Olha, tenho 2 filhos homens,um de 22 e outro de 21,me dediquei de corpo e alma na educação dos dois,nunca trabalhei ,vivi minha vida p eles,hoje eles na idade q est n precisam tanto de uma mãe pegajosa,dei uma educação p q eles saibam viver independentes,n tenho trabalho c eles como antes,eles se viram numa boa s cobranças,hoje est usufruindo dessa dedicação integral,ainda bem!na adolescência tbém n fiquei de cabelo em pé,eu e o pai estávamos em todas ou quase todas reuniões da gurizada,íamos levar ,pegar,tudo em função deles,era só ligar e já estávamos a postos, raramente proibíamos eles de algum passeio,pois sempre demos responsabilidade aos dois e p eles terem liberdade tiveram q fazer jus e te digo até hoje s problemas,estudam ,trabalham , s meninos normais.O q eu te digo :participe c seus filhos em tudo,ganhem a confiança deles e o retorno é gratificante!
2006-11-21 01:21:03
·
answer #1
·
answered by salmo 6
·
0⤊
0⤋
Eu sempre achei que deveria existir faculdade pra isso. Não me conformava como as pessoas passavam pra um ser novo todos os seus traumas e problemas, vcs sabem, tudo o que uma pessoa se torna é culpa dos pais, até que ele possa ter essa consciência pra mudar o que não lhe agrada.
Hoje eu tô grávida e a minha maior preocupação é a responsabilidade de formar um caráter, e tudo o que eu não quero é uma pessoa cheia de traumas, complexos e coisas do tipo. Tô lendo muito, tudo o que diz respeito a psicologia, psicanálise, construção de sujeito, evolução do bebê, etc, etc etc, e quando estou desanimando assisto a Super Nany pra lembrar que não quero uma criança possuída como aqueles capetinhas.. rs
Não acho q deve virar uma paranóia pq nunca alguém vai conseguir criar uma pessoa perfeita, mas estudo é fundamental pra qualquer coisa séria, e não conheço nada mais sério que formar uma pessoa.
2006-11-21 10:58:21
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não tenho filhos e não pretendo te-los!
2006-11-21 05:56:15
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha, Renatinho, ser mãe é maravilhoso! Eu tenho três filhos (uma menina de 21 anos, um menino de 20 e o caçula com 14). Meus filhos são a minha vida! A fase da adolescência é a pior: eles mudam o comportamento e acabam descontando tudo em você. O segredo é saber que logo tudo passa. É preciso estar sempre por perto (eu trabalho o dia inteiro, mas eles sabem que eu estou sempre com eles no coração). Eu não preciso dizer que os amo todos os dias, eles sentem isso. A preocupação nunca acaba: quando saem para as baladas, fico rezando para que se divirtam e voltem bem para casa. Mas, vida de mãe é assim mesmo.
Valeu?
2006-11-21 04:02:50
·
answer #4
·
answered by izadenunes 7
·
0⤊
0⤋
e realmente uma responsabilidade,nos priva de muitas coisas,tememos por eles e não vivemos mais para nos e sim por eles.
mas tudo isso e muito pequeno diante do tamanho do milagre de poder gerar um ser tão genuíno ,frágil e que me ama independente de qual quer coisa.
e que me quebra com apenas 4 aninhos quando olha para mim e fala(mãe eu te amo,vc e a mãe mais linda p/ mim).por isso digo que toda dificuldade que existir em ser pai ou mãe vale a pena!
2006-11-21 02:21:16
·
answer #5
·
answered by Carlinha 5
·
0⤊
0⤋
Como vc disse é uma responsabilidade mas é muito legal.Faz agente se sentir orgulhoso.É difícil, as vezes eles são chatos, mas os momentos felizes superam os de chatice.No entanto, é um seguimento natural da vida.
2006-11-21 00:38:14
·
answer #6
·
answered by porcao 4
·
0⤊
0⤋
Isso é uma coisa natural, Nós é que complicamos tudo.
2006-11-21 00:23:10
·
answer #7
·
answered by guardiaoatento 2
·
0⤊
0⤋