English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Oi, tenho 11 anos, minha mãe morreu quando era pekeno, meu pai casou em maio, minha madrasta é carinhosa e gosta de mim, quer k eu chame de mãe, mas ñ consigo, pois ela tem só 23 e é muito chata e cricri, fica comigo em casa e inventou um monte de regra, acha que eu sou relaxado e preciso de disciplina, agora tenho hora de dormir, brincar, navegar, não posso falar palavrão, tenho que ajudar em casa, obedecer, respeitar, um saco! quando faço m ela me bota de castigo, tira tudo que eu gosto, nunca fui castigado pelo meu pai, odeio isso, passei o feriadão de castigo, uma vez xinguei ela e ela me deu uma surra de chinelo, doeu muito, meu pai nunca tinha feito isso, ela diz que malcriação se conserta com surra, já me ameaçou com cinto e vara, ela é muito braba, mas me chama de filhinho e também é carinhosa, meu pai dá razão a ela e diz que agora tenho uma mãe com moral pra me botar na linha e me castigar. K devo fazer, fugir de casa ou aceitar essa disciplina? Me ajuda, galera!

2006-11-20 23:28:33 · 15 respostas · perguntado por Leandro O 1 em Família e Relacionamentos Família

15 respostas

Meu caro, vc tem 11 anos e já não é tão criança assim. Limites e disciplina nunca fizeram mal a ninguém. Aliás, no futuro isso até vai te ajudar (vai por mim, já tive 11 anos e sei o que falo). Não parta para o confronto. Seu pai não irá contra ela por receio de desautorizá-la junto a vc e piorar as coisas. Chegue a um acordo, converse com os dois, é a melhor maneira de se lidar com esse tipo de situação. E tente fazer uma auto-avaliação. Pare para pensar e veja se vc não dá umas pisadas na bola para merecer esses castigos. Cheguem a um consenso que tudo vai melhorar, com certeza. Outra coisa: quanto a chamá-la de mãe peça a ela um tempo. Diga que vc ainda não consegue. Se abra, não entre nessa de se fechar em si mesmo e ficar maquinando bobagens como essa de fugir de casa. Vai para onde, debaixo da ponte? Vc vai fugir a coisa vai apertar e vai acabar voltando para casa. Tenha paciência e dialogue. Converse muito e se acerte com eles. Um abraço.

2006-11-20 23:42:51 · answer #1 · answered by Marcelo Oliveira 4 · 0 0

Oi querida, ecu acho que a pessoa deve perguntar o que quiser sem ofender ninguém, ofendendo é que ecu acho que não é liberdade e nem maneira de se dirigir a ninguém. Por mim vc pode fazer as perguntas que quiser que ecu respondo! Tou aqui pra isso! Bjs

2016-12-29 07:10:11 · answer #2 · answered by belis 3 · 0 0

Se ela fosse sua Mãe de verdade, vc diria que ela estava educando vc. Será que você não está exagerando, seja legal com ela talvez vc descubra uma amiga. Diga a ela que vc quer ser seu amigo, e não somente um filho. Converse com Ela, pois e difícil cuidar de alguém que não e seu filho como se fosse filho. A dificuldade dela e igual a sua, basta vc tentar compreender ela para ela te entender.

2006-11-24 10:27:14 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

rapaz, nao fuja de casa nao, vai ser pior p vc.
se vc diz , k ela e carinhosa, entao vc acha k ela deve gostar um pouco de ti, nao acha, a educacao e uma coisa muito boa, ela so ta kerendo k o filho dela seja uma crianca desciplinada, tem pais kk botam regras sim, mas nao exagerada.
eu acho k ela devia botar essas regras se vc tivesse tirando o tempo dos estudos p brincar , navegar, ai eu daria total razao a ela , mas nao e isso k ta acontecendo nem,mas colabore com ela, nao seja malcriado, nem diga palavroes, eu tb nao ia kerer k o meu filho dissesse palavroes, colabore ta.

2006-11-23 21:36:56 · answer #4 · answered by Dolly 4 · 0 0

Olá, Tenho um artigo sobre o assunto que seria muito interessante vc ler e quem sabe até dar pra sua madrasta ler também. tenho certeza que vai lhe ajudar muito. Meu e-mail é izalson@yahoo.com.br, me diga como posso enviar este artigo pra vc. Pode ser em seu endereço ou por e-mail.
Espero que resolva.

2006-11-20 23:46:40 · answer #5 · answered by IJJ 1 · 0 0

Tadinho! Fale o q. vc está sentindo para seu pai ou algum parente próximo, ela não pode te tratar desta maneira.
Beijinho no coração.

2006-11-20 23:40:56 · answer #6 · answered by betucha 5 · 0 0

Bom dia Leandro
Seu pai merece ter uma segunda chance na vida dêle. Com certeza êle está apaixonado por ela e ela gosta de vc, pois se não gostasse não agiria desse modo. Ela está agindo assim pro seu bem, acredite. Acho que a palavra madrasta deveria ser substituída por "boadrasta". Ame os dois e não se arrependerá. bjs

2006-11-20 23:39:44 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Karak Mata ela..eu te ajudo...se algum dia eu tiver uma madastra eu Mato ela....essa ***** n eh nada minha eh vem querer colocar regra...rsrs Te+

2006-11-20 23:37:45 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Seja educado com ela... nem q seja para conseguir as coisas que quer. Se a situação ficar insuportável vá morar com seus avós.

2006-11-20 23:35:14 · answer #9 · answered by Lya 6 · 0 0

Nem uma coisa, nem outra.

Vc deve partir p/ um acordo. Mas não adianta brigar c/ ela qdo estiver em desvantagem. Aproveite qdo ela está de bom humor, aí sim negocie ("tá, eu faço isso, mas quero aquilo...!")
.

2006-11-20 23:33:21 · answer #10 · answered by Andrea 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers