Marina, desculpe , é um negócio que exixte disfarçado em todo o mundo, mas felismente aqui isso não existe, no Brasil não existe, o que existe são grupos que como eeses ignorantes que promoveram o dia da Consciência Negra, querem fazer o povo acreditar que existe descriminação e que ele são inferiores, mas é tudo balelea.´Já pensou se amanhã algum trouxa inventar o dia da consciência branca? Aonde isso vai parar. A partir do momento em que pintam cores, já descriminam por si só, brancos e pretos aqui no Brasil são irmanados, são mesclados, interagem entre si, é claro que existem problemas, mas são consequências não de racismo ou disputas de etnias, os problemas que existem são consequências de desastrisas mas administrações públicas, corrupções. desvios de dinheiro, politicagem barata, falta de investimento de primeira em educação, em saúde, e depois mascaram o povo com a bondade das cotas universitárias para igualar o pata ti o pata ta, mas é tudo confete, é tudo mascara pra encobrir a improbabilidade administrativa, nada de bom acontece só com idéias, nasce com elas, mas precisa investimentos, verbas, e estas não aparecem por que vivemos num país de ladrões, eu vou te dar um exemplo, há 5 dias atras estourou uma quadrilha de estelionatários que roubaram 10 milhôes de reais do INSS, um dos membros da quadrilha era filho de um governador? Rico, estudado, bem posicionado. Agora, eu te pergunto. O que fez um rapaz de boa familia, bons colegios, cultura, familia classe A enveredar por esse caminho? Sabe o que é minha amiga, é que a familia dele não é tão boa assim, é que deram ou ele presenciou durante a vida política do pai como é a política neste país, aprendeu desde cedo que ricos comandam a impunidade, e aonde há impunidade cresce a criminalidade. Foram presos há 5 dias atras, todos confessos e com a mão na botija, advinha, já estão todo soltos, aguardando julgamento em liberdade, agora o dinheiro ninguem poe de volta, simplismente sumiu ou melhor vai servir paara pagar veriditos de magistrados, para pagar bons advogados para descobrirem brechas na lei, para assegurar a impunidade. Então não é negro e nem Branco os problemas deste país, é a falta de vergonha de certos dirigentes que usam pretos . brancos, amarelos para mascararem e disfarcarem seua atos funestros. Quando começam a por cores, já estão descriminando e tomem cuidado com isso, porque hoje é dia disso e dia daquilo, amanhã vão querer inventar o apartheid. Eles são perigosos. Viva o dia da consciência humana, da igualdade e da fraternidade. Abaixo o dia do branco , ou o dia do preto ou o dia do roxo, quem rotula é um descriminador por natureza, olho nele.
2006-11-20 07:50:44
·
answer #1
·
answered by Patata F 3
·
0⤊
0⤋
Vem aumentando e muito, com os proprios negros erguendo a bandeira do auto-preconceito e com as quotas governamentais tão bem aceitas, que ao invés de distribuirem emprego igual em empresas racistas e dar vagas de facul pra pobres, querem dar vagas de facul pra negros como se estivessem afirmando que negro é "pobre, inferior intelectualmente, e sempre acaba como bandido". Isso é preconceito. Se um rapaz de cor veste uma camiseta escrito "100% negro" ele é chamado de consciente. Eu estampei uma camiseta dizendo " "100%" branco" e fui chamado de racista. Quando na verdade nem eu nem ele somos 100% NADA.
2006-11-20 16:23:00
·
answer #2
·
answered by warrians 5
·
1⤊
0⤋
Uma ação preconceituosa, já que só existe a raça humana
2006-11-21 09:08:17
·
answer #3
·
answered by Sofeio 3
·
0⤊
0⤋
com certeza. eu já vi discriminações hediondas, onde no interior de um estado, o qual me omito de dizer, negros não dançavam em bailes de brancos e do outro lado havia a reciprocidade, brancos também eram proibidos de dançar em bailes de negros. hoje isto está extinto. pelo menos nessas localidades que eu conheço.
um abraço e um beijinho carinhoso. ete.
2006-11-20 19:42:55
·
answer #4
·
answered by ete 5
·
0⤊
0⤋
Olá Marina,
Eu não tenho a menor duvida. Assisti a uma diminuição da descriminação racial em todo o mundo desde Ghandi , passando por Martin Luther King (em pleno movimento do Black Power) e Nelson Mandela, sem desmerecer os heróis do passado. Os vilões da hitória ficaram no passado como Botha da Africa do Sul que praticava o Apartheid, por Robert kennedy e Lindon Johson....
Na década de 70 se via o que hoje já não se vê... e a tendência é que da descriminação não reste mais do que meia duzia de parágrafos na história do século XXI..
Um abraço
>
2006-11-20 19:14:52
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que sim, mas falta muito ainda. Por parte dos negros também...
2006-11-20 16:04:57
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu acho que não.
Pelo contrario eu pessoalmente acho que esta aumentando.
Quando eu era criança eu tinha amigos, brancos, negros e amarelos e não havia distinção entre nós.
Meus melhores amigos eram um japonês, e menino da cor negra. Compartilhávamos nossos brinquedos e familias. Éramos todos iguais.
Ainda hoje somos amigos. Eu chamo meu amigo João de Japa. E o Rubens de negão.
Mas com as leis que se criaram para evitar a discriminação eu acho muito mais difícil haver amizades assim.
Hoje se se disser qualquer coisa sem pensar a respeito da cor de alguém você pode ser preso.
Beijão
2006-11-20 15:54:00
·
answer #7
·
answered by Herman 6
·
0⤊
0⤋
querida marina boa tarde vc e linda, mas o racismo continuara pois no nosso brasil muitas pessoas tem que aprender viver com as pessoas de cor
2006-11-20 15:51:33
·
answer #8
·
answered by JBS 2
·
0⤊
0⤋
Diminuiu mas ainda ñ acabou,o q é pior
2006-11-20 15:51:32
·
answer #9
·
answered by biroses_jovi 7
·
0⤊
0⤋
♥♥Marina♥♥!
De certa forma diminuiu em muito, tempos atrás a discriminação imperava mesmo, após a lei e atuação do ex jogador de futebol chamado Sócrates, em razão de sua empregada ter sido ofendida, onde a ofensora ter sido punida, a redução foi muito além do esperado.
Um forte abraço.
2006-11-20 15:42:19
·
answer #10
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