Negro Rico não sofre preconceito
e Rascismo exmplo
o Rei Pele etc.
2006-11-20 20:37:06
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
O racismo no Brasil é tão escondido que nem os próprios racistas sabem.
Embora 99% da população jure não se racista, se você for a um local público vai notar que:
O branco rico é mais bem tratado do que qualquer pessoa.
O negro rico é mais bem tratado que um branco pobre.
O branco pobre é mais bem tratado do que um negro pobre.
O branco rico é mais bem tratado do que um negro rico.
Existem negros que quebram essas regras, por sua capacidade, índole, notoriedade ou apresentação pessoal.
Existem brancos que, por convivência ou evolução, já mudaram sua forma de pensar.
Embora existam leis e movimentos de conscientização, infelizmente essa ainda é a regra geral nesse país.
.
2006-11-21 05:25:43
·
answer #2
·
answered by Wagner S 6
·
2⤊
1⤋
na minha opiniao o racismo é pior pq se um negro entra num shoping por mais q esteja bem vestido ele é perseguido sim, mas se for um branco por + q ele esteja de jeans e camiseta velha ele passa tranquilo sem deixar suspeitas.
bjs
2006-11-21 05:14:25
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
racismo ou discriminação social, é falta de cultura,se voce observar bem o brasil é um país negro
2006-11-21 05:11:18
·
answer #4
·
answered by FOREVER YOUNG 4
·
1⤊
1⤋
os dois
2006-11-21 04:52:38
·
answer #5
·
answered by j?s 6
·
1⤊
1⤋
Ocorre os dois. A questão não é saber se ocorre um OU outro. Eles não são excludentes.
É evidente que o branco pobre é discriminado. Mas isso não quer dizer que o negro rico também não seja. É lógico que as situações e as formas de preconceito não são necessariamente a mesma para um branco pobre e um negro rico, mas ambos são alvo de discriminação. Realmente ocorre que um branco pobre também seja "perseguido no shopping", mas quantas vezes não acham que um negão dirigindo num carro importado é motorista de alguma madame? Ou pior, que roubou o carro!
Acho que não faz sentido discutir qual discriminação é 'maior', racial ou social. O que é mais humilhante: "um branco pobre ser seguido no shopping ou um negro rico ser parado numa blitz suspeito de ter roubado seu próprio carro"? Essa é uma pergunta totalmente sem sentido, no meu ponto de vista. Ambas situação são igualmente humilhantes e escolher uma serviria apenas para menosprezar o constrangimento de um ou de outro.
2006-11-21 04:40:38
·
answer #6
·
answered by Urbano 2
·
2⤊
2⤋
Existe as duas a racial e a social, leia revistas do movimento negro e verá o depoimento de negros ricos q foram discriminados(proibidos de entrar em lojas).
Num 1º momento o dinheiro fala + alto, mas se um negro desagrada alguém ai ele ñ se livra do preconceito racial, sendo rico ou pobre ele vai ouvir todo tipo de xingamento.
Para alguém branco falar sobre preconceito racial é difícil pq ele nunca foi negro, então nunca saberá exatamente o q é preconceito racial, mtos tentam falar c/ propriedade mas, só um negro q sentiu na pele e sente pq o preconceito existe, saberá o q isso pode acarretar.
2006-11-21 05:43:14
·
answer #7
·
answered by EU 5
·
0⤊
1⤋
Entendi seu raciocinio e acho que tem lógica. Mas devo acrescentar que existe algo mais importante do que o dinheiro. E vou citar um exemplo:
Em Santos; SP, um homem da raça negra, chamado Esmeraldo Tarquínio, foi eleito prefeito, de forma incontestável. E foi cassado. Num discurso histórico, ele deixou claro que a causa de sua cassação fôra por razões ideológicas, não pela cor da sua pele, como alguns apregoavam (ele se declarava de esquerda, contrariando o regime militar). E acrescentou: "Os votos recebidos de uma grande maioria branca, no maior porto da Ámérica Latina, comprovam que o nosso povo já superou o racismo. Comprovam, também, que o homem é respeitado pelo seu caráter, pelo seu procedimento..
Esmeraldo foi um brilhante advogado, admirado, amado e respeitado pelo povo santista.
2006-11-21 05:07:35
·
answer #8
·
answered by Guri 6
·
0⤊
1⤋
Você está certa mas em parte. O que devemos observar é que a história do negro em nossa sociedade foi sempre cercada de exclusão. A maioria dos pobres são pretos e os brancos que são pobres, por serem igualmente pobres, são tratados da mesma forma. No Brasil o fator "status social" vale muito mais do que propriamente a cor.
Mas não podemos esquecer de uma minoria afrodescendente que conseguiu conquistar bons lugares na sociedade e que não são discriminados por terem "status social" mais elevado.
Porém isso não quer dizer que eles nunca tenham sofrido preconceito ou até que em algumas situações esporádicas isso aconteça.
2006-11-21 04:50:58
·
answer #9
·
answered by ***Mãe da Camila*** 5
·
1⤊
2⤋
Sou branco e entendo mto bem o q vc quer dizer. No começo da minha vida passei muitas dificuldades, trabalhava pesado o dia inteiro e boa parte das vezes andava com a roupa suja do serviço. Ja cheguei a ser marcado em cima pelos seguranças do banco onde sou correntista, ser mal tratado pelos atendentes... Dois dias depois, fui ao mesmo banco, bem vestido e acompanhado do meu pai, que é de uma situação beeem mais elevada q a minha... não fizeram nem questão de disfarçar.. a diferença no tratamento foi eminente. Então, a maior discriminação nesse pais é o dinheiro$$$
2006-11-21 04:43:14
·
answer #10
·
answered by Pedrão 2
·
0⤊
1⤋