English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 14 anos, relação quebrada há + de 1. Ninguém fere tanto quanto pais. Agora querem reatar, mas evito conversar, sair com eles, tento ser uma estranha. Não posso mudar. Estão querendo que eu mude, mas não é meu direito ser como sou? Não se pode forçar a gostar.

2006-11-20 12:14:40 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

11 respostas

Sheylinha!

Você tem todo o direito de ser como quer, sim.
Mas não esqueça que todos nós temos limites.
Não podemos fazer tudo que dá na telha.
Seria o caos se assim fosse!

Quanto aos seus pais o melhor caminho é o diálogo.
Abra o seu coração e converse e acima de tudo ouça o que seus pais têm a dizer.
Ninguém mais quer o seu bem do que eles.
E são pessoas que sempre estarão ao seu lado para o que der e vier.

Pense bem.

Um beijão!

2006-11-20 12:20:58 · answer #1 · answered by RAVEL 6 · 2 0

Vc ñ é forçada a gostar de seus pais. Não sei o que aconteceu pra vc ter ficado tão chateada, mas pensa se continuar assim vale a pena. Talvez qdo vc ñ tiver mais seus pais por perto, vai sentir falta deles e do que poderia ter vivido na presença deles. Pais são nossos únicos e verdadeiros amigos. É possível reatar com eles, basta vc querer. Boa sorte mocinha!

2006-11-24 06:12:42 · answer #2 · answered by Grazi 4 · 0 0

oi Sheyla
eu tenho a certeza, que vai chegar um dia, tenho certeza, k tu um dia, has-de parar e dizer, "como eu fui capaz de tratar meus pais daquela maneira , e esse dia nao tarda.
tu es praticamente uma crianca (adolescente), posso dizer k tudo k tu dizes ainda nao se escreve.
tu deves tar a passar por uma fase, e possivel k teus pais tenham feito algo k tu nao gostaste, k te intristeceu de certeza, mas o erro e humano, e por mais k eles tenham pisado na bola cntigo, muitas vezes elels pensam k estao fazendo o melhor p ti,

mas seja la o k eles tiverem feito k ferriu o teu coracao, pelo amor de Deus menina,
perdoe os teus pais, reate com eles e volte a viver uma relacao harmoniosa com eles de pais p filhas, perdoe p k um dia possas tb ser perdoada.
Menina, quando tu pedes a Deus p perdoar os teus pecados tu dizes assim como eu perdou aos k te me tem ofendido, entao e a tua vez.
Deixe disso de nao se pode forcar a gostar, vc nao pode dizer isso de pessoas k cuidaram de ti desde k tu nasceste , so porque agora eles te ferriram.

