English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou intrigada com a história contada... Diz a Bíblia que Caim e Abel foram os únicos. Pesquisando um pouco mais, Set também é relacionado, ao menos no Wikipédia. Só que estou à procura de mais um outro, cujo nome não sei, e pelo que alguém me disse, absurdamente ou não, foi o "pai" da raça negra, que, segundo a Igreja Católica, por um pecado também absurdo, teria desencadeado toda a perseguição à esta raça (negra...) Alguém conhece? É muito importante, posto que a Igreja Católica imputa ao tal (que não sei o nome), baseada no Velho Testamento (não sei da onde tiraram o absurdo) da também absurda escravidão e a perseguição e preconceito até nossos dias... ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

2006-11-20 12:55:08 · 7 respostas · perguntado por CURIOSA PELA HISTÓRIA 2 em Ciências Sociais Antropologia

7 respostas

Segundo a Bíblia, o que inclusive fez com as religiões não se opusessem à escravidão negra, é uma passagem de um filho de Noé, que riu do pai que havia bebido e estava nu e, por isso foi castigado.(Genesis 9-23 a 27.)

2006-11-21 00:16:32 · answer #1 · answered by miosotis 7 · 0 0

É provável que, enquanto ainda vivia, Abel tivesse irmãs; o registro menciona o nascimento de filhas aos pais dele, mas não se registraram os nomes delas. (Gên 5:1-4) Quando homem adulto, tornou-se pastor de ovelhas; seu irmão, lavrador. — Gên 4:2.

Depois de um período não especificado de tempo, Abel fez uma oferenda a Jeová Deus. Caim também fez. Cada um trouxe do que possuía: Abel, das primícias de seus rebanhos; Caim, de seus produtos agrícolas. (Gên 4:3, 4) Ambos criam em Deus. Sem dúvida aprenderam a respeito Dele com seus pais, e devem ter sabido por que estavam todos fora do Jardim do Éden, sendo-lhes negada a entrada nele.

Muitos rejeitam a Bíblia por pura ignorância e falta de conhecimento com respeito a quem era a esposa de Caim. Adão e eva tiveram mais filhos e filhas depois de Abel e Caim, lógicamente Caim se casou com sua irmã, assim como os demais. Mas como poderiam ter filhos normais se eram irmãos? Na verdade Deus criou o ser humano perfeito, após Adão e Eva pecarem, eles ainda estavam muito próximos da perfeição, naturalmente seus filhos também. Portanto o erro genético era muito pouco provável naquela época. A lei de não se casar com parentes achegados só foi dada mais tarde quando Moisés tirou Israel do egito, no monte Sinai. Prova disso é que se você ler o relato Bíblico de Gênesis até Êxodo, verá que quanto mais o tempo passava, menos anos as pessoas viviam. O ser humano ia se distanciando da vida eterna e perfeição que Adão e Eva tinham quando Deus os fez.

Em Atos dos Apóstolos 10:34, 35, está escrito que "Deus não é parcial... mas todo o homem em cada nação que pratica o que é justo lhe é aceitável". Então pra Deus não importa a cor da pele da pessoa, mas que esta pratique o que é justo. Deus não é parcial, não divide os humanos em pretos ou brancos, mas em filhos quando esses lhe agradam...
Quando dizem que Deus puniu os humanos com pele negra, esses realmente não sabem absolutamente nada de Bíblia nem de Deus.

2006-11-20 21:19:26 · answer #2 · answered by Neo 1 · 1 0

o que tem a raça negra e sua perseguiçao a ver com Abel e Caim ???????Os brasileiros fazem com cada pergunta,sinceramente,é pra dizer,perdoa-lhes Pai porque nao sabem o que dizem

2006-11-21 12:12:54 · answer #3 · answered by Damata P 1 · 0 0

Canaã, filho de Cam [Cão, em outras traduções] foi amaldiçoado por Noé, seu avó. Mas isso não tem nada a ver com a negritude de alguns humanos. Já tive oportunidade de explicar [com base em pesquisas científicas] em outra pergunta que a diferença de cor de pele, de tipo de cabelo, de estrutura óssea, de tipo físico (corpo, rosto, nariz, queixo, lábio, olhos etc.) é resultado de adaptações da população humana na Terra.

