Porque do passado restam as lembranças como um todo, coisas boas e ruins. O passado faz parte de nossa vida , é um pedaço do qual jamais poderemos estirpar, cortar, mas não precisamos estar lembrando das coisas desagradáveis o tempo todo; Lembramos sim mas façamos um trabalho para que aos poucos passemos a lembrar mais tempo e mais vezes das coisas positivas, boas lque aconteceram.
Devemos fazer um pacto com o homem velho, com as coisas ruins do passado, e chamá-lo ( mentalmente) de vez em quando e dizer-lhe: - à partir de agora caro companheiro do passado das coisas desagradáveis, quero lhe dizer que não estarei mais na sua sintonia constante, nem pretendo fazer ou deixar que façam comigo , de novo, coisas que me magoaram, que me dão lembranças ruins, que me deixam desanimadas, tristes, angustiada(o), coisas assim negativas que me deixam prá baixo, que diminuem minha alta estima. `A partir de hoje, de agora cara companheira do passado vou mudar minha sintonia, vou mudar meus hábitos, meus valores materiais, espirituais e morais e, pretendo ter a parcela de felicidade que me cabe nesse mundo. Estarei ligado em voce - meu passado- somente naquelas coisas, acontecimentos agradáveis, coisas boas com as quais deverei seguir repetindo-as sempre afim de aumentar minha auto estima, meu humor e valorizar minhas mudanças pessoais e íntimas.
Tudo está ao nosso alcance e devemos batalhar para seguir um caminho mais alegre, mais feliz, mais harmonioso e equilibrado para conosco e para com o nosso próximo, assim é a lei.
Portanto procuremos nos conhecer melhor - intimamente - e dai partirmos para conviver emlhor com os outros.
Existem pessoas que ficam tão ligadas ao passado(principalmente as coisas ruins) que não conseguem viver no presente e nun ca imaginam o futuro, tudo nelas é o que passou, o que aconteceu, estou magoada, tenho ódio de fulano e de siclano, não consigo ser feliz pois fulano(a) me decepcionou, me traiu, me feriu, não conigo esquecer uma perda de alguém que amei muito (ora porque morreu, ora porque separou-se de nós), e assim vai, só reclamando , lamentando-se, definhando-se, amargurando-se, sendo muito triste e infeliz, sem tomar atitudes de renovação, de auto estima, de reforma íntima, de levantar a cabeça e iniciar sempre com otimismo e decisão passando por cima dos obstáculos, caindo e levantando e, aprendendo, crescendo e progredindo como ser humano, como ser racional e inteligente que somos. Devemos ter Deus sempre em nossas vidas para que possamos ter a mente e o espírito afinados com as coisas positivas e vontade para seguir cmainhando, nunca presas ao pssado angustioso. Perdoemos a nós e aos outros pelas coisas não tão boas que fizemos no passado e vamos em frente.
Um abração.
2006-11-28 07:26:49
·
answer #2
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Meu velho, viver de passado é um erro termendo... perdemos um tempo precioso presos a coisas que não podemos mudar... mas o ser humano é assim mesmo...
Já que é natural em nós... que tenhamos a postura de lembrar das coisas boas, pois isso nos alavanca pra frente e nos cria uma disposição, mesmo que inconsciente, de repetir momentos felizes, de criá-los...
Se fizermos o contrário, teremos medo de viver, de prosseguir, temendo que novos fatos desagradáveis acomentam nossa vida... isso fará com que apenas as coisas ruins prevaleçam, pois nada faremos de novo... então ficamos acovardados e não conseguimos mais sair dessa bola de neve...
A melhor dica que já recebi na vida, é a seguinte:
BOLA PRA FRENTE!!!!!!!!!! QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU!!!!!!
Grande Abraço
2006-11-20 09:06:36
·
answer #4
·
answered by Jean 4
·
0⤊
0⤋
Porque e melhor lembrar melhor que passou antes. Pois se lembramos do que foi ruim vamos estar tristes. A vida passa e outras coisas mais importantes acontece e e por isso que deixamos outra coisas de lado.
A vida não feita só de lembranças mas também de presente, para podermos fazer um melhor futuro.
Abraços!
2006-11-20 09:06:31
·
answer #5
·
answered by Jaqueline California 3
·
0⤊
0⤋