2006-11-24 05:28:23 · answer #3 · answered by Dolly 4 · 0 0

sou órfão, meu pai morreu faz 7 meses. minha mãe, há mais de 21 anos. eu os amei intensamente, porém, brigamos e nos desentendemos muito. meu pai era alcoolico, além de fumar sem parar e você imagina a barra de ver seu pai embriagado, desempregado e fazendo vexame, quebrando o pouco que tinhamos em casa...
eu comecei a trabalhar aos 7 anos vendendo picolés. aos 12 fui entregador de jornais, mas fui despedido depois de 2 meses porque não aguêntava equilibrar o fardo de jornais e deixava-os cair, sujando e amassando os jornais, além de depender de ajuda para recolocá-los na cabeça toda vez que caiam (e isso acontecia praticamente em toda a entrega)
me dei bem fazendo pequenos mandados tipo lavar cachorro, carros, geladeiras e banheiros, até me tornar garçon em bares noturnos (isso aos 17 anos, depois da morte de minha mãe)
abandonei minha casa aos 18 anos e fui morar com uma mulher mais velha, separada do marido. abandonei-a e me alistei na aeronáutica, no estado do RJ, apesar de não ter nenhum familiar naquele lugar, por ser natural de outro estado.
passei mais de um ano sem ver meu pai, até que um tio me disse que ele estava internado numa clínica psiquiátrica, se tratando do vício e quando recebesse alta iria precisar do meu apoio. meu pai foi recolhido da rua em estado de mendicância, com pneumonia grave e desnutrido. ficou quase 1 ano internado numa clínica psiquiátrica. quando recebeu alta eu voltei do rj e fui morar com ele numa casa que herdei de minha mãe e que ele não conseguiu vender porque quando se separaram, a casa ficou com ela na partilha. sorte nossa, pois foi nosso abrigo por 9 anos de convívio. ele se aposentou com um salário mínimo e eu trabalhava e estudava, já que só tinha o ensino fundamental.
estudei, me formei, passei em dois concursos públicos, me casei e hoje tenho dois filhos e um bom emprego.
Eu perdoei mei pai. ele me magoou muito, muitas vezes e eu também fiz isso com ele.
Mas, apesar de ter sido um bêbado em toda a minha infância e adolescência, ele foi muito importante pra mim.
Não quero lhe dar lição de moral, nem te acusar de nada. tenho certeza que você carrega um sentimento de culpa muito grande e acha que seus pais podem lhe aliviar isso (acho que tem razão)
Mas, a solução pros seus conflitos devem partir de você.
comece se aceitando primeiramente, para, em seguida, aceitar seus pais como seus companheiros de vida. Sua história começou com eles e eles são seus companheiros de jornada mais antigos!
se alguém pode lhe forçar a gostar deles, esse alguém é você. isso é mais fácil do que você imagina. basta se lembrar de que você já os amou um dia.
eu tive a atenção de pesquisar em seu histórico de perguntas e li que você afirmou que tava entrando numa furada, aí eles lhe castigaram e você não gostou. mas, você também disse que errou e agora se corrigiu... pô, você se tocou sozinha ou eles ajudaram?
será que eles perderam a confiança ou estão mais zelosos, cuidado mais de você pra que não repita o erro ou entre em outra pior?
você chegou a perguntar se era razoável uma garota de 14 anos pensar em suicídio. você precisa de cuidados e, talvêz, seja isso que eles estejam fazendo: - cuidando de você!
quando eu tinha 14 anos eu não sabia falar inglês... eu só sabia duas coisas: gritar "picolé" na rua e me esconder quando ouvia meu pai chegando bêbado...
Eu odiei meu pai. pior, eu o desprezei. Mas, era aí que eu errava. eu o culpei pela morte de minha mãe, mas eu o perdoei. e isso foi a melhor coisa que eu fiz para mim.
Eu aprendi a amá-lo novamente e ele me ajudou a ser feliz novamente.
do jeito que narrei, parece que tudo dependeu de mim, né? mas não fique ansiosa, pois tive a ajuda de um Deus vivo que soube me orientar e facilitou demais as coisas pra mim. na verdade todo crédito do meu levantar e caminhar pertence a Deus e ao Espírito Santo de Deus.
eu sugeri que você começasse se aceitando né? pois você deve se aceitar como imperfeita, visto que somos todos imperfeitos. você deve aceitar seus erros, suas vaciladas por maiores que forem. pra ver que você, assim como todos nós, precisamos de amor, carinho e compreensão, inclusive seus pais. peça perdão a Deus e peça perdão a você mesma. Não sei o que você fez, mas você tem que se perdoar. e saiba que Deus já lhe perdoou, basta que você aceite o perdão dele e perdõe a seus pais também.
se quiser, pode me mandar uma mensagem, meu e-mail está liberado...

2006-11-21 21:23:46 · answer #4 · answered by fabricio r 3 · 0 0

Você acha que com 14 anos já está preparada para a vida? Seus pais, com a experiência que adquiriam em suas vidas têm toda condição de apontar para você qual caminho a seguir. Acredite, seus pais nunca lhe querem mal. Você acha ruim, quando lhe chamam a atenção, por algum problema, com toda certeza o fazem por que a amam e querem o bem para você, se preocupam com você. Garota, a vida é cheia de armadilhas. Às vezes você segue por um caminho, pensando que está certa, mas, seus pais podem enchergar que o caminho que está seguindo é perigoso. Amizades não ligam de verdade para você, na hora que mais precisar, verá que os verdadeiros amigos são seus pais.
Por que tem medo de reatar com seus melhores amigos? Faça enquanto tem tempo, depois, pode ser tarde.