Beijim, Diana.


>>>>>>>>>>>

2006-11-20 21:20:29 · answer #4 · answered by Diana 4 · 0 0

O único do qual ouvi falar, foi Set, que nasceu após a morte de Abel.

2006-11-20 21:05:01 · answer #5 · answered by ..... 7 · 0 0

Oi...

Primeiro eu gostaria de saber se vc realmente acredita na teoria do criacionismo.Pois eu creio no evolucionismo.Há mais evidências no evolucionismo e além do mais ,não subestima a minha inteligência.

A estória de Adão e Eva,sabemos que é uma espécie de fábula,apenas figurativa.Não podemos nos basear por fatos extraídos dessas estórias.Principalmente se forem manipulados por alguma instituição religiosa.
O velho testamento foi escrito a milênios,baseados em mitos e lendas dos povos daquela época e daquela região, o oriente médio.
Que tal viver o hoje,o agora.Sem preconceitos e intolerancias.Vivendo sentimentos reais com pessoas reais.

Tudo de bom.Fique na paz!

2006-11-20 21:19:58 · answer #6 · answered by ZUM 4 · 0 1

Raças Humanas

A espécie Homo sapiens está classificada na zoologia como pertencente ao Reino animal, somos animais por necessitar de alimento orgânico, etc. Filo Chordata, somos cordados, por apresentar notocorda, arcos e bolsas branquiais quando embrião, encéfalo e tubo nervoso dorsais durante toda a nossa vida. Grupo Craniata, somos vertebrados, por apresentar crânio e coluna vertebral segmentada. Superclasse Tetrapoda, com dois pares de membros. Classe Mammalia, somos mamíferos por apresentar pêlos e glândulas mamárias. Ordem Primatas, somos primatas por apresentar 4 membros, cada um com 5 dedos com unhas. Subordem Anthropoidea macacos, monos e homem. Crânio grande, hemisférios cerebrais estendem-se sobre o cerebelo. Superfamilia Hominoidea, onde se localizam duas famílias, ou sejam a nossa Família Hominoidea que contém só o nosso Gênero Homo e nesse gênero só a nossa espécie sapiens e a Família Pongidae dos macacos antropóides Ordens: Hylobates: gibão e Siamanga ; Pongo (Símia) satyrus, orangotango ; Gorilla: Gorilla gorilla o gorila ; Pan: Chimpanzé Anthropopitecus troglodytes nossos parentes mais próximos. Existem vários motivos para sermos de famílias diferentes como por exemplo o gorila com 650 cm³ de encéfalo enquanto que nós os homens com 1000 cm³ de encéfalo. Além disso o que nos difere dos macacos é que nossa face é mais achatada, mais vertical, arcadas superciliares reduzidas, mandíbula menos saliente, dentes de tamanho mais uniforme, pêlos longos e de crescimento contínuo na cabeça, os chamados cabelos, e pêlos esparsos e curtos pelo corpo, exceto axilas e púbis, mãos com polegares mais desenvolvidos, pernas mais retas e 30% mais longas que os braços, artelho maior não oponível aos outros artelhos, infância e maturação do esqueleto mais prolongadas que os macacos. Gênero Homo porque somos os homens e Espécie sapiens porque supomos que já somos sábios. Apesar de todas essas diferenças, nosso cariótipo ou sejam nossos cromossomos são 99% idênticos aos dos macacos, esse 1% de diferença é que nos dá o fenótipo humano, ou seja a nossa aparência de gente.


As 27 raças humanas:

Por ordem alfabética são:


7 RAÇAS CAUCASIANAS OU BRANCOS

1. Alpino 2.Árabe Semita 3.Etiópico 4.Europeu do nordeste 5. Europeu do noroeste 6.Hindu 7.Mediterrâneo

11 RAÇAS MONGOLÓIDES OU AMARELAS

1.Aino 2.Asiático do sudeste 3.Esquimó 4.Índio da América Central e do Sul 5.Índio Norte-Americano 6.Lapão 7.Mongol 8.Patagão fueguino 9.Polinésio e Micronésio 10.Turco-tártaro 11. Ugro

9 RAÇAS NEGRÓIDES OU NEGROS

1.Australiano 2.Banto 3.Bosquímano 4.Drávida 5.Melanésio e Papua 6.Negrilho 7.Negrito 8.Negro 9.Negro do Nilo

Raça não é sinônimo de povo.
Povo é uma população que habita numa determinada área geográfica delimitada por fronteiras que constituem um País ou Nação.
Raças são grupos de indivíduos da mesma espécie, que possuem características genotípicas e fenotípicas diferentes das características de outras raças.
Mestiços ou SRD, sem raça definida, são indivíduos com características intermediárias entre duas ou mais diferentes raças que cruzaram entre si e produziram descendentes férteis mas sem raça definida.
Espécie é um conjunto de indivíduos semelhantes que podem se cruzar entre si e produzir descendentes férteis, portanto todas as pessoas independente da raça que apresentem, são todos indivíduos da mesma espécie Homo sapiens.

Buscando pela frase "raças humanas" nos buscadores você vai ter a oportunidade de encontrar o histórico do que já foi dito e escrito sobre esse assunto e indubitávelmente você vai concluir que existe um grande esforço da humanidade para fazer esse assunto desaparecer de vez ou mais provável torná-lo o mais confuso possível devido aos traumas sofridos durante toda a história quando raças diferentes foram escravizadas e ou perseguidas e dizimadas por outras raças. Por exemplo as raças dos Indios Norte-Americanos e dos Indios da América Central e do Sul, bem como a raça Australiana, foram dizimadas pelas raças Européias por ocasião das colonizações, as raças negras, Negro, Banto e Negro do Nilo foram escravizadas também pelas raças europeias, houve o nazismo, houve muito genocídio, perseguição e escravidão de umas raças contra outras e atualmente existe um verdadeiro mosaico literário para se montar quando se tratar de entender alguma coisa sobre raças humanas, um quebra cabeças que não é fácil solucionar, parece que tudo leva a confundir ainda mais.

Venho a esclarecer ao menos o seguinte:

1) A maioria dos seres humanos não se enxergam como animais, mas como seres superiores divinos eternos, porque a maioria é crente em alguma crença e devido a isso não admite estar classificado na zoologia como mais um animal. O que é a mais absoluta ignorância pois somos animais sim.

2) O esclarecimento público da verdade sobre as raças humanas é políticamente indesejado, religiosamente indesejado e socialmente indesejado, tudo o que se escrever sobre esse assunto será combatido.

3) É perigoso dissertar sobre esse assunto, a própria legislação do Brasil e de muitos outros países, prevêm graves punições a quem comentar isso supondo existirem raças mais ou menos evoluídas e racismo aqui é crime.

4) Um autor citou que dissertar sobre esse assunto é pura nitroglicerina e concordo com ele, é perigosíssimo mesmo, basta uma palavrinha qualquer mau colocada no texto e pronto, o autor se compromete e muito, é como mexer com vespas precisa ter muito cuidado para não se enquadrar na legislação do código criminal. No momento o que estão tentando formar na opinião pública é o conceito de que toda a humanidade provém apenas de Adão e Eva e somos todos irmãos! Com raciocínio científico e sem compromissos com crenças e ou doutrinas, o que importa é a análise científica apenas.

Perguntas mais freqüentes:

Se o pai é Alpino, Polinésio ou Aino(raça definida) e a mãe Hindu, Ugro, ou Esquimó (raça definida). Qual é a RAÇA do filho?

Mestiço é considerado "raça"?

Não, mestiço não é raça, mestiços são mestiços mesmo ou seja (SRD) Sem Raça Definida, apresentam características intermediárias entre as raças que os originaram. O Brasil possui a população humana mais mestiça do mundo porque a maioria absoluta dos brasileiros não têm raça definida, o que não acontece na maioria dos outros países onde não houve colonização. Por exemplo nos países árabes a maioria é da raça Árabe Semita, na Índia a maioria é da raça Hindú, no Japão a maioria é da raça Asiática do Sudeste, na China a raça Mongol, e assim vai, na Europa existem pouquíssimos mestiços, na África também podemos encontrar as raças negras em estado puro, ou sejam sem mestiçagem, e todas essas 27 raças encontram-se puras na maioria dos locais onde habitam. Lembre que raça não é sinônimo de povo. Não há mal algum em ser mestiço, há até algumas vantagens como obter um sistema imunológico mais robusto e eficiente do que as pessoas com raça pura que são mais suscetíveis a doenças, principalmente à doenças hereditárias. Mulatas por exemplo (negróide X caucasóide) são belas mulheres, têm grande resistência ao sol, são excelentes atletas, possuem várias qualidades que superam as de seus pais e mães de raças puras diferentes entre si. A maioria dos brasileiros brancos são mestiços também, mestiços entre as raças caucasianas os brancos e destas com as raças mongolóides os amarelos. Enfim, é raridade você encontrar um brasileiro com alguma raça pura, a maioria são de mestiços mesmo.

Quando falamos de cachorros, gatos, cavalos, etc., existe toda uma questão de Pedigree (pureza da raça) quando se fala em raça. E para o ser humano? Vale esta comparação?

Sim, é claro que vale, a única diferença é que em se tratando de pessoas não usamos o termo "pedigree" mas sim o termo "Árvore Genealógica da Família" . No caso de cachorros, gatos e cavalos os mestiços não têm valor comercial algum como por exemplo se acontecer um cruzamento entre um cão campeão da raça Pastor Alemão puro sangue e que vale uma fortuna, com uma cadela campeã da raça Collie que também vale uma fortuna, nascem cachorrinhos férteis porque ambos cão e cadela, pertencem à mesma espécie Cannis domesticus mas como são mestiços não valem comercialmente nem um centavo são os popularmente chamados vira-latas ou SRD. Mas isso é um fato que só se aplica aos outros animais que não seja o homem, como já disse na espécie humana o fato de ser mestiço não deprecia a qualidade da pessoa como cidadão.

O povo brasileiro é 99,9% mestiço e aqui não faz sentido um mestiço ter preconceito racial contra outro mestiço, porque nenhum dos dois tem raça, são mestiços.

O que tenho visto é uma classificação para efeitos de vagas nas universidades e por esse critério no Brasil existem apenas três raças: Os negros, os indígenas e os brancos. Mestiços nem são citados e 99 % do nosso povo são mestiços.

A definição exata para o conceito de espécie de ser vivo é: "Espécie é a população de indivíduos semelhantes que cruzam entre sí e produzem descendentes férteis."

Embora seja possível cruzar indivíduos de espécies diferentes em raros casos isolados, cavalo X burra ou burro X égua, os descendentes obtidos os Mús ou Mulas nunca são férteis e consequentemente não podemos considerar que uma outra espécie tenha se formado desse cruzamento a espécie Mula porque o ser que nasce é estéril e não produz descendentes é o que consideramos uma besta, as quimeras formadas por cruzamento entre espécies diferentes, outro exemplo é o Ligre uma outra besta formada pelo cruzamento entre um Leão e uma Tigresa.

Homens e mulheres das 27 raças podem se cruzar entre sí e produzir descendentes férteis portanto todos pertencem a uma única espécie a espécie Homo sapiens.

Quanto à definição de raça: "Dentro de uma espécie podem existir grupos com genótipo e fenótipo diferentes do genótipo e fenótipo de outros grupos desta mesma espécie, que ao se cruzarem produzem descendentes férteis, com características intermediárias entre as duas raças que os originaram como indivíduos mestiços." [Carece de fontes]

Uma raça é um grupo com ancestrais e caracteres físicos comuns, enquanto que um povo é a reunião de indivíduos que ocupam uma determinada área, os dois termos não são sinônimos e portanto não existe a raça brasileira, a raça inglesa, a raça americana, isso não existe, o que existe sim são o povo brasileiro, o povo inglês, o povo americano, e nesses povos podem existir qualquer uma dessas 27 raças em estado puro ou mestiços. Os brasileiros são amados no exterior porque todos nós não temos raça alguma a defender porque todos somos mestiços e a última coisa que um brasileiro tem o direito de ser é ser racista.

Referências bibliográficas:

Tratado de Zoologia Geral
Autores: Tracy I. Storer & Robert L. Usinger

Capítulo 36 entre pág. 685 à pág. 702

Leia isso e entenda.

2006-11-20 21:15:37 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers