se o Diabo não existisse.
Então cabe a você se perguntar se acredita ou não em Jesus Cristo, de modo que caso seja sim, verá que o Diabo é real e que o sacrifício de Cristo foi verdadeiro, e caso seja não, faça uma reavaliação em sua volta e em sua pergunta.
2006-11-21 08:07:41
·
answer #5
·
answered by Waller 2
·
0⤊
0⤋
Odiabo existe sim, o pai da mentira, Deus excluiu ele do paraiso porque era mentiroso, invejoso e tudo de ruim tinha nele.Por isso devemos fugir de mentiras, porque o pai da mentira é o diabo.
2006-11-21 08:05:25
·
answer #6
·
answered by luzia f 2
·
0⤊
0⤋
Em cada um de nós sempre tem um Deus e um Diabo, ou seja uma indole Boa e uma Má. Ninguen é 100% bonzinho, sempre tem uma fase azeda , que tu diz vai pro Diabo que te carregue.
ou o famoso Dane-se .Eu acredito que nessa crises o Anjo mal
vem e te aguça mais. Pra mim o diabo é isso. ainda bem que passamos maisparte do dia com pensamentos bons doque ruins.
valeu
2006-11-21 08:05:11
·
answer #7
·
answered by Batata RS 3
·
0⤊
0⤋
diabo muita gente não gosta desse nome então ,pra não enunciar o nome diabo, a superstição popular substitui-o por muitos outros, como: anhangá, anhangüera, anjo mau, arrenegado, atentado, azucrim, beiçudo, bicho, bicho-preto, bode-preto, bute, cafuçu, cafute, caneco, canheta, canhim, canhoto, cão, cão-miúdo, cão-tinhoso, capa-verde, capeta, capete, capirocho, capiroto, careca, carocho, cifé, coisa, coisa-à-toa, coisa-má, coisa-ruim, contra, coxo, cujo, debo, decho (este, ant. e pop.), demo, diá, diabro, diacho, diale, dialho, diangas, dianho, diogo, droga, dubá, ele (ê), excomungado, exu, feio, figura, fute, futrico, galhardo, gato-preto, grão-tinhoso, indivíduo, inimigo, mafarrico ou manfarrico, maioral, maldito, mal-encarado, maligno ou malino, malvado, mau, mofento, mofino, moleque, moleque-do-surrão, não-sei-que-diga, nem-sei-que-diga, pé-cascudo, pé-de-cabra, pé-de-gancho, pé-de-pato, pé-de-peia, pedro-botelho, pêro-botelho (ê), porco, porco-sujo, que-diga, rabão, rabudo, rapaz, romãozinho, sapucaio, sarnento, satânico, sujo, temba, tendeiro, tentação, tentador, tição, tinhoso, tisnado.
escolha o nome que quiser segundo o aurelio, mas não muda seu sentido verdedeiro que é e folclore ou fantasia. na verdade trata-se de um espírito maligno (jesus expulsou sete que obsediavam madalena), que quando consegue a materialização toma aforma que bem desejar.
2006-11-21 08:02:55
·
answer #8
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
Esse dito é antigo,mas serve: "o maior truque do diabo foi convencer a humanidade de que ele não existe."
2006-11-21 07:56:26
·
answer #9
·
answered by Gibi 6
·
0⤊
0⤋
Claro que sim. Hoje em dia estão quase todos incorporados nos políticos no mundo inteiro.
Por isso que esse mundo está infernal.
2006-11-21 07:56:03
·
answer #10
·
answered by LionRio 7
·
0⤊
0⤋
existe sim... e ele tem dois chifrinho e um rabinho!
2006-11-21 07:55:47
·
answer #11
·
answered by Su 6
·
0⤊
0⤋