2006-11-20 20:38:08 · answer #5 · answered by ILACIR TUDO AZUL 5 · 0 0

não éimpossível mais sim complicado, talvez vc seja a errada nessa história talvez eles n educaram corretamente e agora quem paga é vc, estou falando isso pq qndo somos adolescentes achamos q somos o dono da verdade e da justiça e n é por ai q as coisas funcionam, devemos RESPEITAR e VALORIZAR nossos pais, ~mtas vezes qndo eles falam NÃO~ Não é por mal!

O q eu posso de falar é q tente desabafar, falar de seus sentimentos e mágoas pra cada um de cada vezes, se eles tiverem sabedoria vão entender e compreender e corrigir o q esta errado na vida de vcs...


Pois os pais n podem esqucer q tbm foram adolescentes e q tbm n concordavam com certas decisões de seus pais, os pais antes de direm NÃO ou GRITAR tinham q pensar se iria gostar se estivesse na situação do FILHO...

boa noite menina e tome juizo...

2006-11-20 20:32:16 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

As pessoas dizem uma coisa, parece só modo de dizer, mas é a mais pura verdade. O dia que vc perder seus pais é que vc vai dar valor. Sempre fui boa filha, sempre me dei bem com meus pais. Papai se foi há 18 anos, eu já era adulta, mas em certos dias, sinto uma vontade louca que ele estivesse aqui, que me desse colo, que me ouvisse, que me cantasse uma canção de ninar... não posso lembrar dele sem chorar.

Tente não perder isso que vc tem, para não se arrepender mais tarde. Procure um jeito de conviver com eles, eles amam vc, por isso são tão chatos e exigentes. Pense nisso. Dê-se uma chance de ser amada por eles. Beijos. Que Deus abençoe vcs, e tire essa mágoa de seu coraçãozinho.

2006-11-20 20:24:53 · answer #7 · answered by miosotis 7 · 0 0

Tu é que sabe.

Mas o que é melhor: viver brigado ou viver em paz?

Tudo vale a pena, se a alma nao é pequena...

Personalidades nunca mudam - elas se adaptam.

2006-11-20 20:24:21 · answer #8 · answered by Chatoso II 3 · 0 0

Você os ama, com certeza, mesmo que por orgulho não queira admitir isso e eles também te amam, mesmo que um amor magoado e sofrido, mas é amor e amor perdoa.

Você tenta ser uma estranha mas não é, e você mais que ninguém sabe disso, tente reverer a situação, pois com certeza o arrependimento vem e como ele o remorso, sorte sua se não vier tarde demais pois...

"Não há homem mais severamente punido que aquele que sofre a tortura do remorso."

Não deixe sua vida estragar a vida que existe em você. Deixe o orgulho de lado, sabe? Quando deixamos nosso orgulho de lado, sai de nós um peso enorme e quando olhamos para trás pensamos: "Como pude carregar esse peso por tanto tempo? Como consegui?

Sei que é difícil e você mais do que eu também sabe disso, mas de uma coisa eu tenho certeza: O verdadeiro amor nunca acaba e o único amor verdadeiro que você pode conseguir nessa Terra é o amor de seus pais.

Sabe quando você recebe um chifre do seu namorado, quando você é gozada por estar com uma espinha no nariz, quando sua melhor amiga te trai... não há nada melhor que o apoio e o carinho de uma mãe, com certeza você não consegue viver bem assim, aproveite enquanto você tem a sua mãe, quantos não tem essa sorte que nós temos! Reflita bem...

Um abraço.

2006-11-20 20:24:17 · answer #9 · answered by >>> Natally 3 · 0 0

Ouça o RAVEL......

2006-11-20 20:23:06 · answer #10 · answered by Mikcza 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers