English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

estou precisando do resumo do filme amistad..para um trabalho na faculdade... alguem por favor poderia me enviar o resumo... obrigada.

2006-11-20 22:07:12 · 6 respostas · perguntado por daniela 1 em Educação e Referência Nível Superior

6 respostas

Oi, Bom dia!

Amistad
No século XIX, um navio espanhol é capturado na costa americana, contendo 53 escravos negros amotinados a bordo. Ao chegar em território americano, eles são levados a um grande julgamento que cria polêmica entre os abolicionistas e os conservadores do país. Dirigido por Steven Spielberg (Tubarão) e com Morgan Freeman, Anthony Hopkins, Matthew McConaughey e Nigel Hawthorne no elenco. Recebeu 4 indicações ao Oscar.

Ficha Técnica
Título Original: Amistad
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 154 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1997
Estúdio: DreamWorks SKG / HBO
Distribuição: DreamWorks Distribution L.L.C. / UIP
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: David H. Franzoni
Produção: Debbie Allen, Steven Spielberg e Colin Wilson
Música: John Williams
Direção de Fotografia: Janusz Kaminski
Desenho de Produção: Rick Carter
Direção de Arte: Christopher Burian-Mohr, Tony Fanning e William James Teegarden
Figurino: Ruth E. Carter
Edição: Michael Kahn
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic

Elenco
Morgan Freeman (Theodore Joadson)
Nigel Hawthorne (Martin Van Buren)
Anthony Hopkins (John Quincy Adams)
Djimou Hounson (Cinqué)
Matthew McConaughey (Roger Baldwin)
David Paymer (Secretário do Estado Forsyth)
Pete Postlethwaite (Holabird)
Stellan Skarsgard (Lewis Tappan)
Razaaq Adoti (Yamba)
Abu Bakaar Fofanah (Fala)
Anna Paquin (Rainha Isabella II)
Tomas Milian (Calderón)
Derrick N. Ashong (Buakei)
Geno Silva (Ruiz)
John Ortiz (Montes)
Jeremy Northam (Juiz Coglin)
Arliss Howard (John C. Calhoun)
Pedro Armendáriz Jr. (General Espartero)
Chiwetel Eliofor

Sinopse
Costa de Cuba, 1839. Dezenas de escravos negros se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes, que os enganam e fazem com que, após dois meses, sejam capturados por um navio americano, quando desordenadamente navegaram até a costa de Connecticut. Os africanos são inicialmente julgados pelo assassinato da tripulação, mas o caso toma vulto e o presidente americano Martin Van Buren (Nigel Hawthorn), que sonha ser reeleito, tenta a condenação dos escravos, pois agradaria aos estados do sul e também fortaleceria os laços com a Espanha, pois a jovem Rainha Isabella II (Anna Paquin) alega que tanto os escravos quanto o navio são seus e devem ser devolvidos. Mas os abolicionistas vencem, e no entanto o governo apela e a causa chega a Suprema Corte Americana. Este quadro faz o ex-presidente John Quincy Adams (Anthony Hopkins), um abolicionista não-assumido, sair da sua aposentadoria voluntária, para defender os africanos.

Um abraço

2006-11-20 22:11:51 · answer #1 · answered by Tin 7 · 0 0

procura no google

2006-11-21 06:36:40 · answer #2 · answered by Su 6 · 0 0

TEMÁTICA
Em 1839 dezenas de africanos a bordo do navio negreiro espanhol La Amistad matam a maior parte da tripulação e obrigam os sobreviventes a leva-los de volta à África.
Enganados, desembarcam na costa leste dos Estados Unidos, onde, acusados de assassínios, são presos, iniciando um longo e polêmico processo, num período onde as divergências internas do país entre o norte abolicionista e o sul escravista, caracterizavam o prenúncio da Guerra de Secessão.

CONTEXTO HISTÓRICO
O filme mostra o processo de julgamento de negros nos Estados Unidos, 22 anos antes do início da Guerra Civil, num contexto marcado pelo expansionismo em direção ao Oeste e pelo acirramento das divergências do norte protecionista, industrial e abolicionista, com o sul livre-cambista, agro-exportador e escravista.
Na passagem do século XVIII para o XIX, os Estados Unidos recém-independentes formavam uma pequena nação, que se estendia entre a costa do Atlântico e o Mississipi. Após a independência, o expansionismo para o Oeste foi justificado pelo princípio do "Destino Manifesto", que defendia serem os colonos norte-americanos predestinados por Deus a conquistar os territórios situados entre os oceanos Atlântico e Pacífico. A crescente densidade demográfica, a construção de uma vasta rede ferroviária iniciada em 1829 e a descoberta de ouro na Califórnia em 1848, também representaram um estímulo para conquista do Oeste.
A ação diplomática dos Estados Unidos foi marcada por um grande êxito nas primeiras décadas do século XIX, quando através de negociações bem sucedidas os Estados Unidos adquirem os territórios da Lousiana (França), Flórida (Espanha), além do Oregon (Inglaterra) e até o Alasca da Rússia, após a Guerra de Secessão.
Em 1845, colonos norte-americanos proclamaram a independência do Texas em relação ao México, iniciando-se a Guerra do México (1845-48), na qual a ex-colônia espanhola perdia definitivamente o Texas, além dos territórios do Novo México, Califórnia, Utah, Arizona, Nevada e parte do Colorado. Destaca-se ainda a incorporação de terras indígenas, através de um verdadeiro genocídio físico e cultural dos nativos.
O intenso crescimento do país, acompanhado de uma grande corrente de imigrantes europeus atraídos pela facilidade de adquirir terras, torna ainda mais flagrante, o antagonismo entre o norte e o sul. No norte, o capital acumulado durante o período colonial, criou condições favoráveis para o desenvolvimento industrial cuja mão-de-obra e mercado encontravam-se no trabalho assalariado. A abundância de energia hidráulica, as riquezas minerais e a facilidade dos transportes contribuíram muito para o progresso da região, que defendia uma política econômica protecionista. Já o sul, de clima seco e quente permaneceu estagnado com uma economia agro-exportadora de algodão e tabaco baseada no latifúndio escravista. Industrialmente dependente, o sul era ferrenho defensor do livre-cambismo, mais um contraponto com o norte protecionista.
Essas divergências tornam-se praticamente irreconciliáveis com a eleição do abolicionista moderado Abraham Lincoln em 1860, resultando no separatismo sulista, iniciando-se assim em 1861 a maior guerra civil do século XIX, a Guerra de Secessão, também conhecida como "Guerra Civil dos Estados Unidos", que se estendeu até 1865 deixando um saldo de 600 mil mortos.

2006-11-21 06:20:13 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Amistad é um filme lançado em 1997 realizado por Steven Spielberg, escrito por David Franzoni, com actores como Morgan Freeman e Anthony Hopkins. A história remonta ao ano de 1839 e é baseada em factos verídicos que ocorreram a bordo do navio homónimo deste filme. Amistad relata a luta de um grupo de escravos africanos em território americano, desde a sua revolta até ao seu julgamento.

Através desta trama de forte conteúdo emocional, é possível conhecer as condições de captura e transporte de escravos africanos para os trabalhos na América do Norte, a máquina jurídica americana de meados do século XIX e o germe das primeiras medidas para a abolição da escravatura naquele território.

Além do conteúdo temático, o filme apresenta bastante mestria técnica e a fotografia é excelente.

Amistad


Estados Unidos da América

1997 ı cor ı 152min

Direção Steven Spielberg
Elenco Morgan Freeman
Nigel Hawthorne
Anthony Hopkins
Djimon Hounsou
Matthew McConaughey
Roteiro David Franzoni

--------------------------------------------------------------------------------

Género drama, História, mistério
Idioma inglês, espanhol

2006-11-21 06:19:22 · answer #4 · answered by AMRR 5 · 0 0

oi.....tudo bom.

2006-11-21 06:14:38 · answer #5 · answered by emersonrs10 5 · 0 0

Bom Dia!
Neste Novo Dia!

2006-11-21 06:11:53 · answer #6 · answered by kdvced 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers