English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-20 16:15:25 · 17 respostas · perguntado por danninha 2 em Governo e Política Lei e Ética

17 respostas

Sou a favor da pena de morte para ****** killers como o Beira-Mar por exemplo. Fora isso não concordo com a pena de morte porque primeiramente não resolve o problema da criminalidade e depois, olho por olho, dente por dente nunca se mostrou eficaz em nenhum momento da história. Não dizia Cristo para oferecer a outra face?
Em países como os EUA, diferente do que escreveu uma desinformada, não houve avanços com a pena de morte instaurada. O método Tolerância Zero implantado por Rudolf Giuliani em NY deu muito mais resultado e reduziu a criminalidade na casa de um dígito num estado aonde não se aplica a pena capital.
O que precisamos é de leis melhores, mais rígidas e a efetiva execução destas, indiferente do status quo que goza o indivíduo, tornando-nos assim um estado mais justo. Precisa haver mais vontade e mobilização política; políticos que defendem armas e penas de morte, bons sujeitos não são a exemplo de Fleury, que deu a ordem para o massacre do Carandiru, ou o Fraga, de Brasília, que em nome de uma moral e ordem cívica duvidosa, defende ferrenhamente a malversação dos benefícios a ele concedidos.
Os EUA também não são bom exemplo, pois lá a justiça também funciona melhor para quem tem mais dinheiro.

2006-11-20 17:42:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

para crimes odiondos,sim .pq a nação não tem como alimentar tantos presos,diminuiria os detentos e dava melhores condições a pequenos infratores não se tornar criminosos ainda maior como acontece hoje nas carcerárias...

2006-11-20 16:40:41 · answer #2 · answered by ana 5 · 1 0

Sou contra,porque só morreriam os pobres e os ricos ficariam por aí fazendo e fazendo,se o país fosse correto,seria a favor.

2006-11-21 03:34:30 · answer #3 · answered by ☜☆☞. Ushiha Madara .☜☆☞ 6 · 1 1

a favor. Principalmente a alguns politicos.

falow

2006-11-21 01:59:54 · answer #4 · answered by astamenol 4 · 1 1

Não.
As nossas Leis ainda são falhas.

2006-11-20 23:21:20 · answer #5 · answered by Leidy 6 · 1 1

Bandido bom é bandido morto.

Onde lí essa frase mesmo?

2006-11-20 20:28:16 · answer #6 · answered by Juninha. 7 · 1 1

Isso já foi parcialmente discutido na pergunta sobre a pena de Saddam, há algumas semanas atrás. Vamo ae.

Não vou entrar em méritos religiosos como muitos vão fazer. Acho que viver num mundo em que tanta gente inocente morre a todo instante, tanta criança morrendo de fome, de AIDS, etc. (e todo mundo sabe de quem é a culpa), e falar que só Deus tem o poder de decidir quem morre ou quem vive, é bem intrigante, pra não dizer outra coisa. Enfim...

Pena de morte pra mim é um grande retrocesso pra humanidade, que já sofreu tanto e cometeu tantos erros no passado, como na Idade das Trevas ou mesmo no nosso Brasil Império, em que enforcamentos e execuções de "criminosos" faziam parte do divertimento da população. Utilizar tais métodos nos dias atuais é uma bossalidade, literalmente uma barbaridade.

Dentre outros milhares de fatores pelos quais se pode repudiar nosso querido irmão do norte, a legalização da pena de morte em alguns estados é, pra mim, um dos piores. Pelo menos, a autonomia federalista funciona muito bem a ponto de impedir que esse ideal absurdo tome conta do país, já não tão querido pelo resto do planeta.

Eu prefiro acreditar que o problema se encontra no sistema carcerário, na forma como o preso é tratado, no caso do Brasil. Investir em políticas de reforma no sistema, com oficinas nas penitenciárias, mudando a vida e a mente ociosa dos presos, colocando-os em algum ofício, ensinando a ler e escrever (o que a maioria deles não sabe), ressocializando aos poucos, devolvendo-lhes o título de cidadão. Isso já acontece em algumas penitenciárias, mas são casos isolados, geralmente de porte estadual, tão pouco estimulado e divulgado, infelizmente. Matar simplesmente não resolve nada. Só vai ser mais uma família sofrendo. O criminoso tem que pagar vivo, trabalhando e indenizando de alguma forma a família da vítima. É simples demais pensar a curto prazo como a maioria pensa: "Ah, matou tem que morrer! E que isso sirva de lição pros outros!". Pena de morte nunca foi fator de redução de criminalidade ou violência.

Posso estar errado, mas prefiro acreditar que essa é a solução, antes de sair matando a torto e a direito, irracionalmente.

2006-11-20 17:39:56 · answer #7 · answered by Sicklobster 2 · 0 0

Eu acho q poderia ser uma coisa bem simples...

Quem pratica seu primeiro crime, tem uma segunda chance... recebe uma pena normal, tratamento, ensino e td o mais q for preciso para tentar integrar o bandido à sociedade novamente...

Se ele cometer outro crime recebe o dobro da pena.

Se cometer pela terceira vez... MORTE!!!! pronto... Pq quem comete mais de 1 ou 2 x o mesmo crime nao tem mais jeito... qtoas vezes tiver liberdade, tantas vai praticar o mesmo delito...

Isso deveria valer para TODO e qualquer tipo de crime, desde um pequeno assalto até sequestro ou coisa parecida...

2006-11-20 17:26:35 · answer #8 · answered by The Vampire SP 2 · 0 0

sim sou a favor!!!
ou melhor que isso,assasinos,estupradores e pedófilos para cobaia.
pelo menos assim,não teriamos que ficar sustentando esses vagabundos...

2006-11-20 17:07:24 · answer #9 · answered by jaguara 4 · 0 0

Prisão perpétua com trabalhos forçados. Deve pagar com o suor, picareta na mão. O que produzir deve ser revertido pra famílias de vítimas como indenização. Pena de morte é benefício pra o detento, já que não dão à própria vida e de ninguém qualquer valor.

2006-11-20 16:59:22 · answer #10 · answered by 2Toke 1 · 1 1

E muito dificil estar tao certo da culpabilidade como para poder matar alguem.

Tal vez para o querido presidente do meu pais (Heil Bush!), mas nao em geral...

2006-11-20 16:55:26 · answer #11 · answered by A Box of Signs 4 · 1 1

fedest.com, questions and answers